320d 136cv Bomba Injectora
Moderador: Staff
Boas pessoal, a mim disseram-me, que quando se põe o carro a trabalhar com o pé na embraiagem, o disco da embraiagem vai encostar ao volante do motor causando assim um desgaste no disco que é desnecessário. A embraiagem serve mesmo é para usar a caixa de velocidades, de resto quanto menos vezes a pressionarem melhor, ou seja semáforos e pontos de embraiagem, quanto menos melhor, só se estritamente necessário. Resultado a embraiagem, dura e dura e dura....
- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
A partir de agora vou por o carro a trabalhar sem o pé na embraiagem então.BIÑO Escreveu:Boas pessoal, a mim disseram-me, que quando se põe o carro a trabalhar com o pé na embraiagem, o disco da embraiagem vai encostar ao volante do motor causando assim um desgaste no disco que é desnecessário. A embraiagem serve mesmo é para usar a caixa de velocidades, de resto quanto menos vezes a pressionarem melhor, ou seja semáforos e pontos de embraiagem, quanto menos melhor, só se estritamente necessário. Resultado a embraiagem, dura e dura e dura....
Bino obrigado pelo conselho

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- pedrosousa
- Membro Gold
Boas pessoal, estou então esclarecido no que à embraiagem diz respeito, vamos a outra então, vi aquele tópico sobre a MAF e achei excelente, a minha pergunta é, já alguém limpou a grelha da MAF? Se já, podia dizer-nos o resultado para sabermos se vale a pena ou não limpar a grelha. Este fim-de-semana vou limpar o bicho e estava a pensar em limpar o filtro de ar, e a MAF, porém, tenho receio de danificá-la, embora o vá fazer com um electricista-auto, pois dizem que é uma peça muito sensivel.
- pedrosousa
- Membro Gold
- pedrosousa
- Membro Gold
O filtro de ar não limpo troco e ponto final, neste caso lavo porque o meu é lavavel.BIÑO Escreveu:Boas, "pedrosousa" nesse caso já o fizeste, e deu o resultado esperado? Que fizeste realmente, limpaste o filtro e a MAF?
A MAF já limpei uma que estava a morrer e acabou por durar um pouco mais mas não há milagres km's depois acabou mesmo por morrer.
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Essa do colocar o caro a trabalhar com o pé na embraiagem não sabia...
Sempre pensei o contrario, e nao me lembro de uma unica vez o colocar a trabalhar com o pé la
Sempre pensei o contrario, e nao me lembro de uma unica vez o colocar a trabalhar com o pé la

www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46