Falhas em andamento

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

rui santos
Membro Iniciado
Registado: 04 nov 2005, 08:58

Mensagem por rui santos »

Ola a todos.

a minha e46 150 cv esta tal e qual com esse fosso nas 2000 rpms, mas se acelarar sem parar desde as 1500 n engasga, penso q os vossos tb fazem isso.

tb tive o mm problema, na maquina da erro do medidor mas n tem nada a ver.

resumindo, numa concessao da bm segundo eles o problema esta no turbo , 1500 euros, noutra concessao onde fui depois para ver uma segunda opiniao o diagnostico deu montar centralina nova e injectores, pq nessa rotacao das 2500 por vezes faz um matraquear mais audivel do motor.

posto isto n sei q fazer, pq como ja li aqui, mudaram tudo e o problema continua.

li aqui no forum num post do user yasser que tb ele tinha este problema do fosso nas 2000 rpms e segundo ele o problema ficou resolvido depois de voltar a meter a programacao inicial da centralina, pois ele tinha feito uma repro.

Ou seja, tendo em conta a solucao do yasser e a opiniao da bm em q dizem q tem de levar uma centralina sera que o problema n esta mesmo na centralina?

estou a ver q somos muitos com este problema e de facto custa estar a pagar pecas sem termos a certeza q o problema fica resolvido.

espero q alguem consiga descobrir a solucao.

fiquem bem.

rui santos
Membro Iniciado

é verdade, outras alterações q notei foi que os consumos aumentaram um 1 litro e
qd carrego no acelarador o fumo tb aumentou bastante.

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

"diagnostico deu montar centralina nova e injectores" :!: nao me parece que seja centralina, pelos vistos somos muitos com os sintomas identicos mas se calhar causas diferentes, no meu caso estou inclinado para a embraiagem, disseram-me que ela nao precisa patinar para estar em mau estado, ou entao do volante do motor ou bimassas, nao sei se é assim que se escreve.
o meu por vezes tambem faz um pouco mais de fumo do que fazia antes :?
estou a aguardar pelo que diz o user "Mohican" pois ele vai substituir a embraiagem do dele e ver qual o resoltado.

rui santos
Membro Iniciado

aturbulence,

embraiagem? então qd faz o fosso o pedal da embraiagem n está quietinho?

como é q pode tr influência no fosso se durante a acelaração só mexe o pedal do acelarador?

eu n percebo nada de mecânica, mas os meus palpites vão para a geometria do turbo( e aqui o meu tem de ser o turbo novo pq dizem que o meu turbo já é dos mais recentes e n permite reparar a geometria ) ou então a centralina.

Mas como já disse aqui isto é uma lotaria, as prováveis causas são tantas que para reparar tudo é uma fortuna.

Da minha parte n sei o q mandar reparar primeiro.

até lá vai andando assim, tiraando o aumento do consumo tb n deve existir grande mal em andar assim, a n ser qd queremos passar outros carros em estradas nacionais, pq aí temos de fazer cálculos a contar com aquele tempo de espera até o carro responder 8) .

aturbulence
Membro Junior

"Só mexe o pedal do acelarador" mas a mudança está engatada ;)

"a n ser qd queremos passar outros carros em estradas nacionais, pq aí temos de fazer cálculos a contar com aquele tempo de espera até o carro responder"
ás vezes nem chega a responder ou demora uma eternidade.

Eu decidi estou farto de andar com o carro assim e vou trocar a embraiagem na proxima semana, tambem nao percebo nada de mecanica mas tou com fezada que vou acertar na mosca, embora o meu turbo assobie e talvez nao esteja a 100% mas sinto o turbo a responder poir isso :roll:

rui santos
Membro Iniciado

ok, vais apostar na embraiagem.

Depois diz se resolveu. Mas olha que o erro da centralina ou DDE como eles chamam foi o erro q acusou na maquina da baviera, por isso ve lá se n vais deitar € fora.

" ou demora uma eternidade" eheh como eu sei o que é isso :lol: .

Onde o problema se nota mais é em 2ª pois ando muito no transito, então para saltar o posso muitas vezes meto a 3ª nas 1500rpms e toca acelarar assim já n tem o fosso ;) .

mas que é uma porcaria isto andar assim é :? , para além do mais é perigoso, pois no inicio qd entrava nas rotundas muitas vezes pressionava o acelarador e a carrinha nem se mexia, ou seja ficava sujeito a levar uma mocada.

aturbulence
Membro Junior

Boas malta , cá estou eu outra vez.
Afinal mudei de ideias apos ter falado com o meu mecanico de confiança, ele deu uma volta com o carro e passou-se disse logo " TURBO " sem margem para duvidas, disse o teu carro tem o turbo mas nao está aqui a fazer nada o carro nao se mexe, a embraiagem como nao está a 100% mais dia menos dia vou ter de a trocar e depois de rectificar o turbo ainda se vai piorar mais. por isso na terça vou la deixar o carro para resolver este problema com o turbo e depois dou noticias. ;)

_Sliver
Membro Iniciado
Registado: 27 nov 2007, 00:11

Mensagem por _Sliver »

aturbulence Escreveu:Boas malta , cá estou eu outra vez.
Afinal mudei de ideias apos ter falado com o meu mecanico de confiança, ele deu uma volta com o carro e passou-se disse logo " TURBO " sem margem para duvidas, disse o teu carro tem o turbo mas nao está aqui a fazer nada o carro nao se mexe, a embraiagem como nao está a 100% mais dia menos dia vou ter de a trocar e depois de rectificar o turbo ainda se vai piorar mais. por isso na terça vou la deixar o carro para resolver este problema com o turbo e depois dou noticias. ;)

Atençao que o problema no turbo é a Geometria ke ta presa devido a acumulacao de carvao. Dai se sentir o tal fosso pq a geometria qd agarra, nao se sente nem em altas nem em baixas Rpms, é sempre a meio.

Estas situacoes de a geometria acumular carvao pode se dever a o carro ter uma utilizacao mto citadina e ou puxarem pouco por ele, de fazer pouca estrada.

A solucao é desmontar o turbo para limpar a a geometria. ke é o ke vou fazer.

Pelo menos na maior parte dos casos ke tenho lido aki deve ser esse o problema.

Cumps a todos.

rui santos
Membro Iniciado

_Silver,

esse foi um dos diagnósticos q me fizeram e no meu caso eu só ando em cidade praticamente.

e no meio do trânsito n ando a esgotar rotações a torto e a dto.

mas tb era só o q faltava, agora para isto n avariar temos de andar a abrir? já n se pode andar devagar?

a solução q eles deram era turbo novo pq o meu n permitr reparar a geometria.

Bem vamos ver se o aturbulence traz novidades.

Fiquem bem.

rui santos
Membro Iniciado

pessoal,

aqui temos um user q resolveu o problema recentemente:

viewtopic.php?p=271150#271150

aturbulence
Membro Junior

eu vou deixar amanha ao fim do dia o carro no mecânico para ele mandar reparar o turbo na TurboCenter e meter kit embraiagem novo, em principio esta semana nao devo ter novidades mas assim que tiver digo-vos.
o user que diz que resolveu o problema ele só se queixa do fosso, mas no meu caso e no de muitos de nós começou pelo fosso até que apareceram as falhas e engasganços em andamento e a perda de potencia especialmente em subidas. :?

MoHican
Membro Iniciado
Registado: 18 dez 2007, 14:49

Mensagem por MoHican »

Boas, afinal o meu problema nao ficou rsolvido com o kit de embraiagem novo.Ao fim de uma semana sem problemas, voltou ao mesmo.No AutoData apareceram os seguintes erros:
120101 Valvula Prssao d sobrealimentaçao
120006 Circuito regulaçao gases de escap (EGR off no problem)
120027 Aquecimto adicional
O primeiro ou é a MAF ou uma valvula do turbo e deve ser esta cena que provoca as falhas...2ª feira la vou eu outra vez a oficina! So estranho é o facto de na BMW nao terem resolvido a "coisa"... :violinista

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

se calhar pode ser alguma coisa que mudaram recentemente. uma vez o meu carro falhava. trocaram velas e ficou igual. fui a outro lado que, por acaso, decidiiu ir ver as velas que meteram... uma partida... antes estavam estragadas, depois meteram uma partida... e continuava igual...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

aturbulence
Membro Junior

MoHican Escreveu:Boas, afinal o meu problema nao ficou rsolvido com o kit de embraiagem novo.Ao fim de uma semana sem problemas, voltou ao mesmo.No AutoData apareceram os seguintes erros:
120101 Valvula Prssao d sobrealimentaçao
120006 Circuito regulaçao gases de escap (EGR off no problem)
120027 Aquecimto adicional
O primeiro ou é a MAF ou uma valvula do turbo e deve ser esta cena que provoca as falhas...2ª feira la vou eu outra vez a oficina! So estranho é o facto de na BMW nao terem resolvido a "coisa"... :violinista
120101 Valvula Prssao d sobrealimentaçao:" se for a valvula do turbo o meu ja levou por isso ponho de parte essa hipotese"

120006 Circuito regulaçao gases de escap (EGR off no problem): "o que tem a ver EGR com os gases de escape?"

120027 Aquecimto adicional: "nao faço a minima o que é"

rui santos
Membro Iniciado

xx
Última edição por rui santos em 04 fev 2008, 23:12, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Série 3”