e do meu topico que me aconteceu
Mais um caso de corrente distribuição num 116D
Moderador: Staff
- marafona1986
 - Membro Gold
 - Mensagens: 1507
 - Registado: 21 jun 2010, 21:06
 - O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
 - Localização: vila do conde
 
- 
				
				Lfmm
 - Membro Iniciado
 - Mensagens: 22
 - Registado: 05 dez 2011, 22:30
 - O meu Carro:: BMW 116d E87- 2010/02
 
Re: Mais um caso de corrente distribuição num 116D
Novamente 2 dias depois de ter o carro novamente na BMW o problema foi detectado e resolvido. Afinal ao colocar o motor no sitio a parte da caixa de velocidades deve ter batido numa tampa que da para o habitaculo e saiu do sitio o que originou a que ficasse um buraco directamente para o motor por isso ouvia tanto barulho. Em conversa com o mecanico que reparaou o motor lá se deixou descair que este problema é o prato do dia, perguntei por reincidencias e diz que havia algumas mas com estas ultimas referencias não habia reincidencias por enquanto pois as guias são reforçadas que era o principal problema. As reincidencias disse-me que tinham sido casos que nao tinham substituido cambota principalmente e os primeiros modelos ate não sei precisar o ano quando isto acontece a marca sacou uma circular para substituir cambota tambem. No meu caso foi substituido carretos, guias e correntes, deram-me uma declaração com as referencias e ocorrencia. O pior caso que tinham tido de reincidencias foram 2 um com 3 kits de distribuição mudados e a ultima vez substituiram por motor novo. Queixei-me tambem de um barulho que ja antes fazia tipo um rumm rum rumm que se houve depois de quente so no interior do habitaculo e o mecanico disse-me que tinha a ver com o bimassa mas isso ja não era problema era feitio pois a maioria diz que faz, mas como tenho 4 anos de garantia para deixar andar e quando a garantia estivesse para quase a acabar para me queixar de tremideira que eles punham uma embraiagem completa nova sem levantar problemas. O problema é quando a garantia acabar. Aí a conversa muda de tom.Lfmm Escreveu:Ontem fui buscar o carro. No geral o carro mudou completamente, o trabalhar já não é tao metalico, nao se ouve o barulho da correia a rodar, as mudanças estao mais leves e a embraiagem tem um toque mais suave. Ao ralentim no interior do carro ainda se nota um rumm rumm rumm depois de aquecer mas na rua nao se nota nada. O problema é que agora ao acelerar fiquei com qualquer coisa que faz resonancia a partir das 1500rpm e é bastante perceptivel ate as 2500rpm em todas as mudanças e um assobio tipo turbo. Comentei isto assim que o fui buscar mas como era 6ªfeira e quase 18h disseram-me para passar para a semana para ver donde provinha esse barulho. Parece-me que é qualquer coisa que não está bem apertado e ha uma fuga pois tambem me parece que o carro puxa um pouco menos que antes de ser mexido. Vamos ver se não fico ainda pior do que estava, para aranjar um problema fico com outro.
- marafona1986
 - Membro Gold
 - Mensagens: 1507
 - Registado: 21 jun 2010, 21:06
 - O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
 - Localização: vila do conde
 
Re: Mais um caso de corrente distribuição num 116D
o pior se deixares para o fim, depois fica todo em cima e podes não conseguires arranjar todo
			
			
									
									
  ///M- 
				
				Lfmm
 - Membro Iniciado
 - Mensagens: 22
 - Registado: 05 dez 2011, 22:30
 - O meu Carro:: BMW 116d E87- 2010/02
 
Re: Mais um caso de corrente distribuição num 116D
Aqui ficam as referencias do material colocado:
13527797906
11317797899
13527797904
11318506652 corrente
11318510014 corrente
11137807302
11147797490
11147797491
13527797905
11317797901
13527797903
11317797898
Levou ainda 5,5L de oleo Castrol Edge FHS 5w30 (115€ os 6L) que eu forneci pois queriam colocar 5w40 Galp mas como eu disse que não gostava do oleo Galp disseram que eu podia fornecer o oleo
e ainda o filtro do oleo (18.50€). Este material tive que pagar eu. O oleo e filtro retirado do motor tinha 2700km pois tinham feito a revisão em novembro quando me foi entregue.
			
			
									
									
						13527797906
11317797899
13527797904
11318506652 corrente
11318510014 corrente
11137807302
11147797490
11147797491
13527797905
11317797901
13527797903
11317797898
Levou ainda 5,5L de oleo Castrol Edge FHS 5w30 (115€ os 6L) que eu forneci pois queriam colocar 5w40 Galp mas como eu disse que não gostava do oleo Galp disseram que eu podia fornecer o oleo
e ainda o filtro do oleo (18.50€). Este material tive que pagar eu. O oleo e filtro retirado do motor tinha 2700km pois tinham feito a revisão em novembro quando me foi entregue.
- 
				
				fspinto
 - Membro Gold
 - Mensagens: 1144
 - Registado: 23 ago 2010, 18:55
 - O meu Carro:: E82 118d
 - Localização: Porto
 
Re: Mais um caso de corrente distribuição num 116D
Estava aqui a ver os part numbers do meu (118d 2010/10) e comparar com as que o teu levou, Lfmm. Algumas dessas peças aparecem como se tivessem sido descontinuadas algures em 2010, por isso, não sei se o site está errado...
Corrente parte de baixo
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=25
13527797906
13527797904
11318506652 corrente
13527797905
13527797903
Corrente parte de cima
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=25
11317797899
11318510014 corrente
11317797901
11317797898
Cárter
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=10
11137807302
Timing case (isto é o quê?)
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=10
11147797490
11147797491
			
			
									
									
						Corrente parte de baixo
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=25
13527797906
13527797904
11318506652 corrente
13527797905
13527797903
Corrente parte de cima
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=25
11317797899
11318510014 corrente
11317797901
11317797898
Cárter
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=10
11137807302
Timing case (isto é o quê?)
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=10
11147797490
11147797491
- 
				
				Lfmm
 - Membro Iniciado
 - Mensagens: 22
 - Registado: 05 dez 2011, 22:30
 - O meu Carro:: BMW 116d E87- 2010/02
 
Re: Mais um caso de corrente distribuição num 116D
fspinto Escreveu:Estava aqui a ver os part numbers do meu (118d 2010/10) e comparar com as que o teu levou, Lfmm. Algumas dessas peças aparecem como se tivessem sido descontinuadas algures em 2010, por isso, não sei se o site está errado...
Corrente parte de baixo
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=25
13527797906
13527797904
11318506652 corrente
13527797905
13527797903
Corrente parte de cima
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=25
11317797899
11318510014 corrente
11317797901
11317797898
Cárter
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=10
11137807302
Timing case (isto é o quê?)
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=10
11147797490
11147797491
Fiz a simulação para o E87 LCI 116D que é o meu e as referencias coincidem com as que foram colocadas.
			
