Falhas em andamento
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 04 nov 2005, 08:58
Ola a todos.
a minha e46 150 cv esta tal e qual com esse fosso nas 2000 rpms, mas se acelarar sem parar desde as 1500 n engasga, penso q os vossos tb fazem isso.
tb tive o mm problema, na maquina da erro do medidor mas n tem nada a ver.
resumindo, numa concessao da bm segundo eles o problema esta no turbo , 1500 euros, noutra concessao onde fui depois para ver uma segunda opiniao o diagnostico deu montar centralina nova e injectores, pq nessa rotacao das 2500 por vezes faz um matraquear mais audivel do motor.
posto isto n sei q fazer, pq como ja li aqui, mudaram tudo e o problema continua.
li aqui no forum num post do user yasser que tb ele tinha este problema do fosso nas 2000 rpms e segundo ele o problema ficou resolvido depois de voltar a meter a programacao inicial da centralina, pois ele tinha feito uma repro.
Ou seja, tendo em conta a solucao do yasser e a opiniao da bm em q dizem q tem de levar uma centralina sera que o problema n esta mesmo na centralina?
estou a ver q somos muitos com este problema e de facto custa estar a pagar pecas sem termos a certeza q o problema fica resolvido.
espero q alguem consiga descobrir a solucao.
fiquem bem.
a minha e46 150 cv esta tal e qual com esse fosso nas 2000 rpms, mas se acelarar sem parar desde as 1500 n engasga, penso q os vossos tb fazem isso.
tb tive o mm problema, na maquina da erro do medidor mas n tem nada a ver.
resumindo, numa concessao da bm segundo eles o problema esta no turbo , 1500 euros, noutra concessao onde fui depois para ver uma segunda opiniao o diagnostico deu montar centralina nova e injectores, pq nessa rotacao das 2500 por vezes faz um matraquear mais audivel do motor.
posto isto n sei q fazer, pq como ja li aqui, mudaram tudo e o problema continua.
li aqui no forum num post do user yasser que tb ele tinha este problema do fosso nas 2000 rpms e segundo ele o problema ficou resolvido depois de voltar a meter a programacao inicial da centralina, pois ele tinha feito uma repro.
Ou seja, tendo em conta a solucao do yasser e a opiniao da bm em q dizem q tem de levar uma centralina sera que o problema n esta mesmo na centralina?
estou a ver q somos muitos com este problema e de facto custa estar a pagar pecas sem termos a certeza q o problema fica resolvido.
espero q alguem consiga descobrir a solucao.
fiquem bem.
-
- Membro Iniciado
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
"diagnostico deu montar centralina nova e injectores"
nao me parece que seja centralina, pelos vistos somos muitos com os sintomas identicos mas se calhar causas diferentes, no meu caso estou inclinado para a embraiagem, disseram-me que ela nao precisa patinar para estar em mau estado, ou entao do volante do motor ou bimassas, nao sei se é assim que se escreve.
o meu por vezes tambem faz um pouco mais de fumo do que fazia antes
estou a aguardar pelo que diz o user "Mohican" pois ele vai substituir a embraiagem do dele e ver qual o resoltado.

o meu por vezes tambem faz um pouco mais de fumo do que fazia antes

estou a aguardar pelo que diz o user "Mohican" pois ele vai substituir a embraiagem do dele e ver qual o resoltado.
-
- Membro Iniciado
aturbulence,
embraiagem? então qd faz o fosso o pedal da embraiagem n está quietinho?
como é q pode tr influência no fosso se durante a acelaração só mexe o pedal do acelarador?
eu n percebo nada de mecânica, mas os meus palpites vão para a geometria do turbo( e aqui o meu tem de ser o turbo novo pq dizem que o meu turbo já é dos mais recentes e n permite reparar a geometria ) ou então a centralina.
Mas como já disse aqui isto é uma lotaria, as prováveis causas são tantas que para reparar tudo é uma fortuna.
Da minha parte n sei o q mandar reparar primeiro.
até lá vai andando assim, tiraando o aumento do consumo tb n deve existir grande mal em andar assim, a n ser qd queremos passar outros carros em estradas nacionais, pq aí temos de fazer cálculos a contar com aquele tempo de espera até o carro responder
.
embraiagem? então qd faz o fosso o pedal da embraiagem n está quietinho?
como é q pode tr influência no fosso se durante a acelaração só mexe o pedal do acelarador?
eu n percebo nada de mecânica, mas os meus palpites vão para a geometria do turbo( e aqui o meu tem de ser o turbo novo pq dizem que o meu turbo já é dos mais recentes e n permite reparar a geometria ) ou então a centralina.
Mas como já disse aqui isto é uma lotaria, as prováveis causas são tantas que para reparar tudo é uma fortuna.
Da minha parte n sei o q mandar reparar primeiro.
até lá vai andando assim, tiraando o aumento do consumo tb n deve existir grande mal em andar assim, a n ser qd queremos passar outros carros em estradas nacionais, pq aí temos de fazer cálculos a contar com aquele tempo de espera até o carro responder

- aturbulence
- Membro Junior
"Só mexe o pedal do acelarador" mas a mudança está engatada
"a n ser qd queremos passar outros carros em estradas nacionais, pq aí temos de fazer cálculos a contar com aquele tempo de espera até o carro responder"
ás vezes nem chega a responder ou demora uma eternidade.
Eu decidi estou farto de andar com o carro assim e vou trocar a embraiagem na proxima semana, tambem nao percebo nada de mecanica mas tou com fezada que vou acertar na mosca, embora o meu turbo assobie e talvez nao esteja a 100% mas sinto o turbo a responder poir isso

"a n ser qd queremos passar outros carros em estradas nacionais, pq aí temos de fazer cálculos a contar com aquele tempo de espera até o carro responder"
ás vezes nem chega a responder ou demora uma eternidade.
Eu decidi estou farto de andar com o carro assim e vou trocar a embraiagem na proxima semana, tambem nao percebo nada de mecanica mas tou com fezada que vou acertar na mosca, embora o meu turbo assobie e talvez nao esteja a 100% mas sinto o turbo a responder poir isso

-
- Membro Iniciado
ok, vais apostar na embraiagem.
Depois diz se resolveu. Mas olha que o erro da centralina ou DDE como eles chamam foi o erro q acusou na maquina da baviera, por isso ve lá se n vais deitar € fora.
" ou demora uma eternidade" eheh como eu sei o que é isso
.
Onde o problema se nota mais é em 2ª pois ando muito no transito, então para saltar o posso muitas vezes meto a 3ª nas 1500rpms e toca acelarar assim já n tem o fosso
.
mas que é uma porcaria isto andar assim é
, para além do mais é perigoso, pois no inicio qd entrava nas rotundas muitas vezes pressionava o acelarador e a carrinha nem se mexia, ou seja ficava sujeito a levar uma mocada.
Depois diz se resolveu. Mas olha que o erro da centralina ou DDE como eles chamam foi o erro q acusou na maquina da baviera, por isso ve lá se n vais deitar € fora.
" ou demora uma eternidade" eheh como eu sei o que é isso

Onde o problema se nota mais é em 2ª pois ando muito no transito, então para saltar o posso muitas vezes meto a 3ª nas 1500rpms e toca acelarar assim já n tem o fosso

mas que é uma porcaria isto andar assim é

- aturbulence
- Membro Junior
Boas malta , cá estou eu outra vez.
Afinal mudei de ideias apos ter falado com o meu mecanico de confiança, ele deu uma volta com o carro e passou-se disse logo " TURBO " sem margem para duvidas, disse o teu carro tem o turbo mas nao está aqui a fazer nada o carro nao se mexe, a embraiagem como nao está a 100% mais dia menos dia vou ter de a trocar e depois de rectificar o turbo ainda se vai piorar mais. por isso na terça vou la deixar o carro para resolver este problema com o turbo e depois dou noticias.
Afinal mudei de ideias apos ter falado com o meu mecanico de confiança, ele deu uma volta com o carro e passou-se disse logo " TURBO " sem margem para duvidas, disse o teu carro tem o turbo mas nao está aqui a fazer nada o carro nao se mexe, a embraiagem como nao está a 100% mais dia menos dia vou ter de a trocar e depois de rectificar o turbo ainda se vai piorar mais. por isso na terça vou la deixar o carro para resolver este problema com o turbo e depois dou noticias.

aturbulence Escreveu:Boas malta , cá estou eu outra vez.
Atençao que o problema no turbo é a Geometria ke ta presa devido a acumulacao de carvao. Dai se sentir o tal fosso pq a geometria qd agarra, nao se sente nem em altas nem em baixas Rpms, é sempre a meio.
Estas situacoes de a geometria acumular carvao pode se dever a o carro ter uma utilizacao mto citadina e ou puxarem pouco por ele, de fazer pouca estrada.
A solucao é desmontar o turbo para limpar a a geometria. ke é o ke vou fazer.
Pelo menos na maior parte dos casos ke tenho lido aki deve ser esse o problema.
Cumps a todos.
-
- Membro Iniciado
_Silver,
esse foi um dos diagnósticos q me fizeram e no meu caso eu só ando em cidade praticamente.
e no meio do trânsito n ando a esgotar rotações a torto e a dto.
mas tb era só o q faltava, agora para isto n avariar temos de andar a abrir? já n se pode andar devagar?
a solução q eles deram era turbo novo pq o meu n permitr reparar a geometria.
Bem vamos ver se o aturbulence traz novidades.
Fiquem bem.
esse foi um dos diagnósticos q me fizeram e no meu caso eu só ando em cidade praticamente.
e no meio do trânsito n ando a esgotar rotações a torto e a dto.
mas tb era só o q faltava, agora para isto n avariar temos de andar a abrir? já n se pode andar devagar?
a solução q eles deram era turbo novo pq o meu n permitr reparar a geometria.
Bem vamos ver se o aturbulence traz novidades.
Fiquem bem.
-
- Membro Iniciado
- aturbulence
- Membro Junior
eu vou deixar amanha ao fim do dia o carro no mecânico para ele mandar reparar o turbo na TurboCenter e meter kit embraiagem novo, em principio esta semana nao devo ter novidades mas assim que tiver digo-vos.
o user que diz que resolveu o problema ele só se queixa do fosso, mas no meu caso e no de muitos de nós começou pelo fosso até que apareceram as falhas e engasganços em andamento e a perda de potencia especialmente em subidas.
o user que diz que resolveu o problema ele só se queixa do fosso, mas no meu caso e no de muitos de nós começou pelo fosso até que apareceram as falhas e engasganços em andamento e a perda de potencia especialmente em subidas.

Boas, afinal o meu problema nao ficou rsolvido com o kit de embraiagem novo.Ao fim de uma semana sem problemas, voltou ao mesmo.No AutoData apareceram os seguintes erros:
120101 Valvula Prssao d sobrealimentaçao
120006 Circuito regulaçao gases de escap (EGR off no problem)
120027 Aquecimto adicional
O primeiro ou é a MAF ou uma valvula do turbo e deve ser esta cena que provoca as falhas...2ª feira la vou eu outra vez a oficina! So estranho é o facto de na BMW nao terem resolvido a "coisa"... :violinista
O primeiro ou é a MAF ou uma valvula do turbo e deve ser esta cena que provoca as falhas...2ª feira la vou eu outra vez a oficina! So estranho é o facto de na BMW nao terem resolvido a "coisa"... :violinista
-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
se calhar pode ser alguma coisa que mudaram recentemente. uma vez o meu carro falhava. trocaram velas e ficou igual. fui a outro lado que, por acaso, decidiiu ir ver as velas que meteram... uma partida... antes estavam estragadas, depois meteram uma partida... e continuava igual...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
- aturbulence
- Membro Junior
120101 Valvula Prssao d sobrealimentaçao:" se for a valvula do turbo o meu ja levou por isso ponho de parte essa hipotese"MoHican Escreveu:Boas, afinal o meu problema nao ficou rsolvido com o kit de embraiagem novo.Ao fim de uma semana sem problemas, voltou ao mesmo.No AutoData apareceram os seguintes erros:
120006 Circuito regulaçao gases de escap (EGR off no problem): "o que tem a ver EGR com os gases de escape?"
120027 Aquecimto adicional: "nao faço a minima o que é"
-
- Membro Iniciado