Substituição de RE050A por Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2
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Substituição de RE050A por Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2
Boas,
Após ler excelentes reviews, troquei há dias os RE050A de série (já nas últimas) por Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2, em 225 45 R17.
Quero alertar os potenciais interessados que, apesar do grip em seco e molhado ser, para já, excelente, e o conforto de rolamento bastante superior, nota-se uma quebra muito acentuada na precisão de condução e reacção no volante, sentindo-se uma certa "folga" de um a dois centímetros a que ainda não me habituei, particularmente em autoestrada, onde a latência na resposta me leva a estar contantemente a corrigir com o volante. Oxalá me habitue com o tempo, mas para já a sensação se segurança e controlo é bem menor.
Se fosse hoje, optaria pela versão XL...
Após ler excelentes reviews, troquei há dias os RE050A de série (já nas últimas) por Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2, em 225 45 R17.
Quero alertar os potenciais interessados que, apesar do grip em seco e molhado ser, para já, excelente, e o conforto de rolamento bastante superior, nota-se uma quebra muito acentuada na precisão de condução e reacção no volante, sentindo-se uma certa "folga" de um a dois centímetros a que ainda não me habituei, particularmente em autoestrada, onde a latência na resposta me leva a estar contantemente a corrigir com o volante. Oxalá me habitue com o tempo, mas para já a sensação se segurança e controlo é bem menor.
Se fosse hoje, optaria pela versão XL...
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Re: Substituição de RE050A por Goodyear Eagle F1 Asymmetric
Boas
A opção XL que referiste, deveria ter sido ponderada. Eu alterei de jante 16" com pneus 195 para 245 e 215 na opção XL e não noto essa situação, já referida por vários users aqui no fórum.
Abraço e boa sorte.
MArcoG
A opção XL que referiste, deveria ter sido ponderada. Eu alterei de jante 16" com pneus 195 para 245 e 215 na opção XL e não noto essa situação, já referida por vários users aqui no fórum.
Abraço e boa sorte.
MArcoG
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Re: Substituição de RE050A por Goodyear Eagle F1 Asymmetric
XL é obrigatorio quando trocas RFT por Non-RFT....
Se puderes vai atras e tenta trocar ..... para não apanhares nenhum susto valente
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- TelmoFT
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Re: Substituição de RE050A por Goodyear Eagle F1 Asymmetric
Amigo metralha no meu carro tenho pneus normais, nem RFT são e o carro está MUITO mais estável e seguro a curvar!!!Metralha Escreveu:XL é obrigatorio quando trocas RFT por Non-RFT....
Se puderes vai atras e tenta trocar ..... para não apanhares nenhum susto valente
Sei que ja se falou que vai de carro para carro, mas nunca pensei que ia ficar assim, estava a tremer um bocado com a cena de tirar os RFT e nao meter XL sequer, mas agora NUNCA MAIS RFT nem XL
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- marafona1986
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Re: Substituição de RE050A por Goodyear Eagle F1 Asymmetric
Pois ... :lol1TelmoFT Escreveu:Amigo metralha no meu carro tenho pneus normais, nem RFT são e o carro está MUITO mais estável e seguro a curvar!!!Metralha Escreveu:XL é obrigatorio quando trocas RFT por Non-RFT....
Se puderes vai atras e tenta trocar ..... para não apanhares nenhum susto valente
Sei que ja se falou que vai de carro para carro, mas nunca pensei que ia ficar assim, estava a tremer um bocado com a cena de tirar os RFT e nao meter XL sequer, mas agora NUNCA MAIS RFT nem XL
Eu penso que à medida que nos habituamos ao carro / pneus que temos e lhes ganhamos confiança e conhecemos as suas "manhas" aprendemos a lidar com a situação .... de certeza que no inicio estranhas-te e depois entranhas-te....
Eu ainda não tive a coragem de dar um salto tão grande .... primeiro vou passar de RFT para XL ....e depois logo se vê ....
- JPimpao01
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Re: Substituição de RE050A por Goodyear Eagle F1 Asymmetric
Expliquem aqui ao ignorante isso do XL SFF, eu acabei com os RFT no C220 CDi do meu pai e não sabia dessa "nuance" que nem sei o que é... até agora ainda não se queixou, mas ele também não é esquisito, se fosse não tinha comprado o "Taxi" :lol1
Re: Substituição de RE050A por Goodyear Eagle F1 Asymmetric
XL são pneus reforçados, para maiores índices de carga, normalmente usados em vans.JPimpao01 Escreveu:Expliquem aqui ao ignorante isso do XL SFF, eu acabei com os RFT no C220 CDi do meu pai e não sabia dessa "nuance" que nem sei o que é... até agora ainda não se queixou, mas ele também não é esquisito, se fosse não tinha comprado o "Taxi" :lol1
Em termos de rigidez estrutural, estão entre os normais e os RTF
Re: Substituição de RE050A por Goodyear Eagle F1 Asymmetric
Não notaste diferença na resposta e feedback da direcção? No meu caso, é abissal.TelmoFT Escreveu:Amigo metralha no meu carro tenho pneus normais, nem RFT são e o carro está MUITO mais estável e seguro a curvar!!!Metralha Escreveu:XL é obrigatorio quando trocas RFT por Non-RFT....
Se puderes vai atras e tenta trocar ..... para não apanhares nenhum susto valente
Sei que ja se falou que vai de carro para carro, mas nunca pensei que ia ficar assim, estava a tremer um bocado com a cena de tirar os RFT e nao meter XL sequer, mas agora NUNCA MAIS RFT nem XL
Qual é o tamanho das tuas jantes?
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Re: Substituição de RE050A por Goodyear Eagle F1 Asymmetric
Boas
Xl quer dizer “EXTRA LOAD (XL)” (carga extra). São pneus que têm flancos (paredes laterais) reforçadas e permitem um índice de carga superior. É um meio termo entre RFT (ou SSR) e os ditos pneus normais.
Quanto a conforto, é idêntico aos normais (talvez um pouco mais duro).
Xl quer dizer “EXTRA LOAD (XL)” (carga extra). São pneus que têm flancos (paredes laterais) reforçadas e permitem um índice de carga superior. É um meio termo entre RFT (ou SSR) e os ditos pneus normais.
Quanto a conforto, é idêntico aos normais (talvez um pouco mais duro).
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Re: Substituição de RE050A por Goodyear Eagle F1 Asymmetric
mapombo Escreveu:Não notaste diferença na resposta e feedback da direcção? No meu caso, é abissal.TelmoFT Escreveu:Amigo metralha no meu carro tenho pneus normais, nem RFT são e o carro está MUITO mais estável e seguro a curvar!!!Metralha Escreveu:XL é obrigatorio quando trocas RFT por Non-RFT....
Se puderes vai atras e tenta trocar ..... para não apanhares nenhum susto valente
Sei que ja se falou que vai de carro para carro, mas nunca pensei que ia ficar assim, estava a tremer um bocado com a cena de tirar os RFT e nao meter XL sequer, mas agora NUNCA MAIS RFT nem XL
Qual é o tamanho das tuas jantes?
Amigo METRALHA mas eu Nao me habituei, achei logo o carro com um grip muito superior
A diferença é abismal, mas para MELHOR
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Re: Substituição de RE050A por Goodyear Eagle F1 Asymmetric
Acho que a experiência de cada um depende também dos pneus antes e depois. Nos carros que tive antes, ao trocar de pneus notava que os novos parecia sempre mais macios e esponjosos. Suponho que o facto de terem mais piso faz com que isso aconteça. Por isso, se alguém troca uns RFT nas lonas por uns novos (quaisquer que sejam), deve notar sempre alguma diferença. Se mudar para não-RFT, deve notar diferença ainda maior...
Eu quase de certeza que irei mudar para não-RFT (provavelmente não XL) quando os meus acabarem.
Eu quase de certeza que irei mudar para não-RFT (provavelmente não XL) quando os meus acabarem.
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Re: Substituição de RE050A por Goodyear Eagle F1 Asymmetric
Se es do porto e quiseres dar uma volta no meu é so dizeres, eu ando sempre pela maia, assim vez como ficafspinto Escreveu:Acho que a experiência de cada um depende também dos pneus antes e depois. Nos carros que tive antes, ao trocar de pneus notava que os novos parecia sempre mais macios e esponjosos. Suponho que o facto de terem mais piso faz com que isso aconteça. Por isso, se alguém troca uns RFT nas lonas por uns novos (quaisquer que sejam), deve notar sempre alguma diferença. Se mudar para não-RFT, deve notar diferença ainda maior...
Eu quase de certeza que irei mudar para não-RFT (provavelmente não XL) quando os meus acabarem.
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Re: Substituição de RE050A por Goodyear Eagle F1 Asymmetric
Eu não diria melhor, explicação sintética e perceptível :lovebmwVieira_mar Escreveu:Boas
Xl quer dizer “EXTRA LOAD (XL)” (carga extra). São pneus que têm flancos (paredes laterais) reforçadas e permitem um índice de carga superior. É um meio termo entre RFT (ou SSR) e os ditos pneus normais.
Quanto a conforto, é idêntico aos normais (talvez um pouco mais duro).
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Re: Substituição de RE050A por Goodyear Eagle F1 Asymmetric
Obrigado. Eu quando o tiver um bocadinho mais próximo das lonas, tenho que me começar a preocupar com isso. Para já ainda só tenho 9000 km.TelmoFT Escreveu:Se es do porto e quiseres dar uma volta no meu é so dizeres, eu ando sempre pela maia, assim vez como ficafspinto Escreveu:Acho que a experiência de cada um depende também dos pneus antes e depois. Nos carros que tive antes, ao trocar de pneus notava que os novos parecia sempre mais macios e esponjosos. Suponho que o facto de terem mais piso faz com que isso aconteça. Por isso, se alguém troca uns RFT nas lonas por uns novos (quaisquer que sejam), deve notar sempre alguma diferença. Se mudar para não-RFT, deve notar diferença ainda maior...
Eu quase de certeza que irei mudar para não-RFT (provavelmente não XL) quando os meus acabarem.
Já agora, já nos vimos uma vez há para aí um mês. Foi lá naquele estacionamento para os lados da Maia. Lembro-me de andarem a testar o barulho do teu escape. De facto, aquilo parecia um carro a gasolina, mas fazia um estardalhaço brutal!