2 Din

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Re: 2 Din

Mensagem por fspinto »

Excelente. Obrigado pelo feedback, Marco.

Entretanto, eu andei a ver preços e resolvi ir a uma casa de car audio que há por aqui (vi num forum de car audio português). Já tinha ido anteriormente à RS Systems (fechou) e à Equipolar (não gostei do atendimento). Nesta que fui agora em Gaia gostei e o preço é igual ou menor do que se fizesse eu... O rádio que queria (appradio 3) custa 320-350 na amazon e lá fazem por 300 (não sei como...) e a montagem e todos os adaptadores para ficar impecável (não se desligar com o start-stop, multi-funções a trabalhar, sensores, etc.) fica por 350. Eu, na Janus, gastaria 420 no material todo (porque o PDC agora é um adapador à parte).

Por isso, decidi avançar por esta última opção. Já dei um sinal para encomendarem o rádio e na próxima semana ou na outra a seguir devo lá ir. Vai ficar o A/C em cima e o rádio em baixo. Preferia como tens, mas veremos. Se depois não gostar mesmo, troco. Aguardemos para ver se fica mesmo tudo a funcionar (estou para ver... :) ).

Quanto à câmara, vou deixar para uma 2ª vaga. Só para não fazer tudo de uma só vez. Eheh. Ou então vou perguntar o preço e ainda ponho se for barato (para o meu a câmara por cima da matrícula fica a uma boa altura e não precisa de ser móvel, logo é mais fácil).
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

A câmara arranjas no ebay por 20€ mais transportes.
É barato e vale a pena colocar.

Agora tens de ver como a colocas, dado que como eu coloquei dá um pouco de trabalho e tens de saber trabalhar com o arduino para montares um servo motor a abrir o símbolo.

Depois coloca fotos.
Acho que não vais gostar do efeito do rádio no fundo da consola. Fica muito baixo.

Neste momento já tenho o rário Pioneer AVH-8500bt. Não vale a pena a troca para quem já tem o 8400bt mas queria testar...
Trabalha muito bem com o android do s4 e é porreiro para colocar a aplicação Torque ou uma outra da BMW - BMWhat. Colocas a aplicação no telemóvel, ligas uma ficha OBDII Bluetooth e ligas o telemóvel ao carro por HDMI. É interessante ver dados como temperatura da água, pressão do turbo entre outras coisas...

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Vieira_mar Escreveu:A câmara arranjas no ebay por 20€ mais transportes.
É barato e vale a pena colocar.

Agora tens de ver como a colocas, dado que como eu coloquei dá um pouco de trabalho e tens de saber trabalhar com o arduino para montares um servo motor a abrir o símbolo.
EStou a considerar. A câmara móvel nem vale a pena considerar porque no meu o símbolo é fixo. Ou é uma câmara perto da matrícula ou não é nada. Só não tinha pensado nisto porque não valorizo imenso. É engraçado, mas nestes 3 anos raramente tive problemas em manobras com os sensores. Claro que, por poucos euros, fico sempre tentado já que vou ter o resto (rádio).
Vieira_mar Escreveu: Depois coloca fotos.
Acho que não vais gostar do efeito do rádio no fundo da consola. Fica muito baixo.
Espero não me arrepender. Se me arrepender, resolvo mandado vir uma frame da Janus e "só" tenho que desmontar, cortar o que for preciso, e voltar a ligar. A parte eletrónica fica pronta.
Vieira_mar Escreveu: Neste momento já tenho o rário Pioneer AVH-8500bt. Não vale a pena a troca para quem já tem o 8400bt mas queria testar...
Trabalha muito bem com o android do s4 e é porreiro para colocar a aplicação Torque ou uma outra da BMW - BMWhat. Colocas a aplicação no telemóvel, ligas uma ficha OBDII Bluetooth e ligas o telemóvel ao carro por HDMI. É interessante ver dados como temperatura da água, pressão do turbo entre outras coisas...
Se não me engano, a Pioneer apresentou agora na CES uma nova série de rádios com a sigla NEX. Vem substituir os actuais e penso que no de topo sem GPS (o que substitui o 8500) têm ecran capacitivo. Depois no seguinte é semelhante mas sem isso e nos abaixo começam a retirar outras features. Eu queria um rádio essencialmente para bluetooth, ligeiramente melhor som que o meu actual, streaming por bluetooth e apps de telemóvel. Para isto, o Appradio cumpria e tinha um bom preço (além de ter o ecran capacitivo que o 8500 não tem). Achei que a diferença a pagar pelo 8500 não valeria a pena. Veremos o que acho depois de o ter uns meses :)

Logo que esteja no sítio, claro que coloco fotos :)
Imagem

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Aguardamos fotos disso amigo!
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Já está no sítio para ainda ando com um problemazito. Logo que resolva, digo-vos. O módulo que instalaram para evitar que o start-stop funciona não está a 100% e desliga-me o rádio em andamento. De resto, gosto do aspecto do rádio e noto melhorias de som.

Dou-vos feedback mais tarde.
Imagem

Vieira_mar
Membro Gold

Boas,
Queremos é fotos... :lol1

Abraço
MarcoG

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Ehehe. Vou tentar não me esquecer de tirar uma hoje! Em termos visuais, tal como falámos, ficou com bom aspecto, apesar de o rádio ter ficado em baixo. Puseram-me o microfone junto ao retrovisor e antena de GPS está por cima do porta luvas (mas dentro do tabliet; não se vê de fora). Passaram-me também os cabos USB para o porta-luvas e o cabo HDMI para debaixo do apoio de braços, de acordo com o que pedi.

Resumindo, para já a instalação física está boa. Falta resolver o problema do módulo de start-stop que deve ser trocado amanhã ou Quarta para confirmar se é problema desta unidade ou do módulo em geral desta marca. Falta também resolver a ligação do telemóvel com o rádio por HDMI. Funcionou no dia em que lá fui e daí em diante nunca mais. Para ser sincero, já esperava problemas no emparelhamento...
Imagem

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Cá vai uma foto só para não dizerem que não vos trato bem... A qualidade está fraca, mas foi o que se arranjou para já.

De resto, vão-me trocar o adaptador do start-stop para ver se resolve o problema do rádio desligar em andamento. Quanto à ligação do telemóvel ao rádio, já percebi que o problema é o adaptador que comprei avariou. Já tentei em 3 ecrans diferentes além do carro e todos ficam sem imagem... Funcionou uma ou duas vezes e avariou. Vou ter que tratar da troca com a Amazon.

Imagem
Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Grande like!
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

ode_joy Escreveu:Grande like!
:fixe

Só falta agora funcionar tudo direito! Já encomendei um adaptador novo na amazon alemã e estou a aguardar o novo adaptador para o rádio.
Imagem

Vieira_mar
Membro Gold

Boas,

Isso ficou porreiro. Pena o rádio não ficar na parte superior. De resto, está excelente. :lovebmw
Já colocaste câmara? É que ter isso sem câmara... fica incompleto... lol

Abraço
MarcoG

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Sim realmente o unico problema dos 2-din é ficarem tão em baixo. Eu tenho o ecrã original, em cima, e de facto dá muito jeito, porque nunca se tira verdadeiramente o olhar da estrada... já a Avensis do meu pai traz o ecrã em baixo, e faz uma boa diferença... Mas fica muito bom, e uma boa alternativa para quem não tem de origem.
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Vieira_mar Escreveu:Boas,

Isso ficou porreiro. Pena o rádio não ficar na parte superior. De resto, está excelente. :lovebmw

Abraço
MarcoG
Vai ficar para mais tarde. Foi uma opção que não optei por tomar logo por ser menos importante que o resto. De qualquer forma, já ficou falado e mais tarde talvez avance com isso.
Aguero Escreveu:Sim realmente o unico problema dos 2-din é ficarem tão em baixo. Eu tenho o ecrã original, em cima, e de facto dá muito jeito, porque nunca se tira verdadeiramente o olhar da estrada... já a Avensis do meu pai traz o ecrã em baixo, e faz uma boa diferença... Mas fica muito bom, e uma boa alternativa para quem não tem de origem.
Sem dúvida que em cima é melhor. Se houvesse boas opções de ecrans não-tácteis, teria pensado em algo do género. No entanto, este tipo de rádios actualmente são todos tácteis e não pode ficar na posição original senão não chegava ao rádio. Há uma opção que é o da parrot que é um "tablet" em que a unidade principal é uma caixa escondida e ficas com um ecran no tablier. Só que a fixação do ecran não me agradava totalmente e optei por esta solução.

Se mais tarde mudar de ideias, mudo de novo! :9
Imagem

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Vieira_mar Escreveu:Boas,

Abraço
MarcoG
Vai ficar para mais tarde. Foi uma opção que não optei por tomar logo por ser menos importante que o resto. De qualquer forma, já ficou falado e mais tarde talvez avance com isso.
Aguero Escreveu:Sim realmente o unico problema dos 2-din é ficarem tão em baixo. Eu tenho o ecrã original, em cima, e de facto dá muito jeito, porque nunca se tira verdadeiramente o olhar da estrada... já a Avensis do meu pai traz o ecrã em baixo, e faz uma boa diferença... Mas fica muito bom, e uma boa alternativa para quem não tem de origem.
Sem dúvida que em cima é melhor. Se houvesse boas opções de ecrans não-tácteis, teria pensado em algo do género. No entanto, este tipo de rádios actualmente são todos tácteis e não pode ficar na posição original senão não chegava ao rádio. Há uma opção que é o da parrot que é um "tablet" em que a unidade principal é uma caixa escondida e ficas com um ecran no tablier. Só que a fixação do ecran não me agradava totalmente e optei por esta solução.

Se mais tarde mudar de ideias, mudo de novo! :)
Imagem

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Mais duas fotos com ligeiramente melhor qualidade. Numa delas dá para ver o acabamento da peça frontal (que é excelente).

Imagem
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”