valores fora do caudal

Secção para modelos Série 3

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hcox
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valores fora do caudal

Mensagem por hcox »

Boas pessoal mais uma vez =)
Fiz a revisao ontem do meu 320 td e fiz uns teste aos injectores.
Resultado, disseram me que falha um teste, designado o teste do caudal, e quando isso acontece recomenda se a substituiçao dos 4 injectores...
era se for mesmo assim estou bem tramado...
Falei com o rapaz ke me vendeu o carro e disse ke bastava uma simples limpeza ao injectores para resolver o problema (adicionado por exemplo akeles aditivos ao gasolio do carro)..
se calhar ate pode resolver mas se calhar a curto prazo... a curto prazo estou lixado.. (ainda tenho o carro na garantia do stand)
os sintomas ke tenho no carro é ke kuando está a frio o relantim fica instavel durante uns segundos e manda fumo branco, mas só quando está a frio...
precisava da opinião dos entendidos da materia e se algum ja teve este problema e possiveis soluções...
eu ke até estava a pensar em fazer uma repro, agora fikei com medo... =((
Obrigado e boas conduções
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

O meu também faz isso, não terás nenhuma vela queimada?? Reparei que o meu fazia isso com 57500 já vou com 72.000 continua a fazer e a andar sem problemas a não ser que sinta falta de potência não vou mexer em nada a não ser nas velas que andam duas queimadas...
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Mensagem por brunominis »

Pois o meu tb faz isso, mas so a frio,esta semana vai pra BMW e depois vou ver como resolver,dependendo do problema.

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hcox
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Mensagem por hcox »

brunominis, depois posta aki os resultados sff
eles lá ligaram me o carro à maquina, logo ai detectavam se as velas estavam queimadas ou nao... raio de sorte...
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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

Cuidado que eu andei com o injector principal durante uns meses meio avariado ou seja como dizem em curto circuito disseram-me que não valia a pena substituir naquela altura bastava meter gasoleo G/Force etc..resultado = recentemente avariou bomba injectora, substitui o tal injector e o sensor do volante do motor.

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hcox
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Mensagem por hcox »

a mim so me disseram ke a longo prazo o máximo ke acontece é o carro custar a pegar..
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brunominis
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Mensagem por brunominis »

Tive falando com o mecanico e ele disse que nao poderia ser das velas,vou limpar a EGR e mudar o Breather e vamos ver no que vai resultar.

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Vitamina
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Mensagem por Vitamina »

brunominis Escreveu:Tive falando com o mecanico e ele disse que nao poderia ser das velas,vou limpar a EGR e mudar o Breather e vamos ver no que vai resultar.
eu fiz isso e continuei com o mesmo sintoma.
Fui ligar o carro à maquina e são duas velas (pre-aqucimento) estoiradas...

Disseram-me na oficina que não tem problema nenhum... poderá eventualmente vir a custar a pegar, mas nada mais que isso.

Depois do verão vou mudar as ditas...

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

brunominis, com as velas lixadas duas no meu caso esses cilindros ficam menos quentes e por isso é normal que o motor oscile e que exista combustivel mal queimado, ele pega sempre bem mesmo a frio porque é de injecção directa.

Se tiverem as velas lixadas antes de se meterem a trocar injectores troquem velas.

Para terem uma ideia trabalho com pesados tudo motores de injecção directa e estes motores NÃO usam velas de pré aquecimento não têm lá nada custam um pouco a pegar é claro mas mesmo com muito frio pegam. É uma das caracteristicas dos sistemas de injecção directa.
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Mensagem por Vitamina »

pedrosousa Escreveu:brunominis, com as velas lixadas duas no meu caso esses cilindros ficam menos quentes e por isso é normal que o motor oscile e que exista combustivel mal queimado, ele pega sempre bem mesmo a frio porque é de injecção directa.
Foi exactamente a explicação que me deram...

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hcox
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Mensagem por hcox »

com o fumo ke o meu deita a frio, parece mm gasolio mal queimado ke la anda.. será que o meu carro tem velas keimadas e os gajos disseram ke era injectores lixados ??? será possível tremenda barbaridade???? eles la ligaram o carro à makina e nao me falaram nd de velas... se a velas dos 320td fossem de facil acesso desmontava akilo para ver...
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hcox
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Mensagem por hcox »

brunominis Escreveu:Tive falando com o mecanico e ele disse que nao poderia ser das velas,vou limpar a EGR e mudar o Breather e vamos ver no que vai resultar.
eu fiz uma inspecção do tipo 2, onde é mudado esse filtro e o carro continuou na mesma. nao limpei a egr ainda...
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

E fumo o teu faz muito fumo??? Ou faz mais fumo do que o normal??
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Mensagem por aturbulence »

hcox Escreveu:com o fumo ke o meu deita a frio, parece mm gasolio mal queimado ke la anda.. será que o meu carro tem velas keimadas e os gajos disseram ke era injectores lixados ??? será possível tremenda barbaridade???? eles la ligaram o carro à makina e nao me falaram nd de velas... se a velas dos 320td fossem de facil acesso desmontava akilo para ver...
o meu tinha o injector principal lixado até que acabou por avariar mesmo tava em curto circuito e nunca fez fumo nem faz por acaso é coisa que me admiro no meu carro tendo em conta os problemas que já tive com ele, não faz fumo nenhum faz aquilo que é normal até nos novos.

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real22
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Mensagem por real22 »

hcox Escreveu: eu fiz uma inspecção do tipo 2, onde é mudado esse filtro e o carro continuou na mesma. nao limpei a egr ainda...
Humm??? Não tinha ideia que a troca do breather estivesse dentro de qq plano de manutenção da BMW :roll:
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