[ajuda] - turbo E46

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

luisinho Escreveu:mt bem areias, mas esses abrir mais cedo, fechar a geometria é alterado onde?nos valores da repro.

é manualmente?
Foi afinado à unha sim... :D :D :D
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

No mapeamento.

swifty69
Membro Junior
Registado: 02 abr 2007, 11:47

Mensagem por swifty69 »

e é o que tu tens de fazer... tens de afinar ponto a ponto no mapa.

tal como aqui ja foi dito tens de sobrepor linhas e fazer testes.

ate tu dizeres é isto mesmo que eu quero.

cumps!!!
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

VCPowered
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 16:06

Mensagem por VCPowered »

Claro só da forma como o Areias fez é que o turbo pode entrar mais cedo. Uma coisa que não foi falada e que faz toda a diferença é que os motores do e46 de 150 são 16v. Ora e qual o problema disto? Se for no 330d nem se nota pk akilo tem cilindrada etc.. agora estes primeiros motores carecem daquele disparo tipo Vag devido a agora ter 16v em vez de 8v logo muito diferente do Vag que enche muito mais cedo. Um carro exactamente com os mesmos sintomas é o GTC de 150 que usa a mesma filosofia de motor 16v. É por isso que os Vag 8v têm aquelas baixas e os nossos muito mais altas. Claro que com a evolução do motor tudo se vai melhorando e os novos estão muito melhores. A melhor maneira é fazer como o areias fez, melhor ainda é com 500nm as 3000rpm... mas tem de ser com o 22! Alem de tudo isto os nossos não são injector bomba e foi a evolução do segmento, a passagem logo á sempre melhorias e evoluções a posteriore. Metam 22 e afinem isso que nunca mais se queixam de baixas e falta de kick.

pedrosousa
Membro Gold

VCPowered, não é preciso ter 22 para ter o power com que o TdiSportR anda :D

B320TD
Membro Iniciado
Registado: 06 jun 2007, 17:56

Mensagem por B320TD »

Epá eu tenho um E46 150cv e o turbo está a abrir às 2000 certinhas... penso que o meu turbo não abre com a potência que devia mas confirmo que é as 2000.

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

mas a mudança para vnt22 opbriga a mudanças de mt mais coisas, para ficar afinado, alem da repro claro

eu consegui suavizar o kick, ta porreiro, apesar de achar que em 4 se acelerar a fundo ele deita fumo a passar as 2500.

VCPowered
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 16:06

Mensagem por VCPowered »

VCPowered, não é preciso ter 22 para ter o power com que o TdiSportR anda

Mas isso é agora que o turbo dele não anda bem pk com ele bom a historia é outra. E depois com o turbo de origem é possivel até mais que isso mas é preciso depois ter noção que cada dia pode ser o ultimo para a vida do turbo, há a fiabilidade, mais ou menos fiavel e a quase a partir.

mas a mudança para vnt22 opbriga a mudanças de mt mais coisas, para ficar afinado, alem da repro claro

eu consegui suavizar o kick, ta porreiro, apesar de achar que em 4 se acelerar a fundo ele deita fumo a passar as 2500.
Que tipo de mudanças falas? Axo que o mais complicado é aplicar o turbo e ter as linhas de oleo sem problemas, descarga de óleo etc... Infelizmente não há o Know How detalhado de uma mod dessas e evolução dos problemas a nivel de linhas de oleo mas isso todos sabemos que por mais que gostassemos que os utilizadores partilhassem tudo isso, devido a xatisses e pessoas bocado menos simpaticas e arrogantes que muitas das vezes as pessoas optam por não partilhar os seus conhecimentos num forum, quem anda aqui há uns anos e tem experiencia de TOL's e tudo mais sabe como isso funciona.

compact320
Membro Juvenil
Registado: 05 mar 2006, 12:08

Mensagem por compact320 »

luisinho Escreveu:mas a mudança para vnt22 opbriga a mudanças de mt mais coisas, para ficar afinado, alem da repro claro

Por acaso agora sinto isso tudo do que ja tens vindo a referir.
O turbo entra mais tarde, de forma mais linear e deita fumo +- por essa rotaçao em 2ª e 3ª. De resto nao vejo fumos...

Conclusao: isso afinal é normal nas repros e nao vamos ter problemas no futuro ou é estranho e temos que afinar a repro?

pedrosousa
Membro Gold

VCPowered, ele não tem 22 é turbo de origem (gt1749v) e se tem power é porque está bem mexido ;)
E porque tem um IC excelente que dá uns bons cv's, retira fumo e aumenta a fiabilidade mo conjunto...

Quanto à adaptação de um 22, há duas hipoteses GT2260v ou Gt2256v... O 60 permite maiores potências mas menos baixas...
No que diz respeito à adaptação, tenho a impressão que é mais complicado adaptar um GT2260v que um Gt2256v... Mas isso só o tempo o dirá...

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

A ultima mediçao com 1,65Bar tinha 218cv e 500Nm. O turbo ja nao cumpre a pressao. Andou muitos Km's com 1,8Bar e chegou a andar com 1,95Bar. Tem muitos, mas muitosssssssssssssssssssss Km's! Mas parece mentira... nao o consigo partir. Ainda nao medi com o FMIC, mas tenho que ter tido ganhos. Se o fumo é quase nulo, é porque as temperaturas baixaram, logo... mais potencia.

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Depois coloco o teste!

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

Mensagem por Silver Surfer »

Boas!
Só agr vi este tópico!
O areias já disse a maior parte das possíveis causas para o teu caso!
Tal como o pedrosousa disse, tb é possivel q o teu caso seja parecido ao que eu tinha...passo a explicar...qd o meu carro foi medido stock e dps apos repro, os valores ficaram excelentes! Era mesmo aquilo que eu queria...mas reparamos q o carro estava a disparar um pouco tarde demais..
Comparei os meus graficos com o de algum pessoal daqui do forum e tb do TOL e resolveu-se alterar a geometria! Não percebo mt dessa parte pratica! Mas sei q la com uma chave toda xpto :oops: um dos rapazes lá mecanicos na VC alteraram aquilo!
Certo é que o carro ficou a disparar mais cedo! :lol:
Ficou no ponto! 8)
Imagem

pedrosousa
Membro Gold

TdiSportR, Vou meter O IC e baixar a pressão do turbo que ainda ganho cv's...
:lol: :lol: :lol: :lol:

compact320
Membro Juvenil
Registado: 05 mar 2006, 12:08

Mensagem por compact320 »

Afinal qual é a conclusao do teu problema luis?

Vais ter de afinar a repro?

Responder

Voltar para “Série 3”