Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
Moderador: Staff
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Re: Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
a ver vamos.. queria fazer um esforço pra passar o verão com estes.. até porque os da frente estão em optimo estado, e os de trás chegaram agora aos marcadores..
177 cv - 6,5l/100km
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
-
- Membro Juvenil
- Registado: 22 mar 2010, 13:51
- O meu Carro:: 123d + Honda S2k
tenho uma dúvida...
o facto de termos pneus RFT não é obrigatório para que na inspecção tenhamos um pneu suplente certo? Agora ao ter trocado para XL vou precisar de andar com mais um pneu no carro?
Obg
o facto de termos pneus RFT não é obrigatório para que na inspecção tenhamos um pneu suplente certo? Agora ao ter trocado para XL vou precisar de andar com mais um pneu no carro?
Obg

- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Eles nem veem no ipo os pneus que tens desde que tenham bastante piso
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- marafona1986
- Membro Gold
imagina Escreveu:tenho uma dúvida...
Obg
eu tenho um xl, mas que saiba não é preciso ter outro pneu na mala, nem mala temos para isso

- marafona1986
- Membro Gold
acho que não, porque se o carro não tem espaço para por nem local, eu quando for a Agosto já vou ver isso, são tenho que comprar RFT

- marafona1986
- Membro Gold
Boas pessoal,
Eu posso falar daquilo que é a minha experiência, tenho um e87, mudei de jante 16", com pneu RFT, para jante 17" e coloquei uns pneus HP primacy não RFT normais, 245/ 45 / 17, salvo erro...e estou mesmo satisfeito, além do carro ter ficado menos duro, o pneu adere bem melhor!Parece-me bem mais seguro, apesar de "queimar" um pc mais nas laterais do pneu...
Mas estou bem mais satisfeito do que com os RFT!Mas isso sou eu!
Eu posso falar daquilo que é a minha experiência, tenho um e87, mudei de jante 16", com pneu RFT, para jante 17" e coloquei uns pneus HP primacy não RFT normais, 245/ 45 / 17, salvo erro...e estou mesmo satisfeito, além do carro ter ficado menos duro, o pneu adere bem melhor!Parece-me bem mais seguro, apesar de "queimar" um pc mais nas laterais do pneu...
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
menos duro ou muito menos duro??Myzer Escreveu:Boas pessoal,
P.S.: se bem que também aumentaste o raio da jante por isso..
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boas
Falando por experiência, e referindo o que já falei noutros tópicos, passei de 16" para 18" e com as medidas maiores e não estou nada arrependido. Ficou muuuuuuiiiiiiiitttttooooo mais suave. Tenho pneus XL (Continental SportContact 2).
Quanto ao assunto de ter pneu suplente, se quiserem acho que podem implicar. Para resolver a situação têm de ter o Kit de reparação que é composto por um pequeno compressor, um spray (espuma) para tapar o buraco, e um manómetro para ver os bares (não sei se tem nome específico).
Abraço
MarcoG
Falando por experiência, e referindo o que já falei noutros tópicos, passei de 16" para 18" e com as medidas maiores e não estou nada arrependido. Ficou muuuuuuiiiiiiiitttttooooo mais suave. Tenho pneus XL (Continental SportContact 2).
Quanto ao assunto de ter pneu suplente, se quiserem acho que podem implicar. Para resolver a situação têm de ter o Kit de reparação que é composto por um pequeno compressor, um spray (espuma) para tapar o buraco, e um manómetro para ver os bares (não sei se tem nome específico).
Abraço
MarcoG
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
Assim já gosto..Vieira_mar Escreveu:Boas
Abraço
MarcoG
eu devo colocar o Michelin Pilot Sport 3.. se alguém tiver alguma coisa que diga já ou se cale para sempre..
177 cv - 6,5l/100km
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Aconselho a nao colocar Michelin porque são macios de mais.
Isto no caso de pneu normal, no caso dos XL não sei
Isto no caso de pneu normal, no caso dos XL não sei
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
nao é por nada, mas ainda hj ao vir numa nacional, numa curva com inclinaçao contraria, senti o meu carro, a fugir todo... a sorte é que ia sozinho na estrada e consegui controlar o carro... os pneus que vem de origem RFT + a tracçao traseira = perigo...
tava habituado a fazer a mesma estrada no golf, com mais velocidade, e com pneus michelin primacy hp... e nunca senti o carro a fujir...
no merc do meu cota faço curvas na boa e nunca senti nada...
ja na autoestrada ao passar em cima das juntas de dilataçao a cerca de 140km/h o controlo de tracçao pisca...
estradas humidas com rugosidades no pavimento, se acelerar patina e sinto os buracos todos... nao se pode abusar, que a traseira foge logo...
acho que este verao vou tirar o curso de drift a braga... smp ganho + reflexos para estes casos... começo a ficar com medo de andar com o carro em pisos com estas caracteristicas...
penso que os pneus me iram resolver este problema...
agora a questao é... pneus normais, ou xl?
tava habituado a fazer a mesma estrada no golf, com mais velocidade, e com pneus michelin primacy hp... e nunca senti o carro a fujir...
no merc do meu cota faço curvas na boa e nunca senti nada...
ja na autoestrada ao passar em cima das juntas de dilataçao a cerca de 140km/h o controlo de tracçao pisca...
estradas humidas com rugosidades no pavimento, se acelerar patina e sinto os buracos todos... nao se pode abusar, que a traseira foge logo...
acho que este verao vou tirar o curso de drift a braga... smp ganho + reflexos para estes casos... começo a ficar com medo de andar com o carro em pisos com estas caracteristicas...
penso que os pneus me iram resolver este problema...
agora a questao é... pneus normais, ou xl?