Angel eyes como luzes diurnas

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Re: Angel eyes como luzes diurnas

Mensagem por sandrorv »

domianto Escreveu:Boas pessoal,

Para a opção daylight running lights funcionar é necessário ter sensor de luzes, certo?
É que eu não tenho sensor e no meu ter isso ligado ou não é exactamente a mesma coisa (acho eu).

Cumps.
:lovebmw

eu acho que nao, penso que daylight é uma coisa e os sensores de luzes é outra, as daylight activas no CB e as luzes automaticas activas na rodinha que tens do lado esquerdo em baixo na posição A....

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Exactamente. Para ter as DRL, basta activar no CB, e essencialmente andas com as luzes ligadas sempre que o carro estiver ligado. Ou seja, a única coisa para que serve, é evitar que tenhas de rodar o manípulo das luzes para as ligares, caso queiras circular com elas ligadas.

O sensor de luzes, esse sim detecta a luminosidade e controla a necessidade de ligar/desligar as luzes em função disso...e é completamente independente das DRL. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

domianto
Membro Juvenil
Registado: 03 abr 2009, 00:59
O meu Carro:: BMW 120d

Mensagem por domianto »

Chelsea Escreveu:Exactamente. Para ter as DRL, basta activar no CB, e essencialmente andas com as luzes ligadas sempre que o carro estiver ligado. Ou seja, a única coisa para que serve, é evitar que tenhas de rodar o manípulo das luzes para as ligares, caso queiras circular com elas ligadas.

O sensor de luzes, esse sim detecta a luminosidade e controla a necessidade de ligar/desligar as luzes em função disso...e é completamente independente das DRL. :fixe
Boas,

Mas andar com as luzes ligadas em que posição? Mínimos?
Então qual é a diferença entre ter as DRL ligadas no CB ou não?

Se as DRL estiverem desligadas no CB quando ligas o carro (se tiveres as luzes ligadas) estas vão ligar, certo? Mínimos ou médios, dependendo da posição em que tens o botão das luzes.

Não estou a perceber a diferença no funcionamento tendo as DRL ligadas/desligadas no CB. Podes explicar melhor?

Cumps,

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

Há alguns em que a opção activada para as DRL liga os mínimos...mas sei que outros, liga os médios. Não sei em exactamente quais, mas imagino que dependa do modelo do carro, e da versão do software. Portanto, mínimos ou médios...depende.

No meu caso particular, eu para andar com os mínimos ligados, teria de ir ao manípulo das luzes e rodar para a posição dos mínimos. Mas depois, ao sair do carro, o CB apitava sempre a dizer que os mínimos estão ligados...e se eu nem ligar a isso, fechar o carro e me for embora, os mínimos vão ficar ligados a gastar bateria. É provável que quando voltasse, já não tivesse bateria.
(sei que se em vez dos mínimos, rodares o interruptor para a posição dos médios, ele liga e desliga tudo quando fechas o carro...portanto, gasta menos bateria, mas acho que não faz sentido andar com os xénon ligados durante o dia).

Ao activar a opção das DRL no CB, eu tenho sempre o manípulo das luzes na posição 0 (tudo desligado), mas ao ligar o carro, ele liga os mínimos automaticamente, e desliga-os quando desligo o motor.

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

é isso mesmo o que o Chelsea, disse, eu tb por exemplo ando sempre no 0 e tenho as DL activas no cb, a diferença está em que se ligares os minimos a intensidade da luz é mais fraca domianto, ao passo que se tiveres o manipulo no 0 e activares as DL no cb a luz é mais intensa, atenção estou a falar apenas da luz dos aros, nao do xenon, nao confundas.

domianto
Membro Juvenil

Mensagem por domianto »

Chelsea Escreveu:Há alguns em que a opção activada para as DRL liga os mínimos...mas sei que outros, liga os médios. Não sei em exactamente quais, mas imagino que dependa do modelo do carro, e da versão do software. Portanto, mínimos ou médios...depende.

No meu caso particular, eu para andar com os mínimos ligados, teria de ir ao manípulo das luzes e rodar para a posição dos mínimos. Mas depois, ao sair do carro, o CB apitava sempre a dizer que os mínimos estão ligados...e se eu nem ligar a isso, fechar o carro e me for embora, os mínimos vão ficar ligados a gastar bateria. É provável que quando voltasse, já não tivesse bateria.
(sei que se em vez dos mínimos, rodares o interruptor para a posição dos médios, ele liga e desliga tudo quando fechas o carro...portanto, gasta menos bateria, mas acho que não faz sentido andar com os xénon ligados durante o dia).

Ao activar a opção das DRL no CB, eu tenho sempre o manípulo das luzes na posição 0 (tudo desligado), mas ao ligar o carro, ele liga os mínimos automaticamente, e desliga-os quando desligo o motor.
Certo, com o botão das luzes na posição 0.
É que acho que se fizer como vocês dizem o meu não liga nada :think
Na altura que comprei o carro experimentei e não funcionou. Pensei que não tivesse essa funcionalidade apesar de aparecer no CB o DRL.

Vou experimentar novamente e depois digo se funcionou ou não.

Obrigado.

-- Quarta Jun 16, 2010 3:08 pm --
domianto Escreveu:
Chelsea Escreveu:Há alguns em que a opção activada para as DRL liga os mínimos...mas sei que outros, liga os médios. Não sei em exactamente quais, mas imagino que dependa do modelo do carro, e da versão do software. Portanto, mínimos ou médios...depende.

Certo, com o botão das luzes na posição 0.
É que acho que se fizer como vocês dizem o meu não liga nada :think
Na altura que comprei o carro experimentei e não funcionou. Pensei que não tivesse essa funcionalidade apesar de aparecer no CB o DRL.

Vou experimentar novamente e depois digo se funcionou ou não.

Obrigado.
As suspeitas confirmam-se.
Estive a experimentar agora e não há maneira de ligarem. :naonao

Alguma ideia?

Cumps.

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

Mas tens faróis bi-xenon, certo?

domianto
Membro Juvenil

Mensagem por domianto »

Chelsea Escreveu:Mas tens faróis bi-xenon, certo?
Sim, faróis bi-xenon, só não tenho é o sensor de luz.
O carro é de 2005, ou seja, os angel eyes são daqueles mais escuros que os actuais.
Mas ainda assim se a função existe devia funcionar, certo?

Cumps.

skater_pepe
Membro Juvenil
Registado: 29 jan 2008, 00:14

Mensagem por skater_pepe »

boas..

no meu serie 5 de 2004, se eu tiver as luzes em automático e seleccionar essa opção o farois de xenon estao sempre ligados..

posso na sexta feira experimentar se na posição 0 essa função tambem funciona..

cumprimentos..

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

domianto Escreveu:
O carro é de 2005, ou seja, os angel eyes são daqueles mais escuros que os actuais.

Cumps.
domianto, estás mais uma vez a misturar.. esquece os sensores de luzes.. como já te explicaram, sensores de luzes é as luzes ligarem sozinhos assim que a luminosidade (ou falta dela) o justifique.. tipo á noite, num túnel, num parque..

As Luzes de Condução Diurna, é basicamente uma função que vai fazer com que andes sempre com os aros ligados com uma luz um pouco mais intensa que os mínimos.. mas ligas o carro... essas luzes só desligam, quando colocas o ponteiro para os mínimos ou médios..

não mistures, são duas funções completamente distintas
177 cv - 6,5l/100km

domianto
Membro Juvenil

Mensagem por domianto »

Ricardo-vilaça Escreveu:
domianto Escreveu:

Cumps.
domianto, estás mais uma vez a misturar.. esquece os sensores de luzes.. como já te explicaram, sensores de luzes é as luzes ligarem sozinhos assim que a luminosidade (ou falta dela) o justifique.. tipo á noite, num túnel, num parque..

As Luzes de Condução Diurna, é basicamente uma função que vai fazer com que andes sempre com os aros ligados com uma luz um pouco mais intensa que os mínimos.. mas ligas o carro... essas luzes só desligam, quando colocas o ponteiro para os mínimos ou médios..

não mistures, são duas funções completamente distintas
Certo, certo :fixe

Tenho de ver o que se passa para não funcionar então.

Obrigado.

skater_pepe
Membro Juvenil
Registado: 29 jan 2008, 00:14

Mensagem por skater_pepe »

boas pessoal..

então é assim.. experimentei essa função do comutador de luzes na posição 0 e activar as luzes de condição diurna e elas nao ligaram.

se eu tiver o comutador na posição de luzes automáticas, as luzes estao sempre ligadas..

logo se tiver no 0 estão sempre desligadas. pelo menos no meu caso.

relembro que é um bmw serie 5 de 2004. (os novos podem funcionar de outra maneira)

cumprimentos.

ofixolas
Membro Iniciado
Registado: 06 dez 2009, 01:21

Mensagem por ofixolas »

No meu caso as luzes diurnas são os médios.

Não haverá alguma actualização de software para que ligassem só os angel ?
Live your dreams ; Face your fears.

pvalente
Membro Juvenil
Registado: 06 ago 2009, 23:51
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04

Mensagem por pvalente »

Boa noite,
Percebi tudo o que disseste mas apenas tenho uma dúvida: a função DRL só está disponível nos carros equipados com faróis de xenon, certo? O meu tem faróis normais,é de 2007, e ainda não procurei bem, mas parece-me que não tem essa função no CB...

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

pvalente Escreveu:Boa noite,
Percebi tudo o que disseste mas apenas tenho uma dúvida: a função DRL só está disponível nos carros equipados com faróis de xenon, certo? O meu tem faróis normais,é de 2007, e ainda não procurei bem, mas parece-me que não tem essa função no CB...
Sinceramente, acho que (pelo menos) todos os Série 1 LCI (pós Março de 2007) já vêm com essa função, tenham Xénon ou Halogéneo! :assubiar

De qualquer forma, tenham ou não, eu já tinha colocado esta info na 1ª página sobre como activar as DRL, mas volto a colocar para experimentares e veres se efectivamente tem ou não:

Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”