FAP

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: FAP

Mensagem por jmcdpereira »

MaNFiU Escreveu:
MaNFiU Escreveu:Infelizmente o meu 118dA só tem feito percursos curtos e sempre dentro de cidade (e vai continuar assim durante bastante tempo). Prevejo que este tipo de trajetos não seja nada benéfico para o FAP que nem sequer consegue fazer as regenerações corretamente. Acham que no meu caso seria melhor retirar o FAP? É necessário ajustar alguma coisa na eletrónica ou basta retirar o dito cujo e meter um supressor?
Acrescento ainda que já há 4 dias que noto o trabalhar do carro mais rouco pelo que me parece que andam por ali umas regenerações a ser interrrompidas.

Alguém me pode ajudar nas dúvidas do post em quote?
No meu carro esse som rouco é próprio de se preparar a regeneração.
Para retirar o FAP convem eliminares electronicamente o mesmo, penso que pelo menos uma coisa é certa, vai gastar mais pois vai querer regenerar e... não regenera... penso eu.
Depois fica cheio de erros com o DIS, estive a ver no meu e aquilo está tudo maluco, erros de FAP, de gases de contrapressão, valores de contrapressão a ZERO... valores das sondas de contrapressão irreconhecíveis... mas arranca melhor isso já deu para notar ;)

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

fspinto Escreveu:Eu tenho repro há um ano, com FAP, e para já não notei qualquer diferença para o que tinha antes. Nem sequer noto quando faz regeneração, mas posso ser eu...
tás como eu,tenho uma repro "soft",isto é,foi só para ter um pouco mais em baixas,no arranque,e não para grandes velocidades !!
ja a tenho á dois anos e nunca notei diferenças,mas como se fala tanto na Fap,daí a razao do post,para saber as opinioes :fixe
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

a meu ver, quem quiser um bocado mais de economia e saúde ao motor, tira-a fora, monta um supressor, e remove-a electronicamente. Deixa a potencia de origem.
o carro ficará mais solto, na remoçao electronica, salta fora a pos-injecçao de limpeza da fap, logo menos consumo... se nao mexerem na potencia/binario, o carro nao faz fumo.

ja anda mta gente por aí, com repro e fap, sem qq problema... parece que desde que a repro seja feita e tenha em conta a fap, é possivel fazer o minimo de fumo, e ajustar a pós-injecçao para limpar o extra que provem da repro. claro que isto tudo vem á custa do gasoleo extra tb :P

se ambos os casos são correctos? nao sei, mas tem logica de o ser :)

imagina
Membro Juvenil
Registado: 22 mar 2010, 13:51
O meu Carro:: 123d + Honda S2k

Mensagem por imagina »

Quando tive o 118d fiz-lhe repro e passado cerca de um mês e meio, como fazia apenas trajectos curtos a FAP entregou o miolo ao criador, queimou toda por dentro. Aconteceu-me a estar a andar e saíam fagulhas incandescentes pelo escape fora! lol

A melhor coisa que fiz foi ter-lhe metido um supressor, notei que o carro estava sempre disponível, parecia que tinha feito outra repro! Quanto a fumos, não eram muito visíveis, apenas se olhasses para a ponta do escape vias que estava negra, de resto nada de escandaloso a nivel de fumos..

O 123 agora também vai levar o supressor, já está na arrecadação à espera de ser montado, tão depressa não volto a ter um BMW com FAP lá dentro :)

abraços
Imagem

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

Supressores para E61, onde é que se consegue arranjar?

De preferência na margem sul...

:driving
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

jmcdpereira
Membro Gold

AMS Escreveu:Supressores para E61, onde é que se consegue arranjar?

De preferência na margem sul...

:driving

Penso que uma casa de escapes consegue fazer isso.
É preciso é boa vontade, no fim de contas aquilo é um tubo, tem é de ter a curva e as bolachas a bater certo.

jmcdpereira
Imagem

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Na "Casa ao Lado" estavam a vender isso a 70 ou 80€. Espreita :)

AMS
Membro Senior

Mensagem por AMS »

JMGP Escreveu:Na "Casa ao Lado" estavam a vender isso a 70 ou 80€. Espreita :)
onde???
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

tb estou curioso em saber onde arranjar a esses preços...
todas as casas para que mandei mail, pedem 180€ ja montado no sitio, 150€ só a peça. 100€ montado no sitio seria optimo preço... o problema é que dps tem de se remover electronicamente...

imagina
Membro Juvenil

Mensagem por imagina »

sccurtido Escreveu:tb estou curioso em saber onde arranjar a esses preços...
todas as casas para que mandei mail, pedem 180€ ja montado no sitio, 150€ só a peça. 100€ montado no sitio seria optimo preço... o problema é que dps tem de se remover electronicamente...
Os preços que dei pelos meus supressores também andam à volta desses valores, agora isso da remoção electrónica não sei se será necessária. Coloquei o meu depois de ter feito a repro e nunca precisei de ir ao gajo para anular nada electronicamente e não tinha qualquer erro..
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

imagina Escreveu:
Os preços que dei pelos meus supressores também andam à volta desses valores, agora isso da remoção electrónica não sei se será necessária. Coloquei o meu depois de ter feito a repro e nunca precisei de ir ao gajo para anular nada electronicamente e não tinha qualquer erro..
Já experimentaste a fazer um diagnóstico com o DIS ?
Erros com fartura.
Mas isso não incomoda, penso que a vantagem de eliminar electronicamente é que se evita que a DDE envie o comando para fazer a regeneração, que nunca se faz e como tal deve estar sempre a injectar mais gasóleo para preparar a dita cuja.
Alem de que algo não deve funcionar como deve ser, há valores que não são compreendidos tal como os valores dos gases de contrapressão, mas admito que não sei quais os verdadeiros problemas de não eliminar electronicamente.
Ando sem FAP há 2 semanas (e sem ter eliminado electronicamente), aquilo tem erros no DIS, mas a unica coisa que sinto é o cheiro quase constante que se sente qd se prepara a regeneração.
Alem do fumo claro, por isso vou meter o FAP de novo, recebi um novo de garantia ;)

jmcdpereira
Imagem

imagina
Membro Juvenil

Mensagem por imagina »

jmcdpereira Escreveu:
imagina Escreveu:
Erros com fartura.
Mas isso não incomoda, penso que a vantagem de eliminar electronicamente é que se evita que a DDE envie o comando para fazer a regeneração, que nunca se faz e como tal deve estar sempre a injectar mais gasóleo para preparar a dita cuja.
Alem de que algo não deve funcionar como deve ser, há valores que não são compreendidos tal como os valores dos gases de contrapressão, mas admito que não sei quais os verdadeiros problemas de não eliminar electronicamente.
Ando sem FAP há 2 semanas (e sem ter eliminado electronicamente), aquilo tem erros no DIS, mas a unica coisa que sinto é o cheiro quase constante que se sente qd se prepara a regeneração.
Alem do fumo claro, por isso vou meter o FAP de novo, recebi um novo de garantia ;)

jmcdpereira
De facto na altura não fiz nenhum diagnóstico à procura de um erro especifico do FAP. De qualquer forma erros no DIS, basta-me ligar qualquer carro stock ou não ao DIS e tenho (quase) sempre lá uns erros..

Na minha experiência quando andava com repro + FAP notava que o carro nem sempre estava "disponível", presumo que seria nas alturas que não conseguia fazer a regeneração, logo ficava mais amarrado. Assim que tirei o FAP a diferença foi da noite para o dia!

Mas acredito no que dizes que será benéfico anular electronicamente..

Ficam os meus 2 cêntimos! :)
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

imagina Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
Erros com fartura.

jmcdpereira
De facto na altura não fiz nenhum diagnóstico à procura de um erro especifico do FAP. De qualquer forma erros no DIS, basta-me ligar qualquer carro stock ou não ao DIS e tenho (quase) sempre lá uns erros..

Na minha experiência quando andava com repro + FAP notava que o carro nem sempre estava "disponível", presumo que seria nas alturas que não conseguia fazer a regeneração, logo ficava mais amarrado. Assim que tirei o FAP a diferença foi da noite para o dia!

Mas acredito no que dizes que será benéfico anular electronicamente..

Ficam os meus 2 cêntimos! :)

sim, qq carro que se ligue ao DIS tem erros.
Quase só por milagre não haverá um erro por insignificante que seja.
Mas eu refiro-me a erros relacionado com o FAP e sensores de contrapressão etc...
E sim, tb noto o carro mais solto, principalmente no arranque... tem tendência a esgravulhar hehehehe
Sobre as vantagens reais de anular electronicamente ainda hei-de fazer um telefonema para me explicarem isso.

jmcdpereira
Imagem

AMS
Membro Senior

Mensagem por AMS »

jmcdpereira Escreveu:
imagina Escreveu:
Erros com fartura.

jmcdpereira
Mas notas fumo excessivo ou pode-se considerar normal?
Anteriores:

jmcdpereira
Membro Gold

AMS Escreveu:
Mas notas fumo excessivo ou pode-se considerar normal?
Excessivo não é, até porque quando o chipador lhe mexeu da ultima vez diminuiu o fumo propositadamente.
Mas nota-se, ao passar mudanças, ao acelerar, já experimentei pata a fundo com carros atrás com luz, mas estavam longe, não deu para ver se faz assim muito.
Considero normal, mas perfeitamente perceptível, mas gosto de ver o escape limpo nestes carros... gosto mesmo.
Com o FAP que tirei tinha a ponteira suja, mas agora 15 dias sem FAP aquilo está MESMO sujo...não gosto.

jmcdpereira
Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”