320d 136cv Bomba Injectora

Secção para modelos Série 3

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BIÑO
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Mensagem por BIÑO »

Boas pessoal, a mim disseram-me, que quando se põe o carro a trabalhar com o pé na embraiagem, o disco da embraiagem vai encostar ao volante do motor causando assim um desgaste no disco que é desnecessário. A embraiagem serve mesmo é para usar a caixa de velocidades, de resto quanto menos vezes a pressionarem melhor, ou seja semáforos e pontos de embraiagem, quanto menos melhor, só se estritamente necessário. Resultado a embraiagem, dura e dura e dura....
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Cebes
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Mensagem por Cebes »

BIÑO Escreveu:Boas pessoal, a mim disseram-me, que quando se põe o carro a trabalhar com o pé na embraiagem, o disco da embraiagem vai encostar ao volante do motor causando assim um desgaste no disco que é desnecessário. A embraiagem serve mesmo é para usar a caixa de velocidades, de resto quanto menos vezes a pressionarem melhor, ou seja semáforos e pontos de embraiagem, quanto menos melhor, só se estritamente necessário. Resultado a embraiagem, dura e dura e dura....
A partir de agora vou por o carro a trabalhar sem o pé na embraiagem então.
Bino obrigado pelo conselho ;)
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

O disco de embraiagem está encostado ao volante do motor quando NÃO estamos a pisar a embraiagem, ou seja deves ligar o carro sempre com o pé na embraiagem, há certas marcas em que o carro não liga se não tiveres a carregar na embraiagem.
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DNT
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Mensagem por DNT »

É verdade o que o Pedro diz, quando não estamos a pisar a embraiagem o disco está encostado ao motor, e a prensa encostada ao disco ;)
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BIÑO
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Mensagem por BIÑO »

Boas pessoal, nesse caso o desgaste acontece quando não pressionamos a embraiagem ao arrancar é isso?
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

BIÑO Escreveu:Boas pessoal, nesse caso o desgaste acontece quando não pressionamos a embraiagem ao arrancar é isso?
Pois! :lol: :lol: :lol:
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BIÑO
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Mensagem por BIÑO »

Boas pessoal, estou então esclarecido no que à embraiagem diz respeito, vamos a outra então, vi aquele tópico sobre a MAF e achei excelente, a minha pergunta é, já alguém limpou a grelha da MAF? Se já, podia dizer-nos o resultado para sabermos se vale a pena ou não limpar a grelha. Este fim-de-semana vou limpar o bicho e estava a pensar em limpar o filtro de ar, e a MAF, porém, tenho receio de danificá-la, embora o vá fazer com um electricista-auto, pois dizem que é uma peça muito sensivel.
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Eu só limpo ou mexo quando está a falhar, se isso está bom não mexas!
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BIÑO
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Mensagem por BIÑO »

Boas, "pedrosousa" nesse caso já o fizeste, e deu o resultado esperado? Que fizeste realmente, limpaste o filtro e a MAF?
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

BIÑO Escreveu:Boas, "pedrosousa" nesse caso já o fizeste, e deu o resultado esperado? Que fizeste realmente, limpaste o filtro e a MAF?
O filtro de ar não limpo troco e ponto final, neste caso lavo porque o meu é lavavel.
A MAF já limpei uma que estava a morrer e acabou por durar um pouco mais mas não há milagres km's depois acabou mesmo por morrer.
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Essa do colocar o caro a trabalhar com o pé na embraiagem não sabia...

Sempre pensei o contrario, e nao me lembro de uma unica vez o colocar a trabalhar com o pé la :roll:
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BIÑO
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Mensagem por BIÑO »

boas, tb eu YASSER!!! :?:
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