landing Escreveu:Aguero Escreveu:Vieira_mar Escreveu:Pelo que tenho lido nos fóruns espanhois, só trocar a corrente não resolve o problema, infelizmente.
Claro que nao, o grande problema esta nos veios de equilibrio!
Ja estao fartos de dizer que se juntam e assinam etc...mas ninguem toma iniciativa de nada!!
podemos fazer aqui uma lista com os carros que já sucedeu isto cá em portugal e depois enviar ou ir directamente a BMW portugal.Se quiserem emviem-me as matriculas dos carros e modelos.
Embora sendo da Madeira, posso dar apoio ao
landing via correio electrónico.
Agora pergunto uma coisa: Não seria mais correcto abrir tópico a informar que existe alguém a tentar passar esta informação à BMW, explicando o intuito da elaboração do documento.
A quem interessasse, deveria enviar por PM as seguintes informações:
Nome do Proprietário do veículo;
Contato, de preferência móvel, do proprietário;
Matrícula do veículo;
Número de chassis do veículo em causa;
Quilometragem do veículo.
Penso que não seriam necessárias mais informações.
Os fóruns não são somente para trocar ideias e ver alterações/modificações. Penso que, dados os problemas que estão a surgir, devíamos ser suficientemente unidos para elaborar algum documento a ser comunicado. Como início, mais do que não seja, para alertar que existe um problema, de fábrica, e que muitos de nós já têm conhecimento e informações sobre esse problema.
Leiam este artigo sobre fiabilidade...
Deco
Retirado de um fórum espanhol:
Vários carros com o motor N47 estão a apresentar problemas de vibração e chiar, ligados à distribuição que, de acordo com os relatos dos seus proprietários, detectamos que estão orçamentadas reparações na ordem dos 10 mil €, todos fora da garantia. Não obstante, também descobriu-se que, existem fóruns do série 3, 320d de 184cv, que têm o mesmo problema. Exposições, estas, feitas na primeira pessoa, referem que o veículo já levou um motor novo, a poucos meses da compra.
Se a administração me permite, penso que não haverá problema, vou deixar os links:
Algunos enlaces en el foro BMWfaq:
http://www.bmwfaq.com/f151/nuevos-casos ... al-578548/
http://www.bmwfaq.com/f31/me-han-cam...g-36-a-470460/
http://www.bmwfaq.com/f31/116-d-tamb...ag-8-a-511826/
Rotura Cadena Distribución
Foro BMW -> CADENA DISTRIBUCION X3
Rebentamento da correia de distribuição - 118d
http://www.bmwfaq.com/f31/lista-de-a...ie-1-a-578325/
http://www.bmwfaq.com/f31/me-han-cam...g-36-a-470460/
Outros relatos fora de Portugal e Espanha:
BMW: 318d chain broken • 3 Series: BMW Forum • BMWLand: BMW Forum - Where Power Meets Control
BMW: Engine out !!! • 3 Series: BMW Forum • BMWLand: BMW Forum - Where Power Meets Control
babybmw.net • View topic - Engine noise on 118d m sport
babybmw.net • View topic - Whining noise from engine bay
Serie 1 E87 Passata distribuzione fuori garanzia
Serie 1 E87 Passata distribuzione fuori garanzia
Laufkultur/Geräuschbildung 318d N47 - PUMA : BMW 3er E90, E91, E92 & E93
BMW-klub.pl • Zobacz temat - [E87] 120d - Rzężenie silnika, historia napraw
Bmw-one.com • Voir le sujet - problème chaine de distribution
Bmw-one.com • Voir le sujet - Bruit de frottement proportionnel au régime moteur
Relativamente ao último link, traduzido pelo google, o material orçamentado para um 118d:
Seguindo o meu problema de distribuição.
Hoje recebi uma estimativa da concessão, que têm revisado para baixo por um preço um pouco sobre as peças.
Eu coloquei a lista de peças mudou com o montante dos direitos de cada um:
com rolamentos de cambota (padrão comercial): 728,55 E
cadeia de distribuição: E 62,40
chain: E 20,64
* pinhão 40,06 20,03 2 = E
pinhão: 66,99 E
Árvore de compensação: 89,66 * 2 = 179,32 E
Parafusos ASA: 0,91 * 10 = 9,10 E
haste do parafuso: 1,93 * 10 = 19,30 E
shell rolamento azul: 10,00 * 4 = 40 E
almofadas escudo vermelho: 10 * 4 = 40 E
pinhão: 31,01 62,02 * 2 = E
porca 6 seções: 0,61 E
Allen parafuso 6: 1,38 * 10 = 13.80E
microenrobée parafusos cilíndricos: 0,32 1,92 * 6 = E
Parafusos ASA: 0,91 E
Refrigerante: 34,30 E
conjunto de parafusos do cabeçote: 30,58 E
tampa do cárter juntas sem amianto: 174,52 E
Totl HT partes: 1524,72 E
trabalho:
remoção e instalação do motor: 233,06 E
virabrequim substituição: 325,20 E
canais alternativos de distribuição: 398,37 E
sangrar o sistema de arrefecimento e verifique a tensão com a água: 13,55 E
ajuste de veios de equilíbrio: 37,94 E
reciclagem e tratamento de resíduos: 2,92 E
HT trabalho Total: 1011,04 E
IVA: 375,15 E
Total de peças e trabalho:
2910,91 E TTC
Assim, com o gesto de boa vontade sobre os preços de peças comparado a cotação de ontem foi que é 3073 E 162 E mais, eles não têm arruinado!
A lista é longa para o ruído pequeno. Agora mais do que encontrar um terreno comum entre a BMW e meu seguro terá que ser paciente agora.
NOTA: Este valor não inclui a reparação do motor, caso este tenha "partido" como consequência do rebentamento da corrente de distribuição.
Alguns vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=Kvm-A1dI ... r_embedded
Abraço
MarcoG
Madeira