Fumo branco e46 150cv

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Re: Fumo branco e46 150cv

Mensagem por Miguel000 »

Um turbo rectificado fica como novo! Não vejo necessidade nenhuma de estar a comprar um novo!
O ano passado quando o meu carro tinha uns 360.000Km mandei rectificar os dois turbos, ficou 250€ cada e vieram novos! A funcionar impecáveis. Aquilo alem de ser rectificado levam um conjunto de peças novas que vem num kit!

Neste caso do tópico, o turbo já deve estar a deixar passar oleo e o carro anda a bebe-lo :think
1L em 300km é muita fruta :roll:

Trata disso o mais rápido possível
E sim, muda o breather
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

mirandatdi
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2007, 17:32

Mensagem por mirandatdi »

Boa noite

O turbo já esta cá fora demorei umas 4 horas a tira-lo, vai amanha para uma casa que só trata de turbos para ver se da para retificar ( espero bem que sim) um breather novo já vem a caminho destes novos não cilíndricos. Só espero que ao montar tudo outra vez os injectores não venham a dar problemas, e que fiquem como estavam antes.

Vou vos contar é preciso desmontar quase metade do motor para tirar o turbo( que trabalheira).
Cps
Eu Vou dando notícias

quote="Miguel000"]Um turbo rectificado fica como novo! Não vejo necessidade nenhuma de estar a comprar um novo!
O ano passado quando o meu carro tinha uns 360.000Km mandei rectificar os dois turbos, ficou 250€ cada e vieram novos! A funcionar impecáveis. Aquilo alem de ser rectificado levam um conjunto de peças novas que vem num kit!

Neste caso do tópico, o turbo já deve estar a deixar passar oleo e o carro anda a bebe-lo :think
1L em 300km é muita fruta :roll:

Trata disso o mais rápido possível
E sim, muda o breather[/quote]

mirandatdi
Membro Juvenil

hoje ao montar a cabeça do motor (tampa das valvulas) parti os 2 parafusos que apertão a bomba de vacuo dos travoes aos bloco do motor que por sua vez vai apertar a tampa do motor. Alguem me pode valer?

foto do parafuso
lateral

http://imageshack.us/photo/my-images/40/tyzj.jpg/

foto do parafuso
de cima

http://imageshack.us/photo/my-images/801/cjwn.jpg/

Foto esquema

http://img198.imageshack.us/img198/8084/2pm.JPG

no REALOEM nao aparece este parafuso nem a meia argola que o segura, pelo que nao sei o codigo.

Obrigado

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Que tipo de ajuda pretendes?

Na minha opinião, acho que vais ter de ir a BMW comprar esse material!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

mirandatdi
Membro Juvenil

Alguém que tenha uma peça dessas eu compro e pago portes.

Cps

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Mensagem por Lion »

se nao encontrares a venda , podes sempre ir a um torneiro mandar fazer um igual e ate num material mais rezistente
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

mirandatdi
Membro Juvenil

boa tarde

foi mesmo isso que foi feito, um serralheiro amigo ressolveu a situação, pois na bmw nao têm essa peça(é uma vergonha).

Levou o microfiltro novo, (o modelo novo que é vitalicio)

ponto da situação:
amanha devo ter o carro pronto.

espero que fique a funcionar e os injectores tb e nao fique a babar oleo, pois acho um perfeito disparate ter que desmontar metade do motor só para tirar um turbo.

Eu depois dou noticias

cps

Lion Escreveu:se nao encontrares a venda , podes sempre ir a um torneiro mandar fazer um igual e ate num material mais rezistente

Bica
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2012, 18:44
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por Bica »

mirandatdi Escreveu:boa tarde

foi mesmo isso que foi feito, um serralheiro amigo ressolveu a situação, pois na bmw nao têm essa peça(é uma vergonha).

ponto da situação:
amanha devo ter o carro pronto.

espero que fique a funcionar e os injectores tb e nao fique a babar oleo, pois acho um perfeito disparate ter que desmontar metade do motor só para tirar um turbo.

Eu depois dou noticias

cps

Lion Escreveu:se nao encontrares a venda , podes sempre ir a um torneiro mandar fazer um igual e ate num material mais rezistente

boas, o turbo do meu deu o berro na segunda feira e axo que o meu mecânico tirou o turbo por debaixo do carro. tirou os catalisadores e sacou do turbo fora. hoje vou ver se ele já la tem o turbo novo para colucar. so espero que fique impecável. so fiquei lixado foi o turbo rebentar aos 161000km

rodrigues81
Membro Gold

Ficou resolvido, é o que interessa!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

mirandatdi Escreveu:
Eu teria colocado o modelo com filtro de esponja... passa menos porcaria para a admissão...
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

rodrigues81
Membro Gold

Sim aparentemente o de esponja filtra melhor, e já se encontram a bons preços, comprei no ebay por cerca de 12€ já com portes!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

mirandatdi
Membro Juvenil

Ponto da situação

O carro já não deita fumo, mas acusa um erro de falta de pressão, pelo que creio que o turbo não dispara uma vez que a partir da 4 velocidade o carro morre muito a subir e fazer uma ultrapassagem é um perigo pois o carro não responde. Só na Terça é que vou outra vez à oficina para ver se eles descobrem o problema.

Sugestões agradecem-se pois na oficina eles não fazem ideia do que seja.

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

O controlador da geometria é mecânico ou electrónico? Pode ser o actuador demasiado longo, e a geometria está sempre aberta. Se pisares a fundo, ao fim de algum tempo, ele dispara, ou continua pastelão?
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

mirandatdi
Membro Juvenil

Olá

Prego a fundo e nada, pastelão a 100 %, a subir o carro só anda até as 2200rpm, e depois morre até as 1500rpm.

Cumps
Obrigado

Junglas Escreveu:O controlador da geometria é mecânico ou electrónico? Pode ser o actuador demasiado longo, e a geometria está sempre aberta. Se pisares a fundo, ao fim de algum tempo, ele dispara, ou continua pastelão?

mirandatdi
Membro Juvenil

Poderá que por ter mudado o breather por um dos novos o turbo agora não aciona?

mirandatdi Escreveu:Olá

Prego a fundo e nada, pastelão a 100 %, a subir o carro só anda até as 2200rpm, e depois morre até as 1500rpm.

Cumps
Obrigado

Junglas Escreveu:O controlador da geometria é mecânico ou electrónico? Pode ser o actuador demasiado longo, e a geometria está sempre aberta. Se pisares a fundo, ao fim de algum tempo, ele dispara, ou continua pastelão?

Responder

Voltar para “Série 3”