M3-Ultimas Duvidas

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

erc
Membro Iniciado
Registado: 30 ago 2007, 17:40

M3-Ultimas Duvidas

Mensagem por erc »

ola a todos
antes de mais obrigado pela oportunidade de participar .
as questoes q coloco prendem-se basicamente com o disposto no topico :
tenciono ir à alemanha brevemente comprar um bmw M3 e estou confuso relativamente à evoluçao quer estetica quer tecnica deste veiculo desde o ano 2000 . tenciono adquirir um de 2003/2004 atendendo à minha capacidade financeira mas irá depender precisamente das "actulizaçoes" q sofreu - se n forem relevantes as mudanças de 2002 para 2004 posso adquirir um de 2002 q alias é mais barato quer na compra quer na legalizaçao .
a serie especial csl deve ser uma raridade porque n encontro nenhum , a serie smg e smg II n me interessam muito pois gosto de mexer na caixa , depois vi uns q apesar de terem as jantes de origem o carro tinha um aspecto algo desagradavel n sei se é relevante a mudança de jante 18 para jante 19 mas penso q deverá ser outra coisa qq .
consumos conto com valores na ordem dos 15/16 misto por comunicaçao com detentores deste veiculo se quiserem esclarecer poderao faze-lo .
extras ? qual a sua importancia ? o q costuma trazer de origem ? gostava q tivesse xenon .
custos de manutençao ? avarias frequentes ? outros problemas ?
sugestoes ideias criticas esclarecimentos serao muito benvindos .
obrigado a todos desde ja .

erc
Última edição por erc em 05 out 2007, 19:55, editado 1 vez no total.

palminhas
Membro Junior
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06

Mensagem por palminhas »

Passa nas apresentações antes que venha ai um moderador :evil: lixar-te a cabeça. :roll:

Quanto á tua questão não te posso ajudar muito, mas espera um pouco que já aparecem por ai os craques e dão-te uma dicas.

Bem vindo
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

erc
Membro Iniciado

Mensagem por erc »

palminhas Escreveu:Passa nas apresentações antes que venha ai um moderador lixar-te a cabeça...
Até passaria mas nada tenho para apresentar ..digamos q fui convertido pela bmw recentemente ;)

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Uma apresentação pessoal fica sempre bem..

Um CSL é bem mais facil de encontrar no Reino Unido, mas aí a dificuldade é encontrar um com volante do lado esquerdo. Uma pesquisa no www.pistonheads.com/sales até te pode permitir encontrar qualquer coisa.. Quanto ao resto não te posso ajudar muito..
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

um csl é uma coisa de outro mundo... e só á um no país... ja o vi e é espectacular... o dono que se pronuncie... :)
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

motard
Membro Juvenil
Registado: 20 mar 2005, 21:09

Mensagem por motard »

Não tenho nenhum, mas do que tenho lido e ouvido é um excelente carro, sem grandes pbs de maior
Os E36 vi ai uns qts com uns pbs no ralenti, mas E46 M3 nao me recordo de ver aki no forum ninguem a queixar-se.
Boa mecanica e ainda mantem um bom valor de mercado, desvalorizando pouco
É um dos meus carros de sonho
Acho que é um dos poucos desportivos de gama alta que consegue conciliar tudo, power, agilidade, conforto, 4 passag., simplicidade e robustez.
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R

erc
Membro Iniciado

Mensagem por erc »

e mais coisas ? alguem se disponibiliza a esclarecer ?(relativamente ao topico)

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Palminhas e DanielKamar
:arrow: viewtopic.php?t=15141

O erc quando poder faz uma apresentacao, fiquem descansados pessoal ;)
E com o Seu futuro M3 ;)

Erc, sobre a tua questao, eu penso que todos os M3's trazem Xenon de Origem...

Houve um "restyle" no M3, que não te sei precisar o ano que foi feito, penso eu que tera sido 2003/2004, o que coincide com as jantes 19 em vez das 18, e farois com Led's atras!

Eu pessoalmente escolheria o Pos-Restyle, certamente terá mais alguns promenores!
Nao que afecte a essencia do carro, porque um M3 tanto faz de 2002 ou 2004, é um sonho ;)

E se procurares bem, tenta ver um com Sistema de Navegacao 16:9 ;)
Vale a pena!!

Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Yasser :fixe
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

erc
Membro Iniciado

Mensagem por erc »

mt obrigado yasser , tanto pelo esclarecimento como pela compreensao.
efectivamente n tenho nem nunca tive nenhum bmw , vou ser mt sincero , faço muitos kms e sempre fui(tvz injustamente) bastante ceptico relativamente aos motores diesel da bmw - relatos boatos etc
o meu estereotipo de bmw sempre foi motor gasolina .
quanto ao topico , engraçado q encontrei 2 ou 3 de 2002 com jante 19 , agora n sei se terá sido um extra ou se o "restyle" sofrido terá sido nesta fase ; o sistema de navegaçao se vier incluido vai possuir provavemente o mapa da alemanha e os menus em alemao , e confesso q é uma linguagem q n domino de todo .
vou tentar encontrar o pormenor das jantes q , a meu ver , faz muita diferença - tvz seja o facto de umas serem cromadas e outras nao , depois posto as fotos .
eu durante este mes vou compra-lo de certeza depois prometo colocar fotos .
obrigado mais uma vez e ..participem .

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

erc, os mapas e o software é totalmente conversivel para uma lingua melhor!...
Se tiveres curiosidade ve aqui: viewtopic.php?t=16256

Sobre os carros, vai colocando aqui exemplos, a malta ajuda-te a escolher ;)

Cumps!!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

erc
Membro Iniciado

Mensagem por erc »

ola a todos
antes de mais bom feriado
vou deixar aqui as minhas ultimas(espero) duvidas . algumas a maioria vai achar ridiculas mas , como em tudo na vida , ficar calado n da conhecimento . O M3 em questao será do ano 2002 ao 2004 .
assim :
  • O M3 faz revisoes de qts em qts kms ? alguma particularidade ou igual a um comum veiculo a gasolina ?(relevante para saber se posso fazer 2500kms à vontade em funçao da quilometragem)
  • É verdade q n tras pneu sobressalente ? Se assim for como vai passar na inspeçao aquando a sua chegada a territorio nacional ?
  • Tenho visto nas minhas pesquisas alguns do mesmo ano inclusive do mesmo mes com jante 18(que perde bastante beleza para n falar de questoes tecnicas) e com jante 19 ? Afinal foi um "facelifting" em algum mes do ano ou é um opcional/extra ?
  • Caixa SMG/SMG II - quais as diferenças ? Tenho tido muitas dificuldades em encontrar com caixa manual . O que se ganha e o q se perde nas diferenças de caixa ?(o que aconselham?)
  • Afinal quantos(se algum) restyles/facelifts sofreu este modelo entre os anos de 2001/2005 ?(relevante para a escolha do ano)
  • Mais alguma coisa q devo saber ?(como totalmente leigo - pormenores,curiosidades,questoes tecnicas,advertencias,etc)
Por curiosidade o q tenho em mente é um amarelo mostarda, cinza antracite ou negro , o interior negro , dois tons camel/negro ou cinza/negro , tecto de abrir(q presumo ser extra) e jante de origem 19´´(10 raios duplos que sao magnificas).

Desde ja imensamente grato pelo apoio e colaboraçao . Assim q vir estas duvidas esclarecidas tiro umas mini ferias e vou à regiao da bavaria na alemanha procurar e traze-lo . Seguramente q terei imenso gosto em partilhar as fotos com todos .

jsantos2004
Membro Juvenil
Registado: 24 mai 2005, 16:14

Mensagem por jsantos2004 »

Quanto a revisoes entre 15000 a 20000 km até aos 60000km tudo normal filtro oleo revisão normal, nas dos 60000km covem meter as velas em principio limpar a boia do deposito pois fica suja e nao conta devidamente, quanto a calços e discos é conforme a utilizçao dada, quando estiver gasto é trocar :) .
Nao tem pneu suplente apenas um kit d reparaçao com um mini compressor e mais qualquer coisa, nao tem qualquer problema na inspecçao pois o carro pra ser legalizado tem k ter o certificado d comformidade da marca (BMW) logo o carro é aceite conforme o certificado.
M3 quando foi lançado saiu com 18 mas logo em seguida estava disponivel jantes 19 como opçao. O carro pode ser d 2002 e ter jante 19 como opçao na compra, ou colocadas á posterior.
A caixa SMGII saiu no M3 E46 a SMG saiu no m3 E36. Normalmente toda a gente k nao conhece a SMGII e nao esta abituada a caixas automaticas tem ideia do m3 ser melhor em manual mas na realidade nao é verdade pois a SMGII esta mt bem desenvolvida e conseguida tendo vantagem perante a manual em quase tods os aspectos. A unica desvantagem k vejo é mesmo o custo por exemplo d uma reparaçao. É uma caixa super rapida precisa com uma facilidade d utilizaçao excelente. A melhor cisa é mesmo experimentar uns km e dar varias utilizaçoes.
K eu tenho conhecimento apenas existiu um restyle no ano 2003 no lancamento do m3 CSL ond passou a ter jante 19 farois traseiros em led mais cores disponiveis exterior e interior e mais alg coisas mas nao estou mt dentro disso. Depois em 2005 saiu o M3 E46 CS k tinha alg coisas do CSL por exemplo travoes (ainda assim insufucientes pro carro) jantes 19, modo m track, volante, suspensão identica, escape e mais qq coisa..

Por ultimo nao compre o 1º k vir!! experimente varias opções desde SMG a jante 18/19 tudo pra escolher mesmo o k interessa e gosta, se possivel com um ao lado d outro. :D
Abraço

João Santos

paulo325tds
Membro Juvenil
Registado: 25 jul 2004, 18:02

Mensagem por paulo325tds »

Os M3 E46 sem pneu suplente??? Esta é nova para mim....Confirmam mesmo esta situação???
Sem dúvida inédito....

Potente
Membro Iniciado
Registado: 19 mai 2007, 13:02

Mensagem por Potente »

ERC , se queres comprar um E46 M3 , podes faze-lo a partir de 2001 pra frente, qualquer um dos modelos sao iguais tirando alguns detalhes esteticos que tu mesmo podes incluir a posterior, é preciso de ter atençao que os modelos de 2001 a 2003 foram todos chamados pra substituir as capas de biela e apos isso, tudo ok. Eu tenho um cabrio adquirido este ano com 55.000 klm. Acho que deves ter mais consideraçao aos klm , utlilizaçao e extras do que propriamente o ano do carro, o meu e de 2002 e ta todo equipado (com leds atras e 19 CSL) e nao perde nada em relaçao ao de 2004 ou 2005, o truque é saber ver e esperar pelo negocio certo. eu levei todo o tempo a querer um com caixa manual e no fim acabei por comprar SMG , pk , e assim, todo os dias ando em carros manuais, assim quebra a rotina, a caixa e super funcional em ambos os modos, vais adorar o sequencial... so sinto mesmo e falta do pedal de embriagem numa simples situaçao. na de querer dar toques pra atravessar o carro, de resto a SMG e mto boa ou mesmo superior... resumindo, depende do gosto de cada um, eu tou satisfeito... Uma ultima coisa...os travoes, nao valem nada...e pena...aproveita e investe num kit Brembo GT 345 mm como eu vou fazer...
um Abraço

E ja agora, arranja um carro pro dia a dia senao vais te fartar do M :driving
A via dos excessos leva ao palácio da sabedoria...

Responder

Voltar para “Série 3”