fiabilidade 318 tds
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- metale
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Pode haver sitios ligeiramente mais baratos, mas a referida Vilauto competições (Vila Real) é uma empresa bastante conceituada no ramo.
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olá, tenho tb um 318 tds há já 3 anos e conheço o carro desde novo. Os únicos problemas que o carro teve foram a chave na igniçao ter encravado, levou um cubo de roda atrás do lado direito e por acaso agr perde um pouquinho de gasóleo por um vedante da bomba injectora. Nada mais. O carro tem 200000 km's e tá impecável. Além do mais tb está chipado o k o torna muito mais solto. Abraço.
bem, eu ainda tenho o meu 318tds compact de 06.2000 com 118000 km e o unico problema que tive foi ter partido o turbo aos 60 000 por culpa minha porque andava sempre a abrir e não tinha o cuidado de esperar uns segundos para desligar a ignição, de resto só revisões e cuidado com o nivel do oleo tudo ok
- metale
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142.200kms
Hoje notei uma fuga de óleo na parte da frente, lado esquerdo.
Abri o capot para investigar, está a jorrar do depósito do liquido de refrigeração.
Lá se foi a junta da cabeça.
*#$&"%
Não aqueceu, não fez overrev, não aumentou consumo, não andou nas corridas, nada, só o esticar de pernas do costume.
Hoje notei uma fuga de óleo na parte da frente, lado esquerdo.
Abri o capot para investigar, está a jorrar do depósito do liquido de refrigeração.
Lá se foi a junta da cabeça.
*#$&"%
Não aqueceu, não fez overrev, não aumentou consumo, não andou nas corridas, nada, só o esticar de pernas do costume.
- pedrosousa
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metale, pode ter acontecido a junta ter apodrecido, é um azar que às vezes acontece.
O pior disso é a mão-de-obra, se arranjares alguem jeitoso fora da BMW sai muito mais barato, faz questão de que usem liquido de arrefecimento decente.
Nota: Convem saber mesmo se é da junta, perto do filtro de oleo existe um radiador de oleo, uma zona em que a àgua arrefece o oleo, por vezes existe rotura e o oleo começa a passar para a àgua numa quantidade brutal.
O pior disso é a mão-de-obra, se arranjares alguem jeitoso fora da BMW sai muito mais barato, faz questão de que usem liquido de arrefecimento decente.
Nota: Convem saber mesmo se é da junta, perto do filtro de oleo existe um radiador de oleo, uma zona em que a àgua arrefece o oleo, por vezes existe rotura e o oleo começa a passar para a àgua numa quantidade brutal.
- metale
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Tens Razão Pedro, afinal um diagnóstico como deve ser revelou que foi esse permutador de calor que cedeu.pedrosousa Escreveu:Nota: Convem saber mesmo se é da junta, perto do filtro de oleo existe um radiador de oleo, uma zona em que a àgua arrefece o oleo, por vezes existe rotura e o oleo começa a passar para a àgua numa quantidade brutal.
Eu tb achei estranho a junta ter cedido sem o carro ter sobreaquecido, perdido potência, alterado o som ou pelo menos o ralenti.
Vai ter de levar pelo menos esse permutador, um radiador, etc.
Pelos vistos os motores tds ainda são o que eram


- pedrosousa
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Do mal o menosmetale Escreveu:
Eu tb achei estranho a junta ter cedido sem o carro ter sobreaquecido, perdido potência, alterado o som ou pelo menos o ralenti.
Vai ter de levar pelo menos esse permutador, um radiador, etc.
Pelos vistos os motores tds ainda são o que eramO que está à volta é que podia ter sido melhor construído

- pedrosousa
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