Boa tarde,
tenho um 120D de 05/2008. Os espelhos retrovisores de exterior têm um rebordo... gostaria de saber qual a funcionalidade disto ou se é apenas estética. Será que alguém me consegue esclarecer?!
Quando comprei o veículo, o retrovisor do lado do pendura, vinha destemperado, como tal pedi ao rapaz do stand para o substituir... quando ele me trouxe o novo,este não tinha o tal rebordo e a ficha não era igual, daí "desconfiar" que o tal rebordo tem alguma função....
Obrigada
Espelhos retrovisores de exterior do 120D
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 ago 2015, 20:15
- O meu Carro:: BMW 120D - 2008/05
Espelhos retrovisores de exterior do 120D
Vânia Neto
- Pedro_25
- Membro Junior
- Registado: 11 fev 2008, 16:52
- O meu Carro:: E61 LCI
Re: Espelhos retrovisores de exterior do 120D
primeiro que tudo faz a tua apresentação no espaço próprio.

E61 LCI 2008/03
ex-E87 LCI 2008/03 MB POWER
-
- Membro Iniciado
- Registado: 23 dez 2015, 07:45
- O meu Carro:: jazz
I like to talk, to exchange experiences in this forum. It is very good to very good..
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Mibcuvelux Escreveu:I like to talk, to exchange experiences in this forum. It is very good to very good..
the official language used in this forum is portuguese, if you can´t write in portuguese use one of the various online translators available.
that will be much appreciated
best regards
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boa noite,Vânia Neto Escreveu:Boa tarde,
tenho um 120D de 05/2008. Os espelhos retrovisores de exterior têm um rebordo... gostaria de saber qual a funcionalidade disto ou se é apenas estética. Será que alguém me consegue esclarecer?!
Quando comprei o veículo, o retrovisor do lado do pendura, vinha destemperado, como tal pedi ao rapaz do stand para o substituir... quando ele me trouxe o novo,este não tinha o tal rebordo e a ficha não era igual, daí "desconfiar" que o tal rebordo tem alguma função....
Obrigada
Apesar de já ter sido colocada a questão em dezembro, aproveito para esclarecer que deve ter sido enganada.
As funções desse espelho não estão no rebordo. O rebordo é uma caraterística necessária.
Esse espelho tem as mesmas funções que o espelho interior. Escurece quando é projetada luz no sensor que está colocado no espelho interior, e desembacia quando liga o desembaciador.
Para ter uma noção, a nível de valores, é uma brincadeira para uns meros 400€ (só o vidro... espelho). O normal, azulado, deve custar uns 100€.
Abraço
MarcoG