Barulho nas Rodas - Problema identificado -pag3

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

jaime costa
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2006, 20:32

Mensagem por jaime costa »

Vim agora a conduzir o carro e notei que ao virar para a esquerda o barulho quase que desaparece. E esta, hein... Acho que vou ter que levantar o carro e rodar as rodas.
Jaime Costa - BMW 320D E46 - Bodiosa -Viseu

jaime costa
Membro Juvenil

Levantei agora o carro e notei que tenho um barulho mas vem da transmissão, quer rode qualquer roda do eixo traseiro. Enormal ouvir um click? Nas rodas da frente não tenho barulho nenhum. Existe algum tipo de rolamento na transmissão?

E21Craze
Membro Junior
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Vários.

Aconselho-te a tirares veres a valvuline do diferencial. Idealmente deverás ver o bujão de esvaziamento, para verificares se tem algumas limalhas.
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

EngBMW
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé

Mensagem por EngBMW »

No meu caso, inicialmente pareceu-me que o barulho vinha da roda da frente do lado esquerdo; ontem pedi ajuda um amigo que se sentou no banco de trás e afinal o barulho vinha de trás...já não entendo...levantámos o carro...fizemos rolar as rodas e nada de barulhos...discos e pastilhas bem montados...já não sei o que pensar. Quando travo o "chiar" desaparece, logo o meu problema parece ser diferente do jaime costa; só pode ter a ver com pastilhas/discos, mas como é tudo novo... :?

Será possível ter ficado alguma coisa entre o disco e a pastilha, que provoque este barulho?

E21Craze
Membro Junior

Mensagem por E21Craze »

É melhor desmontar e ver, mas acho que qualquer coisa que provoque esse barulho também deve marcar o disco. Por isso dá uma espreitadela e vê se tens marcas esquisitas no disco.

Mas quando dizes que ao travar o barulho pára, estás a dizer quando travas com alguma força ou quando pousas o pé no travão?
RWD ForeverImagem

EngBMW
Membro Juvenil

Mensagem por EngBMW »

mal meto o pé no travão ele desaparece...li algures que quando se trava com o pé, o sistema usa 70% os discos da frente e 30% os de trás...isto é mesmo assim?

E21Craze
Membro Junior

Mensagem por E21Craze »

Quando começas a travar aligeiras forçosamente a traseira, logo a aderência aí é menor. Daí a maior parte da travagem ser realizada pela frente e os discos de travão serem maiores na frente.

Efectivamente, cerca de 70 a 85% do travagem é realizada pelos discos da frente do carro.
RWD ForeverImagem

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Por isso durante largos anos os carros usavam discos á frente e tambor atrás...
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

EngBMW
Membro Juvenil

Mensagem por EngBMW »

para desfazer as dúvidas, sabendo que ao travar o ruído desaparecia e sabendo que se travar com o pé, todas as pastilhas são accionadas, não dava para perceber se era da frente ou de trás; mas agora de noite ao ouvir o ruído, travava com o travão de mão e o barulho também desaparece, logo acho que se pode concluir que é mesmo de trás.

Agora...perceber o que é? Atrás levou discos novos e como as pastilhas tinha levado no "Oil Service" 20000 km antes, estavam praticamente novas, então não levou...já não sei se fiz bem mantê-las, mas custou-me mandar mudá-las estando novas; sei que há um "regra" que manda mudar pastilhas quando se mudam discos...Será que o barulho tem a ver com isto?

A teoria de ter ficado alguma coisa presa antre o disco e a pastilha parece-me pouco provável (acho eu), visto o espaço entre estes elementos ser tão reduzido; não sei quantificar, mas a olho nú parece-me inferior a 1 mm.

Obrigado pela vossa ajuda.

Então e no teu caso jaime costa, tens alguma novidade?

jaime costa
Membro Juvenil

ainda n tive tempo de verificar mesmo a sério o assunto. O que noto é que aquilo que faz barulho é quase constante, ou seja, não aumenta muito com o andamento do carro, ouvindo-se mais que vou devagar, tipo 35km, 40km. Vou meter férias para a semana e depois vou tirar aquilo a limpo

EngBMW
Membro Juvenil

Mensagem por EngBMW »

Vim agora da AutoBayern, aparentemente resolveram o problema (criado por eles); era do travão de mão mal afinado!!! Naturalmente não me levaram nada.

Entre este e outros detalhes de mau serviço, criei o outro tópico sobre a opinião da qualidade de duas oficinas autorizadas: AutoBayern (Benfica-Lx) e Baviera (Bento Roma - Lx).

Eu tenho ido à AutoBayern e já fui muito bem tratado, ultimamente não tenho gostado, pelo que vou mudar.

Um abraço e obrigado a todos que me ajudaram :D

Galvas
Membro Iniciado
Registado: 03 ago 2005, 19:02

Mensagem por Galvas »

Eu bem te disse que vinha dos travões traseiros....
Mal afinados??
Nesse caso eu não te podia ajudar muito... BMW não é o meu forte... :oops:

Já agora... o que disseram do outro barulho??
Eu sei... tenho um SAAB, sou um outsider...
Mas o gosto pela BMW está cá dentro.... :driving

EngBMW
Membro Juvenil

Mensagem por EngBMW »

Ainda bem que tive o bom senso de dizer no post anterior que o problema estava APARENTEMENTE resolvido :evil:

Pois é amigos...fui à Auto Bayern reclamar, o carro ficou lá a tarde toda, deram como pronto, disseram que era do travão de mão, que não tinha nada a pagar porque foi um erro deles...e à bocado fui dar uma volta com o carro....adivinhem? O BARULHO CONTINUA!!!!!

Escusado será dizer a raiva que sinto não é? Comunico o caso à BMW Portugal? Faço queixa na DECO? VOu lá amanhã e faço uma peixeirada mesmo não sendo a minha maneira de estar? A quente pode ser que diga o que não quero...

Aceito sugestões

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Compreendo-te muito bem!

Por exemplo quando comprei o 735i ainda fazia as revisões na BMW. Como não tinha o conta kms a funcionar fui lá para resolverem. Ligam-me passados 2 dias a dizer que tava tudo ok. Fiz 20kms para lá chegar, e ao pegar no carro, SURPRESA, tudo na mesma :scary

Bolas, bastava ter experimentado o carro não? :roll: Apeteceu-me mandá-los á m*rda...
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

EngBMW
Membro Juvenil

Mensagem por EngBMW »

Pois é Pedro Menezes, é o que me apetece!

Agora partindo da certeza que jamais farei lá nova revisão, este problema acho que tem que ser resolvido por eles, já que o erro é deles. Cá para mim não percebem é nada do que estão a fazer e inventam.

Antes da revisão o curso do travão de mão era longo...vieram com a teoria que precisava ser afinado...ok...veio com o curso muito pequeno...e com extras!!!!

Eu realmente reparei que o carro não travava tão bem como antes...e com tudo novo...estranhei...mas ainda dei o benefício da dúvida do material ser novo....hoje quando fui buscar o carro o curso do travão de mão estava muito longo, o carro travava muito bem, como sempre travou....disseram que era dali o "chiar" a velocidades baixas...venho-me embora e CHIA DE NOVO!!!!!

Mas agora aqui para nós....que mistério é este? De onde vem este barulho??

Hoje fui irritado mas dei o benefício da dúvida....e ficou claro...se o erro fosse deles não pagava nada, se fosse de outra coisa ligavam a pedir autorização para mudar seja o que for. Deram como pronto que era daquilo e qu enão tinha nada a pagar; VENHO-ME EMBORA E FAZ DE NOVO???

Não sei até que ponto isto não merece mesmo uma comunicação à BMW Portugal e à Deco...mas eu quero é o problema resolvido, mas não tenho vida para andar todos os dias a levar o carro a uma oficina. Inadmissível!!!!! AUTO-BAYERN? NUNCA MAIS!!!

Responder

Voltar para “Série 3”