Barulho nas Rodas - Problema identificado -pag3
Moderador: Staff
- jaime costa
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mar 2006, 20:32
- jaime costa
- Membro Juvenil
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
No meu caso, inicialmente pareceu-me que o barulho vinha da roda da frente do lado esquerdo; ontem pedi ajuda um amigo que se sentou no banco de trás e afinal o barulho vinha de trás...já não entendo...levantámos o carro...fizemos rolar as rodas e nada de barulhos...discos e pastilhas bem montados...já não sei o que pensar. Quando travo o "chiar" desaparece, logo o meu problema parece ser diferente do jaime costa; só pode ter a ver com pastilhas/discos, mas como é tudo novo...
Será possível ter ficado alguma coisa entre o disco e a pastilha, que provoque este barulho?

Será possível ter ficado alguma coisa entre o disco e a pastilha, que provoque este barulho?
É melhor desmontar e ver, mas acho que qualquer coisa que provoque esse barulho também deve marcar o disco. Por isso dá uma espreitadela e vê se tens marcas esquisitas no disco.
Mas quando dizes que ao travar o barulho pára, estás a dizer quando travas com alguma força ou quando pousas o pé no travão?
Mas quando dizes que ao travar o barulho pára, estás a dizer quando travas com alguma força ou quando pousas o pé no travão?
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Quando começas a travar aligeiras forçosamente a traseira, logo a aderência aí é menor. Daí a maior parte da travagem ser realizada pela frente e os discos de travão serem maiores na frente.
Efectivamente, cerca de 70 a 85% do travagem é realizada pelos discos da frente do carro.
Efectivamente, cerca de 70 a 85% do travagem é realizada pelos discos da frente do carro.
RWD Forever

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
-
- Membro Juvenil
para desfazer as dúvidas, sabendo que ao travar o ruído desaparecia e sabendo que se travar com o pé, todas as pastilhas são accionadas, não dava para perceber se era da frente ou de trás; mas agora de noite ao ouvir o ruído, travava com o travão de mão e o barulho também desaparece, logo acho que se pode concluir que é mesmo de trás.
Agora...perceber o que é? Atrás levou discos novos e como as pastilhas tinha levado no "Oil Service" 20000 km antes, estavam praticamente novas, então não levou...já não sei se fiz bem mantê-las, mas custou-me mandar mudá-las estando novas; sei que há um "regra" que manda mudar pastilhas quando se mudam discos...Será que o barulho tem a ver com isto?
A teoria de ter ficado alguma coisa presa antre o disco e a pastilha parece-me pouco provável (acho eu), visto o espaço entre estes elementos ser tão reduzido; não sei quantificar, mas a olho nú parece-me inferior a 1 mm.
Obrigado pela vossa ajuda.
Então e no teu caso jaime costa, tens alguma novidade?
Agora...perceber o que é? Atrás levou discos novos e como as pastilhas tinha levado no "Oil Service" 20000 km antes, estavam praticamente novas, então não levou...já não sei se fiz bem mantê-las, mas custou-me mandar mudá-las estando novas; sei que há um "regra" que manda mudar pastilhas quando se mudam discos...Será que o barulho tem a ver com isto?
A teoria de ter ficado alguma coisa presa antre o disco e a pastilha parece-me pouco provável (acho eu), visto o espaço entre estes elementos ser tão reduzido; não sei quantificar, mas a olho nú parece-me inferior a 1 mm.
Obrigado pela vossa ajuda.
Então e no teu caso jaime costa, tens alguma novidade?
- jaime costa
- Membro Juvenil
ainda n tive tempo de verificar mesmo a sério o assunto. O que noto é que aquilo que faz barulho é quase constante, ou seja, não aumenta muito com o andamento do carro, ouvindo-se mais que vou devagar, tipo 35km, 40km. Vou meter férias para a semana e depois vou tirar aquilo a limpo
Jaime Costa - BMW 320D E46 - Bodiosa -Viseu
-
- Membro Juvenil
Vim agora da AutoBayern, aparentemente resolveram o problema (criado por eles); era do travão de mão mal afinado!!! Naturalmente não me levaram nada.
Entre este e outros detalhes de mau serviço, criei o outro tópico sobre a opinião da qualidade de duas oficinas autorizadas: AutoBayern (Benfica-Lx) e Baviera (Bento Roma - Lx).
Eu tenho ido à AutoBayern e já fui muito bem tratado, ultimamente não tenho gostado, pelo que vou mudar.
Um abraço e obrigado a todos que me ajudaram
Entre este e outros detalhes de mau serviço, criei o outro tópico sobre a opinião da qualidade de duas oficinas autorizadas: AutoBayern (Benfica-Lx) e Baviera (Bento Roma - Lx).
Eu tenho ido à AutoBayern e já fui muito bem tratado, ultimamente não tenho gostado, pelo que vou mudar.
Um abraço e obrigado a todos que me ajudaram

-
- Membro Juvenil
Ainda bem que tive o bom senso de dizer no post anterior que o problema estava APARENTEMENTE resolvido
Pois é amigos...fui à Auto Bayern reclamar, o carro ficou lá a tarde toda, deram como pronto, disseram que era do travão de mão, que não tinha nada a pagar porque foi um erro deles...e à bocado fui dar uma volta com o carro....adivinhem? O BARULHO CONTINUA!!!!!
Escusado será dizer a raiva que sinto não é? Comunico o caso à BMW Portugal? Faço queixa na DECO? VOu lá amanhã e faço uma peixeirada mesmo não sendo a minha maneira de estar? A quente pode ser que diga o que não quero...
Aceito sugestões

Pois é amigos...fui à Auto Bayern reclamar, o carro ficou lá a tarde toda, deram como pronto, disseram que era do travão de mão, que não tinha nada a pagar porque foi um erro deles...e à bocado fui dar uma volta com o carro....adivinhem? O BARULHO CONTINUA!!!!!
Escusado será dizer a raiva que sinto não é? Comunico o caso à BMW Portugal? Faço queixa na DECO? VOu lá amanhã e faço uma peixeirada mesmo não sendo a minha maneira de estar? A quente pode ser que diga o que não quero...
Aceito sugestões
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Compreendo-te muito bem!
Por exemplo quando comprei o 735i ainda fazia as revisões na BMW. Como não tinha o conta kms a funcionar fui lá para resolverem. Ligam-me passados 2 dias a dizer que tava tudo ok. Fiz 20kms para lá chegar, e ao pegar no carro, SURPRESA, tudo na mesma
Bolas, bastava ter experimentado o carro não?
Apeteceu-me mandá-los á m*rda...
Por exemplo quando comprei o 735i ainda fazia as revisões na BMW. Como não tinha o conta kms a funcionar fui lá para resolverem. Ligam-me passados 2 dias a dizer que tava tudo ok. Fiz 20kms para lá chegar, e ao pegar no carro, SURPRESA, tudo na mesma

Bolas, bastava ter experimentado o carro não?

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

-
- Membro Juvenil
Pois é Pedro Menezes, é o que me apetece!
Agora partindo da certeza que jamais farei lá nova revisão, este problema acho que tem que ser resolvido por eles, já que o erro é deles. Cá para mim não percebem é nada do que estão a fazer e inventam.
Antes da revisão o curso do travão de mão era longo...vieram com a teoria que precisava ser afinado...ok...veio com o curso muito pequeno...e com extras!!!!
Eu realmente reparei que o carro não travava tão bem como antes...e com tudo novo...estranhei...mas ainda dei o benefício da dúvida do material ser novo....hoje quando fui buscar o carro o curso do travão de mão estava muito longo, o carro travava muito bem, como sempre travou....disseram que era dali o "chiar" a velocidades baixas...venho-me embora e CHIA DE NOVO!!!!!
Mas agora aqui para nós....que mistério é este? De onde vem este barulho??
Hoje fui irritado mas dei o benefício da dúvida....e ficou claro...se o erro fosse deles não pagava nada, se fosse de outra coisa ligavam a pedir autorização para mudar seja o que for. Deram como pronto que era daquilo e qu enão tinha nada a pagar; VENHO-ME EMBORA E FAZ DE NOVO???
Não sei até que ponto isto não merece mesmo uma comunicação à BMW Portugal e à Deco...mas eu quero é o problema resolvido, mas não tenho vida para andar todos os dias a levar o carro a uma oficina. Inadmissível!!!!! AUTO-BAYERN? NUNCA MAIS!!!
Agora partindo da certeza que jamais farei lá nova revisão, este problema acho que tem que ser resolvido por eles, já que o erro é deles. Cá para mim não percebem é nada do que estão a fazer e inventam.
Antes da revisão o curso do travão de mão era longo...vieram com a teoria que precisava ser afinado...ok...veio com o curso muito pequeno...e com extras!!!!
Eu realmente reparei que o carro não travava tão bem como antes...e com tudo novo...estranhei...mas ainda dei o benefício da dúvida do material ser novo....hoje quando fui buscar o carro o curso do travão de mão estava muito longo, o carro travava muito bem, como sempre travou....disseram que era dali o "chiar" a velocidades baixas...venho-me embora e CHIA DE NOVO!!!!!
Mas agora aqui para nós....que mistério é este? De onde vem este barulho??
Hoje fui irritado mas dei o benefício da dúvida....e ficou claro...se o erro fosse deles não pagava nada, se fosse de outra coisa ligavam a pedir autorização para mudar seja o que for. Deram como pronto que era daquilo e qu enão tinha nada a pagar; VENHO-ME EMBORA E FAZ DE NOVO???
Não sei até que ponto isto não merece mesmo uma comunicação à BMW Portugal e à Deco...mas eu quero é o problema resolvido, mas não tenho vida para andar todos os dias a levar o carro a uma oficina. Inadmissível!!!!! AUTO-BAYERN? NUNCA MAIS!!!