MOTOR NOVO

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
ricao.s3
Membro Gold
Mensagens: 2765
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
Localização: lisboa...

Re: MOTOR NOVO

Mensagem por ricao.s3 »

mais um 177cv que se deitou :scary :scary
se quiserem tenho um motor e caixa desses com 30 mi lkm... vendo barato... :lol1 :lol1 :lol1 :lovebmw
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Avatar do Utilizador
sam28
Membro Senior
Mensagens: 652
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
Localização: Guarda/Suiça

Re: MOTOR NOVO

Mensagem por sam28 »

ricao.s3 Escreveu:mais um 177cv que se deitou :scary :scary
se quiserem tenho um motor e caixa desses com 30 mi lkm... vendo barato... :lol1 :lol1 :lol1 :lovebmw
quanto é prar ti "barato"?
todos os negoçios sao uma questao de numeros.... :lol1

toninocosta
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 19 fev 2010, 09:31
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/03
Localização: Figueira da Foz

Re: MOTOR NOVO

Mensagem por toninocosta »

Mandei um email para a BMW na Alemanha, respondeream que seria contactado pela BMW de Portugal sobre este assunto, assim que tiver novidades informo aqui no forum.

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: MOTOR NOVO

Mensagem por Vieira_mar »

landing Escreveu:
Aguero Escreveu:
Vieira_mar Escreveu:Pelo que tenho lido nos fóruns espanhois, só trocar a corrente não resolve o problema, infelizmente.
Claro que nao, o grande problema esta nos veios de equilibrio!

Ja estao fartos de dizer que se juntam e assinam etc...mas ninguem toma iniciativa de nada!!

podemos fazer aqui uma lista com os carros que já sucedeu isto cá em portugal e depois enviar ou ir directamente a BMW portugal.Se quiserem emviem-me as matriculas dos carros e modelos.

Embora sendo da Madeira, posso dar apoio ao landing via correio electrónico.
Agora pergunto uma coisa: Não seria mais correcto abrir tópico a informar que existe alguém a tentar passar esta informação à BMW, explicando o intuito da elaboração do documento.

A quem interessasse, deveria enviar por PM as seguintes informações:
Nome do Proprietário do veículo;
Contato, de preferência móvel, do proprietário;
Matrícula do veículo;
Número de chassis do veículo em causa;
Quilometragem do veículo.

Penso que não seriam necessárias mais informações.

Os fóruns não são somente para trocar ideias e ver alterações/modificações. Penso que, dados os problemas que estão a surgir, devíamos ser suficientemente unidos para elaborar algum documento a ser comunicado. Como início, mais do que não seja, para alertar que existe um problema, de fábrica, e que muitos de nós já têm conhecimento e informações sobre esse problema.

Leiam este artigo sobre fiabilidade... Deco

Retirado de um fórum espanhol:

Vários carros com o motor N47 estão a apresentar problemas de vibração e chiar, ligados à distribuição que, de acordo com os relatos dos seus proprietários, detectamos que estão orçamentadas reparações na ordem dos 10 mil €, todos fora da garantia. Não obstante, também descobriu-se que, existem fóruns do série 3, 320d de 184cv, que têm o mesmo problema. Exposições, estas, feitas na primeira pessoa, referem que o veículo já levou um motor novo, a poucos meses da compra.

Se a administração me permite, penso que não haverá problema, vou deixar os links:

Algunos enlaces en el foro BMWfaq:
http://www.bmwfaq.com/f151/nuevos-casos ... al-578548/
http://www.bmwfaq.com/f31/me-han-cam...g-36-a-470460/
http://www.bmwfaq.com/f31/116-d-tamb...ag-8-a-511826/

Rotura Cadena Distribución

Foro BMW -> CADENA DISTRIBUCION X3
Rebentamento da correia de distribuição - 118d
http://www.bmwfaq.com/f31/lista-de-a...ie-1-a-578325/
http://www.bmwfaq.com/f31/me-han-cam...g-36-a-470460/

Outros relatos fora de Portugal e Espanha:

BMW: 318d chain broken • 3 Series: BMW Forum • BMWLand: BMW Forum - Where Power Meets Control
BMW: Engine out !!! • 3 Series: BMW Forum • BMWLand: BMW Forum - Where Power Meets Control
babybmw.net • View topic - Engine noise on 118d m sport
babybmw.net • View topic - Whining noise from engine bay
Serie 1 E87 Passata distribuzione fuori garanzia
Serie 1 E87 Passata distribuzione fuori garanzia
Laufkultur/Geräuschbildung 318d N47 - PUMA : BMW 3er E90, E91, E92 & E93
BMW-klub.pl • Zobacz temat - [E87] 120d - Rzężenie silnika, historia napraw
Bmw-one.com • Voir le sujet - problème chaine de distribution

Bmw-one.com • Voir le sujet - Bruit de frottement proportionnel au régime moteur

Relativamente ao último link, traduzido pelo google, o material orçamentado para um 118d:

Seguindo o meu problema de distribuição.

Hoje recebi uma estimativa da concessão, que têm revisado para baixo por um preço um pouco sobre as peças.
Eu coloquei a lista de peças mudou com o montante dos direitos de cada um:

com rolamentos de cambota (padrão comercial): 728,55 E
cadeia de distribuição: E 62,40
chain: E 20,64
* pinhão 40,06 20,03 2 = E
pinhão: 66,99 E
Árvore de compensação: 89,66 * 2 = 179,32 E
Parafusos ASA: 0,91 * 10 = 9,10 E
haste do parafuso: 1,93 * 10 = 19,30 E
shell rolamento azul: 10,00 * 4 = 40 E
almofadas escudo vermelho: 10 * 4 = 40 E
pinhão: 31,01 62,02 * 2 = E
porca 6 seções: 0,61 E
Allen parafuso 6: 1,38 * 10 = 13.80E
microenrobée parafusos cilíndricos: 0,32 1,92 * 6 = E
Parafusos ASA: 0,91 E
Refrigerante: 34,30 E
conjunto de parafusos do cabeçote: 30,58 E
tampa do cárter juntas sem amianto: 174,52 E

Totl HT partes: 1524,72 E

trabalho:
remoção e instalação do motor: 233,06 E
virabrequim substituição: 325,20 E
canais alternativos de distribuição: 398,37 E
sangrar o sistema de arrefecimento e verifique a tensão com a água: 13,55 E
ajuste de veios de equilíbrio: 37,94 E
reciclagem e tratamento de resíduos: 2,92 E

HT trabalho Total: 1011,04 E

IVA: 375,15 E

Total de peças e trabalho: 2910,91 E TTC

Assim, com o gesto de boa vontade sobre os preços de peças comparado a cotação de ontem foi que é 3073 E 162 E mais, eles não têm arruinado!

A lista é longa para o ruído pequeno. Agora mais do que encontrar um terreno comum entre a BMW e meu seguro terá que ser paciente agora.

NOTA: Este valor não inclui a reparação do motor, caso este tenha "partido" como consequência do rebentamento da corrente de distribuição.

Alguns vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=Kvm-A1dI ... r_embedded

Abraço
MarcoG
Madeira

Avatar do Utilizador
marafona1986
Membro Gold
Mensagens: 1507
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
Localização: vila do conde

Re: MOTOR NOVO

Mensagem por marafona1986 »

e este barulho que fazia o meu motor
Imagem ///M

Avatar do Utilizador
marafona1986
Membro Gold
Mensagens: 1507
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
Localização: vila do conde

Re: MOTOR NOVO

Mensagem por marafona1986 »

e mais o trock e trock
Imagem ///M

Avatar do Utilizador
marafona1986
Membro Gold
Mensagens: 1507
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
Localização: vila do conde

Re: MOTOR NOVO

Mensagem por marafona1986 »

Agora o que eu quero é o meu carro arranjado rápido, já estou a muito tempo andar a pé (2 semanas) :scary
Imagem ///M

Avatar do Utilizador
Pedro_25
Membro Junior
Mensagens: 377
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI
Localização: M. sul/seixal

Re: MOTOR NOVO

Mensagem por Pedro_25 »

ora boas

ja se perguntaram em que circunstancias o motor do marafona se "deitou" com apenas 131mil kms?

nao sei se o carro é importado ou nao....mas pelo o ano que é (2007) e para ainda tar na garantia
penso que se trate de um carro em 2ª mao.
se for o caso de um carro em 2ª mao será que se sabe qual foi o tratamento que o carro teve com anterior dono?
e qual o estado em que o carro estava quando chegou a portugal?

acho que estao a generalizar um pouco o caso, pode muito bem ter sido um caso isolado
nao acho que seja motivo para incluir todos os N47 177cv no mesmo lote dos que se vao "deitar"
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: MOTOR NOVO

Mensagem por Vieira_mar »

Boa noite

Não quero alarmar ninguém, mas pelas dezenas de páginas que já li sobre o assunto, em espanha, frança e etc, podem crer que vai acontecer a muita gente, infelizmente.

Falando por mim, estou claramente apreensivo quanto a esta situação. É que eu fugi de um A3 2.0TDI com muiiiiiittttoooos problemas, em apenas nove meses perdi 7mil €. Se voltar a ter problemas, com carros destas marcas consideradas Premium, toda a minha vida irei falar mal de tudo e mais alguma coisa. 7 mil € para mim, representa muito tempo de trabalho deitado fora. As outras marcas, como Renault, Fiat e etc, até podem ter problemas mas nunca, em 36 anos que tenho, ouvi tamanho descalabro de problemas como nos A3 2.0 TDI, nos Mercedes actuais e, mais recentemente, nos BMW's.

Por nos calarmos é que isto, assim como o nosso país, não vai a lado nenhum.

Lembro-me de um episódio que um colega me relatou, quando ainda tinha o meu A3, e que passo a contar:
Chegou a uma oficina para fazer a revisão do seu carro e, ao ver um homem junto a um A3 igual ao meu, dirigiu-se a ele e perguntou: "tem tido problemas com o seu carro? Não leve a mal, mas estou a perguntar porque tenho um amigo que já teve vários problemas com o dele, e está a pensar vender o carro."
O senhor respondeu: "Não. Por acaso não tenho grandes problemas a assinalar".
O meu amigo perguntou: "Não teve problemas com a compressora do A/C nem com as ventoinhas do radiador, por exemplo?"
Ele respondeu: "Sim. O carro já levou essas duas peças. O A/C foi reparado com trinta e tal mil km e as ventoinhas estão a ser montadas agora."

Passa dos 1000€ a compressora e as ventoinhas rondam os 700€, sem mão de obra. A montagem destes componentes num carro com apenas 40 mil km representa, certamente, um problema/defeito de construção. Digo eu!

Conclusão: Será que ele sabe o que quererá dizer a palavra problemas?

O que o carro dele levou, o meu também já tinha levado...

Abraço
MarcoG
Madeira

Avatar do Utilizador
marafona1986
Membro Gold
Mensagens: 1507
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
Localização: vila do conde

Re: MOTOR NOVO

Mensagem por marafona1986 »

o meu carro e de 2 mão, tinha 116 mil quando comprei
Imagem ///M

Avatar do Utilizador
marafona1986
Membro Gold
Mensagens: 1507
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
Localização: vila do conde

Re: MOTOR NOVO

Mensagem por marafona1986 »

mas quando comprei o motor trabalhava muito bem
Imagem ///M

Avatar do Utilizador
Lestat
Membro Juvenil
Mensagens: 271
Registado: 28 abr 2011, 22:28
O meu Carro:: E8x

Re: MOTOR NOVO

Mensagem por Lestat »

Acho inacreditavel..
Uma pessoa pensa que as marcas de elite sao boas e que nao dao este tipo de problemas..
BMW, audi, mercedes..

Estava/estou inclinado para um 120D c 50 mil kms.. mas com tanta historia é como dizem, uma pessoa sai a rua sem saber se o carro para..
Na discussao geral está outro topico relacionado com estes motores, e até a nível internacional ...

Avatar do Utilizador
Pedro_25
Membro Junior
Mensagens: 377
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI
Localização: M. sul/seixal

Re: MOTOR NOVO

Mensagem por Pedro_25 »

boas marafona

a meu ver o teu caso pode ter sido um caso isolado...

nao podemos generalizar que todos os 177cv vao ter os mesmo problema.

acho que se está a fazer uma "tempestade num copo de água"
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

Avatar do Utilizador
Metralha
Membro Gold
Mensagens: 2325
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: MOTOR NOVO

Mensagem por Metralha »

marafona1986 Escreveu:o meu carro e de 2 mão, tinha 116 mil quando comprei
A questão é saber se seriam mesmo 116 mil....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Avatar do Utilizador
Metralha
Membro Gold
Mensagens: 2325
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: MOTOR NOVO

Mensagem por Metralha »

Pedro_25 Escreveu:ora boas

ja se perguntaram em que circunstancias o motor do marafona se "deitou" com apenas 131mil kms?

nao sei se o carro é importado ou nao....mas pelo o ano que é (2007) e para ainda tar na garantia
penso que se trate de um carro em 2ª mao.
se for o caso de um carro em 2ª mao será que se sabe qual foi o tratamento que o carro teve com anterior dono?
e qual o estado em que o carro estava quando chegou a portugal?

acho que estao a generalizar um pouco o caso, pode muito bem ter sido um caso isolado
nao acho que seja motivo para incluir todos os N47 177cv no mesmo lote dos que se vao "deitar"
Acho que temos aqui uma questão bastante pertinente....
Quantas pessoas aqui estão a ser relatadas que compraram este carro novo 0 KM....

Eu comprei e tive alguns problemas mas nada de muito especial....
Será que os problemas relatados não se estão todos a dar em carros com muitos mais kilometros do que aqueles anunciados no quadrante....fica a pergunta no ar.....

Esta historia do start/stop tambem não sei se não terá influencia....afinal o S1 foi o primeiro a testar este sistema ....e aquilo a ligar e desligar muitas vezes com motor a vibrar daquela maneira cada vez que liga desliga....não sei? O meu não tem esse sistema por ser auto.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Responder

Voltar para “Série 1”