Substituição de RE050A por Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

mapombo
Membro Iniciado
Registado: 11 jul 2007, 00:34

Substituição de RE050A por Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2

Mensagem por mapombo »

Boas,

Após ler excelentes reviews, troquei há dias os RE050A de série (já nas últimas) por Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2, em 225 45 R17.
Quero alertar os potenciais interessados que, apesar do grip em seco e molhado ser, para já, excelente, e o conforto de rolamento bastante superior, nota-se uma quebra muito acentuada na precisão de condução e reacção no volante, sentindo-se uma certa "folga" de um a dois centímetros a que ainda não me habituei, particularmente em autoestrada, onde a latência na resposta me leva a estar contantemente a corrigir com o volante. Oxalá me habitue com o tempo, mas para já a sensação se segurança e controlo é bem menor.
Se fosse hoje, optaria pela versão XL...

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Re: Substituição de RE050A por Goodyear Eagle F1 Asymmetric

Mensagem por Vieira_mar »

Boas

A opção XL que referiste, deveria ter sido ponderada. Eu alterei de jante 16" com pneus 195 para 245 e 215 na opção XL e não noto essa situação, já referida por vários users aqui no fórum.

Abraço e boa sorte.
MArcoG

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

XL é obrigatorio quando trocas RFT por Non-RFT....

Se puderes vai atras e tenta trocar ..... para não apanhares nenhum susto valente
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

Metralha Escreveu:XL é obrigatorio quando trocas RFT por Non-RFT....

Se puderes vai atras e tenta trocar ..... para não apanhares nenhum susto valente
Amigo metralha no meu carro tenho pneus normais, nem RFT são e o carro está MUITO mais estável e seguro a curvar!!!

Sei que ja se falou que vai de carro para carro, mas nunca pensei que ia ficar assim, estava a tremer um bocado com a cena de tirar os RFT e nao meter XL sequer, mas agora NUNCA MAIS RFT nem XL
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

eu tenho XL e gosto muito
Imagem ///M

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

TelmoFT Escreveu:

Amigo metralha no meu carro tenho pneus normais, nem RFT são e o carro está MUITO mais estável e seguro a curvar!!!

Sei que ja se falou que vai de carro para carro, mas nunca pensei que ia ficar assim, estava a tremer um bocado com a cena de tirar os RFT e nao meter XL sequer, mas agora NUNCA MAIS RFT nem XL
Pois ... :lol1
Eu penso que à medida que nos habituamos ao carro / pneus que temos e lhes ganhamos confiança e conhecemos as suas "manhas" aprendemos a lidar com a situação .... de certeza que no inicio estranhas-te e depois entranhas-te....

Eu ainda não tive a coragem de dar um salto tão grande .... primeiro vou passar de RFT para XL ....e depois logo se vê ....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Expliquem aqui ao ignorante isso do XL SFF, eu acabei com os RFT no C220 CDi do meu pai e não sabia dessa "nuance" que nem sei o que é... até agora ainda não se queixou, mas ele também não é esquisito, se fosse não tinha comprado o "Taxi" :lol1
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

mapombo
Membro Iniciado

Mensagem por mapombo »

JPimpao01 Escreveu:Expliquem aqui ao ignorante isso do XL SFF, eu acabei com os RFT no C220 CDi do meu pai e não sabia dessa "nuance" que nem sei o que é... até agora ainda não se queixou, mas ele também não é esquisito, se fosse não tinha comprado o "Taxi" :lol1
XL são pneus reforçados, para maiores índices de carga, normalmente usados em vans.
Em termos de rigidez estrutural, estão entre os normais e os RTF

mapombo
Membro Iniciado

Mensagem por mapombo »

TelmoFT Escreveu:

Não notaste diferença na resposta e feedback da direcção? No meu caso, é abissal.
Qual é o tamanho das tuas jantes?

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boas
Xl quer dizer “EXTRA LOAD (XL)” (carga extra). São pneus que têm flancos (paredes laterais) reforçadas e permitem um índice de carga superior. É um meio termo entre RFT (ou SSR) e os ditos pneus normais.
Quanto a conforto, é idêntico aos normais (talvez um pouco mais duro).

TelmoFT
Membro Senior

Mensagem por TelmoFT »

mapombo Escreveu:
TelmoFT Escreveu:

Não notaste diferença na resposta e feedback da direcção? No meu caso, é abissal.
Qual é o tamanho das tuas jantes?

Amigo METRALHA mas eu Nao me habituei, achei logo o carro com um grip muito superior

A diferença é abismal, mas para MELHOR
Imagem

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Acho que a experiência de cada um depende também dos pneus antes e depois. Nos carros que tive antes, ao trocar de pneus notava que os novos parecia sempre mais macios e esponjosos. Suponho que o facto de terem mais piso faz com que isso aconteça. Por isso, se alguém troca uns RFT nas lonas por uns novos (quaisquer que sejam), deve notar sempre alguma diferença. Se mudar para não-RFT, deve notar diferença ainda maior...

Eu quase de certeza que irei mudar para não-RFT (provavelmente não XL) quando os meus acabarem.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

TelmoFT
Membro Senior

Mensagem por TelmoFT »

fspinto Escreveu:Acho que a experiência de cada um depende também dos pneus antes e depois. Nos carros que tive antes, ao trocar de pneus notava que os novos parecia sempre mais macios e esponjosos. Suponho que o facto de terem mais piso faz com que isso aconteça. Por isso, se alguém troca uns RFT nas lonas por uns novos (quaisquer que sejam), deve notar sempre alguma diferença. Se mudar para não-RFT, deve notar diferença ainda maior...

Eu quase de certeza que irei mudar para não-RFT (provavelmente não XL) quando os meus acabarem.
Se es do porto e quiseres dar uma volta no meu é so dizeres, eu ando sempre pela maia, assim vez como fica
Imagem

eduardofilipe
Membro Iniciado
Registado: 13 abr 2011, 11:01
O meu Carro:: BMW 118d - 2008/10

Mensagem por eduardofilipe »

Vieira_mar Escreveu:Boas
Xl quer dizer “EXTRA LOAD (XL)” (carga extra). São pneus que têm flancos (paredes laterais) reforçadas e permitem um índice de carga superior. É um meio termo entre RFT (ou SSR) e os ditos pneus normais.
Quanto a conforto, é idêntico aos normais (talvez um pouco mais duro).
Eu não diria melhor, explicação sintética e perceptível :lovebmw

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

TelmoFT Escreveu:
fspinto Escreveu:Acho que a experiência de cada um depende também dos pneus antes e depois. Nos carros que tive antes, ao trocar de pneus notava que os novos parecia sempre mais macios e esponjosos. Suponho que o facto de terem mais piso faz com que isso aconteça. Por isso, se alguém troca uns RFT nas lonas por uns novos (quaisquer que sejam), deve notar sempre alguma diferença. Se mudar para não-RFT, deve notar diferença ainda maior...

Se es do porto e quiseres dar uma volta no meu é so dizeres, eu ando sempre pela maia, assim vez como fica
Obrigado. Eu quando o tiver um bocadinho mais próximo das lonas, tenho que me começar a preocupar com isso. Para já ainda só tenho 9000 km.

Já agora, já nos vimos uma vez há para aí um mês. Foi lá naquele estacionamento para os lados da Maia. Lembro-me de andarem a testar o barulho do teu escape. De facto, aquilo parecia um carro a gasolina, mas fazia um estardalhaço brutal!
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Responder

Voltar para “Série 1”