No meu carro esse som rouco é próprio de se preparar a regeneração.MaNFiU Escreveu:Acrescento ainda que já há 4 dias que noto o trabalhar do carro mais rouco pelo que me parece que andam por ali umas regenerações a ser interrrompidas.MaNFiU Escreveu:Infelizmente o meu 118dA só tem feito percursos curtos e sempre dentro de cidade (e vai continuar assim durante bastante tempo). Prevejo que este tipo de trajetos não seja nada benéfico para o FAP que nem sequer consegue fazer as regenerações corretamente. Acham que no meu caso seria melhor retirar o FAP? É necessário ajustar alguma coisa na eletrónica ou basta retirar o dito cujo e meter um supressor?
Alguém me pode ajudar nas dúvidas do post em quote?
Para retirar o FAP convem eliminares electronicamente o mesmo, penso que pelo menos uma coisa é certa, vai gastar mais pois vai querer regenerar e... não regenera... penso eu.
Depois fica cheio de erros com o DIS, estive a ver no meu e aquilo está tudo maluco, erros de FAP, de gases de contrapressão, valores de contrapressão a ZERO... valores das sondas de contrapressão irreconhecíveis... mas arranca melhor isso já deu para notar

jmcdpereira