valores fora do caudal
Moderador: Staff
- hcox
- Membro Senior
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
valores fora do caudal
Boas pessoal mais uma vez =)
Fiz a revisao ontem do meu 320 td e fiz uns teste aos injectores.
Resultado, disseram me que falha um teste, designado o teste do caudal, e quando isso acontece recomenda se a substituiçao dos 4 injectores...
era se for mesmo assim estou bem tramado...
Falei com o rapaz ke me vendeu o carro e disse ke bastava uma simples limpeza ao injectores para resolver o problema (adicionado por exemplo akeles aditivos ao gasolio do carro)..
se calhar ate pode resolver mas se calhar a curto prazo... a curto prazo estou lixado.. (ainda tenho o carro na garantia do stand)
os sintomas ke tenho no carro é ke kuando está a frio o relantim fica instavel durante uns segundos e manda fumo branco, mas só quando está a frio...
precisava da opinião dos entendidos da materia e se algum ja teve este problema e possiveis soluções...
eu ke até estava a pensar em fazer uma repro, agora fikei com medo... =((
Obrigado e boas conduções
Fiz a revisao ontem do meu 320 td e fiz uns teste aos injectores.
Resultado, disseram me que falha um teste, designado o teste do caudal, e quando isso acontece recomenda se a substituiçao dos 4 injectores...
era se for mesmo assim estou bem tramado...
Falei com o rapaz ke me vendeu o carro e disse ke bastava uma simples limpeza ao injectores para resolver o problema (adicionado por exemplo akeles aditivos ao gasolio do carro)..
se calhar ate pode resolver mas se calhar a curto prazo... a curto prazo estou lixado.. (ainda tenho o carro na garantia do stand)
os sintomas ke tenho no carro é ke kuando está a frio o relantim fica instavel durante uns segundos e manda fumo branco, mas só quando está a frio...
precisava da opinião dos entendidos da materia e se algum ja teve este problema e possiveis soluções...
eu ke até estava a pensar em fazer uma repro, agora fikei com medo... =((
Obrigado e boas conduções
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- brunominis
- Membro Senior
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Cuidado que eu andei com o injector principal durante uns meses meio avariado ou seja como dizem em curto circuito disseram-me que não valia a pena substituir naquela altura bastava meter gasoleo G/Force etc..resultado = recentemente avariou bomba injectora, substitui o tal injector e o sensor do volante do motor.
- brunominis
- Membro Senior
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
- Vitamina
- Membro Junior
- Registado: 17 mai 2005, 14:49
- O meu Carro:: 320td VCpower
- Contacto:
eu fiz isso e continuei com o mesmo sintoma.brunominis Escreveu:Tive falando com o mecanico e ele disse que nao poderia ser das velas,vou limpar a EGR e mudar o Breather e vamos ver no que vai resultar.
Fui ligar o carro à maquina e são duas velas (pre-aqucimento) estoiradas...
Disseram-me na oficina que não tem problema nenhum... poderá eventualmente vir a custar a pegar, mas nada mais que isso.
Depois do verão vou mudar as ditas...
- pedrosousa
- Membro Gold
brunominis, com as velas lixadas duas no meu caso esses cilindros ficam menos quentes e por isso é normal que o motor oscile e que exista combustivel mal queimado, ele pega sempre bem mesmo a frio porque é de injecção directa.
Se tiverem as velas lixadas antes de se meterem a trocar injectores troquem velas.
Para terem uma ideia trabalho com pesados tudo motores de injecção directa e estes motores NÃO usam velas de pré aquecimento não têm lá nada custam um pouco a pegar é claro mas mesmo com muito frio pegam. É uma das caracteristicas dos sistemas de injecção directa.
Se tiverem as velas lixadas antes de se meterem a trocar injectores troquem velas.
Para terem uma ideia trabalho com pesados tudo motores de injecção directa e estes motores NÃO usam velas de pré aquecimento não têm lá nada custam um pouco a pegar é claro mas mesmo com muito frio pegam. É uma das caracteristicas dos sistemas de injecção directa.
- hcox
- Membro Senior
com o fumo ke o meu deita a frio, parece mm gasolio mal queimado ke la anda.. será que o meu carro tem velas keimadas e os gajos disseram ke era injectores lixados ??? será possível tremenda barbaridade???? eles la ligaram o carro à makina e nao me falaram nd de velas... se a velas dos 320td fossem de facil acesso desmontava akilo para ver...
BMW 320 td old one

- hcox
- Membro Senior
eu fiz uma inspecção do tipo 2, onde é mudado esse filtro e o carro continuou na mesma. nao limpei a egr ainda...brunominis Escreveu:Tive falando com o mecanico e ele disse que nao poderia ser das velas,vou limpar a EGR e mudar o Breather e vamos ver no que vai resultar.
BMW 320 td old one

- pedrosousa
- Membro Gold
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
o meu tinha o injector principal lixado até que acabou por avariar mesmo tava em curto circuito e nunca fez fumo nem faz por acaso é coisa que me admiro no meu carro tendo em conta os problemas que já tive com ele, não faz fumo nenhum faz aquilo que é normal até nos novos.hcox Escreveu:com o fumo ke o meu deita a frio, parece mm gasolio mal queimado ke la anda.. será que o meu carro tem velas keimadas e os gajos disseram ke era injectores lixados ??? será possível tremenda barbaridade???? eles la ligaram o carro à makina e nao me falaram nd de velas... se a velas dos 320td fossem de facil acesso desmontava akilo para ver...