mudanças custam a entrar

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

rcardoso
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Mensagem por rcardoso »

o teu bebe 9.4l/100km´s , a minha(mais pesada) e é a 320i(gasolina ), bebe 8.7l/100km´s...
pois.. bebedolas o meu :lol: Só ainda consegui fazer um depósito abaixo dos 9L :evil:
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Albertoliveira
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Mensagem por Albertoliveira »

as minhas mudanças nunca saltaram... ás vezes é que parece que não tenho mudança ali, tal é o esforço que tenho de fazer para ela entrar... mas como disse é muito raramente, pode ter a ver com todos aquelas alavancass que temos antes de mesmo chegar á caixas de velocidades.
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Rbras
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Mensagem por Rbras »

Quanto fica colocar a valvolina na caixa?'
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Fica o preço da valvulina + mão de obra. (Vê na página 2)

Isso dá para fazer em casa mas é obrigatório ter o carro na horizontal, comprem a valvulina na BMW ou no caso de comprarem cá fora certifiquem-se que é do mesmo tipo.


Agora aí acima dizem que o oleo de caixa é vitalicio e que se troca é o oleo de diferencial, eu ia jurar que li o oposto... Só que não encontro essa informação, talvez no manual do carro...
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Rbras
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Mensagem por Rbras »

pedrosousa tenho o caso de um amigo meu que num corsa cdti, trocou ele a valvolina da caixa e que depois aquilo pareçia uma festa dentro da mesma, era so barulhos e as mudanças nao entravam! isto porque comprou valvolina da concorrencia!!! posto isto sera melhor seguir o teu concelho e comprar mesmo na BMW.
Isso é trabalho de demorar quanto tempo??
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Sub
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Mensagem por Sub »

Eu, talvez por ter lhe faltado valvolina na transmissão, tenho os rolamentos da transmissão gripados. Até tenho medo de pensar nisso...
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Cebes
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Mensagem por Cebes »

Sub Escreveu:Eu, talvez por ter lhe faltado valvolina na transmissão, tenho os rolamentos da transmissão gripados. Até tenho medo de pensar nisso...
Foi exactamente o que aconteceu no meu Punto :evil: Os carretos e os rolamentos aqueceram de tal maneira que destemperaram e a solução foi um caixa "nova" - reconstruida :x
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Cá da garagem:
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rcardoso
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Mensagem por rcardoso »

há alguma maneira fácil, para quem não percebe nada do assunto, de verificar o nível da valvulina?

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Tiras o bujão de cima e metes o dedo lá dentro, com o carro a frio...
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Anusko
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Mensagem por Anusko »

pedrosousa Escreveu:Agora aí acima dizem que o oleo de caixa é vitalicio e que se troca é o oleo de diferencial, eu ia jurar que li o oposto... Só que não encontro essa informação, talvez no manual do carro...
Segundo sei a informação está correcta. Mas há quem defenda q se deve trocar o óleo de caixa de 100 em 100 mil.
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2006' 320d E90

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Anusko Escreveu:
pedrosousa Escreveu:Agora aí acima dizem que o oleo de caixa é vitalicio e que se troca é o oleo de diferencial, eu ia jurar que li o oposto... Só que não encontro essa informação, talvez no manual do carro...
Segundo sei a informação está correcta. Mas há quem defenda q se deve trocar o óleo de caixa de 100 em 100 mil.
Por exemplo nos pesados troca-se o oleo de caixa e diferencial de x em X km's nos ligieros é que é sempre tudo a martelo...
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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

pedrosousa Escreveu:Tiras o bujão de cima e metes o dedo lá dentro, com o carro a frio...
Onde fica esse tal bujão?

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Na caixa tens dois um em cima e outro em baixo, amahã vou ao TIS e meto aqui fotos.

[EDIT]:

Foto da caixa manual:

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Foto do difrencial:

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Mais info:

http://m3.madrussian.net/diy_rp_tranny_fluid.shtml
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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

Mas hã quem diga que o óleo da caixa destes carros é vitalício ! não se muda, ou deve mudar-se ? de quanto em quanto tempo?

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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

pedrosousa;
O óleo da caixa pode ou não ser vitalicio, tem haver com o tipo de óleo que se encontra no interior, e é detectado por umas letras que estão gravadas na caixa.
O meu não precisa nunca de substituir a valvulina da caixa, só se existir um dia fuga......... ;) :driving
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