e do meu topico que me aconteceu

Moderador: Staff
Novamente 2 dias depois de ter o carro novamente na BMW o problema foi detectado e resolvido. Afinal ao colocar o motor no sitio a parte da caixa de velocidades deve ter batido numa tampa que da para o habitaculo e saiu do sitio o que originou a que ficasse um buraco directamente para o motor por isso ouvia tanto barulho. Em conversa com o mecanico que reparaou o motor lá se deixou descair que este problema é o prato do dia, perguntei por reincidencias e diz que havia algumas mas com estas ultimas referencias não habia reincidencias por enquanto pois as guias são reforçadas que era o principal problema. As reincidencias disse-me que tinham sido casos que nao tinham substituido cambota principalmente e os primeiros modelos ate não sei precisar o ano quando isto acontece a marca sacou uma circular para substituir cambota tambem. No meu caso foi substituido carretos, guias e correntes, deram-me uma declaração com as referencias e ocorrencia. O pior caso que tinham tido de reincidencias foram 2 um com 3 kits de distribuição mudados e a ultima vez substituiram por motor novo. Queixei-me tambem de um barulho que ja antes fazia tipo um rumm rum rumm que se houve depois de quente so no interior do habitaculo e o mecanico disse-me que tinha a ver com o bimassa mas isso ja não era problema era feitio pois a maioria diz que faz, mas como tenho 4 anos de garantia para deixar andar e quando a garantia estivesse para quase a acabar para me queixar de tremideira que eles punham uma embraiagem completa nova sem levantar problemas. O problema é quando a garantia acabar. Aí a conversa muda de tom.Lfmm Escreveu:Ontem fui buscar o carro. No geral o carro mudou completamente, o trabalhar já não é tao metalico, nao se ouve o barulho da correia a rodar, as mudanças estao mais leves e a embraiagem tem um toque mais suave. Ao ralentim no interior do carro ainda se nota um rumm rumm rumm depois de aquecer mas na rua nao se nota nada. O problema é que agora ao acelerar fiquei com qualquer coisa que faz resonancia a partir das 1500rpm e é bastante perceptivel ate as 2500rpm em todas as mudanças e um assobio tipo turbo. Comentei isto assim que o fui buscar mas como era 6ªfeira e quase 18h disseram-me para passar para a semana para ver donde provinha esse barulho. Parece-me que é qualquer coisa que não está bem apertado e ha uma fuga pois tambem me parece que o carro puxa um pouco menos que antes de ser mexido. Vamos ver se não fico ainda pior do que estava, para aranjar um problema fico com outro.
fspinto Escreveu:Estava aqui a ver os part numbers do meu (118d 2010/10) e comparar com as que o teu levou, Lfmm. Algumas dessas peças aparecem como se tivessem sido descontinuadas algures em 2010, por isso, não sei se o site está errado...
Corrente parte de baixo
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=25
13527797906
13527797904
11318506652 corrente
13527797905
13527797903
Corrente parte de cima
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=25
11317797899
11318510014 corrente
11317797901
11317797898
Cárter
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=10
11137807302
Timing case (isto é o quê?)
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=10
11147797490
11147797491