Entretanto, eu andei a ver preços e resolvi ir a uma casa de car audio que há por aqui (vi num forum de car audio português). Já tinha ido anteriormente à RS Systems (fechou) e à Equipolar (não gostei do atendimento). Nesta que fui agora em Gaia gostei e o preço é igual ou menor do que se fizesse eu... O rádio que queria (appradio 3) custa 320-350 na amazon e lá fazem por 300 (não sei como...) e a montagem e todos os adaptadores para ficar impecável (não se desligar com o start-stop, multi-funções a trabalhar, sensores, etc.) fica por 350. Eu, na Janus, gastaria 420 no material todo (porque o PDC agora é um adapador à parte).
Por isso, decidi avançar por esta última opção. Já dei um sinal para encomendarem o rádio e na próxima semana ou na outra a seguir devo lá ir. Vai ficar o A/C em cima e o rádio em baixo. Preferia como tens, mas veremos. Se depois não gostar mesmo, troco. Aguardemos para ver se fica mesmo tudo a funcionar (estou para ver...

Quanto à câmara, vou deixar para uma 2ª vaga. Só para não fazer tudo de uma só vez. Eheh. Ou então vou perguntar o preço e ainda ponho se for barato (para o meu a câmara por cima da matrícula fica a uma boa altura e não precisa de ser móvel, logo é mais fácil).