M3-Ultimas Duvidas
Moderador: Staff
M3-Ultimas Duvidas
ola a todos
antes de mais obrigado pela oportunidade de participar .
as questoes q coloco prendem-se basicamente com o disposto no topico :
tenciono ir à alemanha brevemente comprar um bmw M3 e estou confuso relativamente à evoluçao quer estetica quer tecnica deste veiculo desde o ano 2000 . tenciono adquirir um de 2003/2004 atendendo à minha capacidade financeira mas irá depender precisamente das "actulizaçoes" q sofreu - se n forem relevantes as mudanças de 2002 para 2004 posso adquirir um de 2002 q alias é mais barato quer na compra quer na legalizaçao .
a serie especial csl deve ser uma raridade porque n encontro nenhum , a serie smg e smg II n me interessam muito pois gosto de mexer na caixa , depois vi uns q apesar de terem as jantes de origem o carro tinha um aspecto algo desagradavel n sei se é relevante a mudança de jante 18 para jante 19 mas penso q deverá ser outra coisa qq .
consumos conto com valores na ordem dos 15/16 misto por comunicaçao com detentores deste veiculo se quiserem esclarecer poderao faze-lo .
extras ? qual a sua importancia ? o q costuma trazer de origem ? gostava q tivesse xenon .
custos de manutençao ? avarias frequentes ? outros problemas ?
sugestoes ideias criticas esclarecimentos serao muito benvindos .
obrigado a todos desde ja .
erc
antes de mais obrigado pela oportunidade de participar .
as questoes q coloco prendem-se basicamente com o disposto no topico :
tenciono ir à alemanha brevemente comprar um bmw M3 e estou confuso relativamente à evoluçao quer estetica quer tecnica deste veiculo desde o ano 2000 . tenciono adquirir um de 2003/2004 atendendo à minha capacidade financeira mas irá depender precisamente das "actulizaçoes" q sofreu - se n forem relevantes as mudanças de 2002 para 2004 posso adquirir um de 2002 q alias é mais barato quer na compra quer na legalizaçao .
a serie especial csl deve ser uma raridade porque n encontro nenhum , a serie smg e smg II n me interessam muito pois gosto de mexer na caixa , depois vi uns q apesar de terem as jantes de origem o carro tinha um aspecto algo desagradavel n sei se é relevante a mudança de jante 18 para jante 19 mas penso q deverá ser outra coisa qq .
consumos conto com valores na ordem dos 15/16 misto por comunicaçao com detentores deste veiculo se quiserem esclarecer poderao faze-lo .
extras ? qual a sua importancia ? o q costuma trazer de origem ? gostava q tivesse xenon .
custos de manutençao ? avarias frequentes ? outros problemas ?
sugestoes ideias criticas esclarecimentos serao muito benvindos .
obrigado a todos desde ja .
erc
Última edição por erc em 05 out 2007, 19:55, editado 1 vez no total.
- palminhas
- Membro Junior
- Registado: 28 dez 2006, 21:08
- O meu Carro:: BMW 520d - 06
Passa nas apresentações antes que venha ai um moderador
lixar-te a cabeça.
Quanto á tua questão não te posso ajudar muito, mas espera um pouco que já aparecem por ai os craques e dão-te uma dicas.
Bem vindo

Quanto á tua questão não te posso ajudar muito, mas espera um pouco que já aparecem por ai os craques e dão-te uma dicas.
Bem vindo
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
Uma apresentação pessoal fica sempre bem..
Um CSL é bem mais facil de encontrar no Reino Unido, mas aí a dificuldade é encontrar um com volante do lado esquerdo. Uma pesquisa no www.pistonheads.com/sales até te pode permitir encontrar qualquer coisa.. Quanto ao resto não te posso ajudar muito..
Um CSL é bem mais facil de encontrar no Reino Unido, mas aí a dificuldade é encontrar um com volante do lado esquerdo. Uma pesquisa no www.pistonheads.com/sales até te pode permitir encontrar qualquer coisa.. Quanto ao resto não te posso ajudar muito..

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside
-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
um csl é uma coisa de outro mundo... e só á um no país... ja o vi e é espectacular... o dono que se pronuncie... 

ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
Não tenho nenhum, mas do que tenho lido e ouvido é um excelente carro, sem grandes pbs de maior
Os E36 vi ai uns qts com uns pbs no ralenti, mas E46 M3 nao me recordo de ver aki no forum ninguem a queixar-se.
Boa mecanica e ainda mantem um bom valor de mercado, desvalorizando pouco
É um dos meus carros de sonho
Acho que é um dos poucos desportivos de gama alta que consegue conciliar tudo, power, agilidade, conforto, 4 passag., simplicidade e robustez.
Os E36 vi ai uns qts com uns pbs no ralenti, mas E46 M3 nao me recordo de ver aki no forum ninguem a queixar-se.
Boa mecanica e ainda mantem um bom valor de mercado, desvalorizando pouco
É um dos meus carros de sonho
Acho que é um dos poucos desportivos de gama alta que consegue conciliar tudo, power, agilidade, conforto, 4 passag., simplicidade e robustez.
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R
HD Sportster 883R
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Palminhas e DanielKamar
viewtopic.php?t=15141
O erc quando poder faz uma apresentacao, fiquem descansados pessoal
E com o Seu futuro M3
Erc, sobre a tua questao, eu penso que todos os M3's trazem Xenon de Origem...
Houve um "restyle" no M3, que não te sei precisar o ano que foi feito, penso eu que tera sido 2003/2004, o que coincide com as jantes 19 em vez das 18, e farois com Led's atras!
Eu pessoalmente escolheria o Pos-Restyle, certamente terá mais alguns promenores!
Nao que afecte a essencia do carro, porque um M3 tanto faz de 2002 ou 2004, é um sonho
E se procurares bem, tenta ver um com Sistema de Navegacao 16:9
Vale a pena!!
Cumps!

O erc quando poder faz uma apresentacao, fiquem descansados pessoal

E com o Seu futuro M3

Erc, sobre a tua questao, eu penso que todos os M3's trazem Xenon de Origem...
Houve um "restyle" no M3, que não te sei precisar o ano que foi feito, penso eu que tera sido 2003/2004, o que coincide com as jantes 19 em vez das 18, e farois com Led's atras!
Eu pessoalmente escolheria o Pos-Restyle, certamente terá mais alguns promenores!
Nao que afecte a essencia do carro, porque um M3 tanto faz de 2002 ou 2004, é um sonho

E se procurares bem, tenta ver um com Sistema de Navegacao 16:9

Vale a pena!!
Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
BMW 320d LCi F31
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
mt obrigado yasser , tanto pelo esclarecimento como pela compreensao.
efectivamente n tenho nem nunca tive nenhum bmw , vou ser mt sincero , faço muitos kms e sempre fui(tvz injustamente) bastante ceptico relativamente aos motores diesel da bmw - relatos boatos etc
o meu estereotipo de bmw sempre foi motor gasolina .
quanto ao topico , engraçado q encontrei 2 ou 3 de 2002 com jante 19 , agora n sei se terá sido um extra ou se o "restyle" sofrido terá sido nesta fase ; o sistema de navegaçao se vier incluido vai possuir provavemente o mapa da alemanha e os menus em alemao , e confesso q é uma linguagem q n domino de todo .
vou tentar encontrar o pormenor das jantes q , a meu ver , faz muita diferença - tvz seja o facto de umas serem cromadas e outras nao , depois posto as fotos .
eu durante este mes vou compra-lo de certeza depois prometo colocar fotos .
obrigado mais uma vez e ..participem .
efectivamente n tenho nem nunca tive nenhum bmw , vou ser mt sincero , faço muitos kms e sempre fui(tvz injustamente) bastante ceptico relativamente aos motores diesel da bmw - relatos boatos etc
o meu estereotipo de bmw sempre foi motor gasolina .
quanto ao topico , engraçado q encontrei 2 ou 3 de 2002 com jante 19 , agora n sei se terá sido um extra ou se o "restyle" sofrido terá sido nesta fase ; o sistema de navegaçao se vier incluido vai possuir provavemente o mapa da alemanha e os menus em alemao , e confesso q é uma linguagem q n domino de todo .
vou tentar encontrar o pormenor das jantes q , a meu ver , faz muita diferença - tvz seja o facto de umas serem cromadas e outras nao , depois posto as fotos .
eu durante este mes vou compra-lo de certeza depois prometo colocar fotos .
obrigado mais uma vez e ..participem .
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
erc, os mapas e o software é totalmente conversivel para uma lingua melhor!...
Se tiveres curiosidade ve aqui: viewtopic.php?t=16256
Sobre os carros, vai colocando aqui exemplos, a malta ajuda-te a escolher
Cumps!!
Se tiveres curiosidade ve aqui: viewtopic.php?t=16256
Sobre os carros, vai colocando aqui exemplos, a malta ajuda-te a escolher

Cumps!!
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
ola a todos
antes de mais bom feriado
vou deixar aqui as minhas ultimas(espero) duvidas . algumas a maioria vai achar ridiculas mas , como em tudo na vida , ficar calado n da conhecimento . O M3 em questao será do ano 2002 ao 2004 .
assim :
Desde ja imensamente grato pelo apoio e colaboraçao . Assim q vir estas duvidas esclarecidas tiro umas mini ferias e vou à regiao da bavaria na alemanha procurar e traze-lo . Seguramente q terei imenso gosto em partilhar as fotos com todos .
antes de mais bom feriado
vou deixar aqui as minhas ultimas(espero) duvidas . algumas a maioria vai achar ridiculas mas , como em tudo na vida , ficar calado n da conhecimento . O M3 em questao será do ano 2002 ao 2004 .
assim :
- O M3 faz revisoes de qts em qts kms ? alguma particularidade ou igual a um comum veiculo a gasolina ?(relevante para saber se posso fazer 2500kms à vontade em funçao da quilometragem)
- É verdade q n tras pneu sobressalente ? Se assim for como vai passar na inspeçao aquando a sua chegada a territorio nacional ?
- Tenho visto nas minhas pesquisas alguns do mesmo ano inclusive do mesmo mes com jante 18(que perde bastante beleza para n falar de questoes tecnicas) e com jante 19 ? Afinal foi um "facelifting" em algum mes do ano ou é um opcional/extra ?
- Caixa SMG/SMG II - quais as diferenças ? Tenho tido muitas dificuldades em encontrar com caixa manual . O que se ganha e o q se perde nas diferenças de caixa ?(o que aconselham?)
- Afinal quantos(se algum) restyles/facelifts sofreu este modelo entre os anos de 2001/2005 ?(relevante para a escolha do ano)
- Mais alguma coisa q devo saber ?(como totalmente leigo - pormenores,curiosidades,questoes tecnicas,advertencias,etc)
Desde ja imensamente grato pelo apoio e colaboraçao . Assim q vir estas duvidas esclarecidas tiro umas mini ferias e vou à regiao da bavaria na alemanha procurar e traze-lo . Seguramente q terei imenso gosto em partilhar as fotos com todos .
- jsantos2004
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mai 2005, 16:14
Quanto a revisoes entre 15000 a 20000 km até aos 60000km tudo normal filtro oleo revisão normal, nas dos 60000km covem meter as velas em principio limpar a boia do deposito pois fica suja e nao conta devidamente, quanto a calços e discos é conforme a utilizçao dada, quando estiver gasto é trocar
.
Nao tem pneu suplente apenas um kit d reparaçao com um mini compressor e mais qualquer coisa, nao tem qualquer problema na inspecçao pois o carro pra ser legalizado tem k ter o certificado d comformidade da marca (BMW) logo o carro é aceite conforme o certificado.
M3 quando foi lançado saiu com 18 mas logo em seguida estava disponivel jantes 19 como opçao. O carro pode ser d 2002 e ter jante 19 como opçao na compra, ou colocadas á posterior.
A caixa SMGII saiu no M3 E46 a SMG saiu no m3 E36. Normalmente toda a gente k nao conhece a SMGII e nao esta abituada a caixas automaticas tem ideia do m3 ser melhor em manual mas na realidade nao é verdade pois a SMGII esta mt bem desenvolvida e conseguida tendo vantagem perante a manual em quase tods os aspectos. A unica desvantagem k vejo é mesmo o custo por exemplo d uma reparaçao. É uma caixa super rapida precisa com uma facilidade d utilizaçao excelente. A melhor cisa é mesmo experimentar uns km e dar varias utilizaçoes.
K eu tenho conhecimento apenas existiu um restyle no ano 2003 no lancamento do m3 CSL ond passou a ter jante 19 farois traseiros em led mais cores disponiveis exterior e interior e mais alg coisas mas nao estou mt dentro disso. Depois em 2005 saiu o M3 E46 CS k tinha alg coisas do CSL por exemplo travoes (ainda assim insufucientes pro carro) jantes 19, modo m track, volante, suspensão identica, escape e mais qq coisa..
Por ultimo nao compre o 1º k vir!! experimente varias opções desde SMG a jante 18/19 tudo pra escolher mesmo o k interessa e gosta, se possivel com um ao lado d outro.

Nao tem pneu suplente apenas um kit d reparaçao com um mini compressor e mais qualquer coisa, nao tem qualquer problema na inspecçao pois o carro pra ser legalizado tem k ter o certificado d comformidade da marca (BMW) logo o carro é aceite conforme o certificado.
M3 quando foi lançado saiu com 18 mas logo em seguida estava disponivel jantes 19 como opçao. O carro pode ser d 2002 e ter jante 19 como opçao na compra, ou colocadas á posterior.
A caixa SMGII saiu no M3 E46 a SMG saiu no m3 E36. Normalmente toda a gente k nao conhece a SMGII e nao esta abituada a caixas automaticas tem ideia do m3 ser melhor em manual mas na realidade nao é verdade pois a SMGII esta mt bem desenvolvida e conseguida tendo vantagem perante a manual em quase tods os aspectos. A unica desvantagem k vejo é mesmo o custo por exemplo d uma reparaçao. É uma caixa super rapida precisa com uma facilidade d utilizaçao excelente. A melhor cisa é mesmo experimentar uns km e dar varias utilizaçoes.
K eu tenho conhecimento apenas existiu um restyle no ano 2003 no lancamento do m3 CSL ond passou a ter jante 19 farois traseiros em led mais cores disponiveis exterior e interior e mais alg coisas mas nao estou mt dentro disso. Depois em 2005 saiu o M3 E46 CS k tinha alg coisas do CSL por exemplo travoes (ainda assim insufucientes pro carro) jantes 19, modo m track, volante, suspensão identica, escape e mais qq coisa..
Por ultimo nao compre o 1º k vir!! experimente varias opções desde SMG a jante 18/19 tudo pra escolher mesmo o k interessa e gosta, se possivel com um ao lado d outro.

Abraço
João Santos
João Santos
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jul 2004, 18:02
ERC , se queres comprar um E46 M3 , podes faze-lo a partir de 2001 pra frente, qualquer um dos modelos sao iguais tirando alguns detalhes esteticos que tu mesmo podes incluir a posterior, é preciso de ter atençao que os modelos de 2001 a 2003 foram todos chamados pra substituir as capas de biela e apos isso, tudo ok. Eu tenho um cabrio adquirido este ano com 55.000 klm. Acho que deves ter mais consideraçao aos klm , utlilizaçao e extras do que propriamente o ano do carro, o meu e de 2002 e ta todo equipado (com leds atras e 19 CSL) e nao perde nada em relaçao ao de 2004 ou 2005, o truque é saber ver e esperar pelo negocio certo. eu levei todo o tempo a querer um com caixa manual e no fim acabei por comprar SMG , pk , e assim, todo os dias ando em carros manuais, assim quebra a rotina, a caixa e super funcional em ambos os modos, vais adorar o sequencial... so sinto mesmo e falta do pedal de embriagem numa simples situaçao. na de querer dar toques pra atravessar o carro, de resto a SMG e mto boa ou mesmo superior... resumindo, depende do gosto de cada um, eu tou satisfeito... Uma ultima coisa...os travoes, nao valem nada...e pena...aproveita e investe num kit Brembo GT 345 mm como eu vou fazer...
um Abraço
E ja agora, arranja um carro pro dia a dia senao vais te fartar do M
um Abraço
E ja agora, arranja um carro pro dia a dia senao vais te fartar do M

A via dos excessos leva ao palácio da sabedoria...