Algumas Questoes E46 Cabrio

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Algumas Questoes E46 Cabrio

Mensagem por SapoCocas »

Boas

Eu adoro o serie 3 cabrio, o E46, e tenho algumas duvidas já há muito tempo. para minha infelicidade so os vejo a passar e é muito raro, nunca andei em nenhum nem nunca vi nehum por dentro xD

1º Onde são os botoes para a capota? Alguem pode disponibilizar uma foto? Sempre imaginei ms nunca encontrei nada..

2º Os coupes penso que nao abrem os vidros de tras.. pelo menos um classico aqui da casa coupe não abre. No caso do cabrio abre,. não é?

3ºQuanto tempo demora mais ou menos a capota a abrir/fechar? Tem de se parar o carro para o fazer? Tambem fecha/abre se o carro estiver desnivelado?

4ºO Sistema de navegaçao GPS 16:9 nao vem em todos os carros, e eu quando comprar, e se deus quiser será daki a poucos anos..(2, ja estou a espera ha 6!!!).., vou comprá-lo em 2ºmao. Se nao trouxer esse sistema posso comprá-lo depois na BMW e instalá-lo normalmente?

5º Esse sistema lê dvd's ou só lê o DVD de navegação? Tem caixa de CD's? Permite ligar IpoD? Permite ligar telemovel por bluetooth? Tem sintonizador de TV?

6ºCOm a capota recolhida, a mala fica mais pequena, ou tem um compartimento para ela à parte?

7ºO KitM, ou mais especificamente, os parachoques do KitM, podem ser colocados num carro que nao o tenha?

Desculpem as questoes.. Sao muitas noites a sonhar com o meu cabrio preferido :P Em principio se tudo correr bem vem um 330CD!!!! Quando penso até me passo xD

Ahh.. ja agora, se eu comprar na alemanha, vem tudo em Alemão? O sistema GPS e isso tudo? Computador de bordo... COmo posso alterar para Porugues ou Ingles?

Obrigado desde já :D

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

Boas, vou tentar responder ao que sei!

1º O botão para abrir e fechar a capota é junto aos botões para abrir e fechar os vidros, junto à alavanca das velocidades!

2º Os coupes também abrem os vidros de trás, a diferença é que nos cabrios os vidros traseiros abrem da mesma forma que os frontais, ou seja, para baixo, nos coupes os vidros abrem para fora!

3º Não te sei responder a esta pois não tenho um cabrio!

4º Podes montar o sistema 16:9 posteriormente, mas o trabalho feito na BMW fica-te por muitos euros (cerca de 3000 euros só em peças se não me engano)!

5º Também não tenho a certeza mas penso que só leia os dvds de navegação! Sim, podes ter caixa de cds independente do leitor de dvd de navegação! Sim, permite ligar ipod atráves de 1 cabo também vendido pela BMW! Podes ligar telemovel por bluetooth, mas penso que isto seja independente do navegador 16:9, isto é, podes ter esta função sem teres necessariamente o gps! Sintonizador de tv também é 1 opçao!

6º Penso que com a capota recolhida a mala fique mais pequena!

7º Sim, o kit M pode ser colocado num carro que não o tenha! E eu que o diga! :lol:

Espero ter-te ajudado e boa sorte na procura dessa maravilhosa máquina!! 330cd power!!
Imagem
Imagem

tY
Membro Juvenil
Registado: 12 nov 2006, 13:36

Mensagem por tY »

Boas , vou tentar responder entao as que o champ nao soube..
3ºQuanto tempo demora mais ou menos a capota a abrir/fechar? Tem de se parar o carro para o fazer? Tambem fecha/abre se o carro estiver desnivelado?

Demora +/- 15 segundos, nao precisas de parar o carro nem de o travar nem de engrenar a marcha-atras, ele abre-te até os 15 km/h , ou caso prefiras parado..
A capota abre quer esteja numa subida ou numa descida..

6ºCOm a capota recolhida, a mala fica mais pequena, ou tem um compartimento para ela à parte?
A mala fica com o tamanho igual, quer esteja cabrio quer esteja "coberto".

Ps: Eu tenho um e36, penso que seja igual o mesmo método. 8)
Imagem

Bmw E30 316i/ E36 318I Cabrio/ 530d E60 kit //M . Bi-Xenon; 19" Wheels... . Gps Prof.
BncS Confort. Para breve repro MB Power

SapoCocas
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

champ, os teus parachoques e luzes e do kitM? E que sao espectaculares :D

PS- Acabei de descobrir que tenho o teu endereço de e-mail no MSN. E já ha muito tempo.. xD Nem sei porqeu. Talvez doutro forum..
Imagem

champ
Membro Junior

Mensagem por champ »

SapoCocas, os parachoques são do kit M sim, mas a que luzes te referes? É que não há nenhumas luzes do kit M!

Tens o meu endereço no MSN? Estranho, se calhar é mesmo de outro forum! 8)

Abraço!
Imagem
Imagem

SapoCocas
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

Esses farois frontais brancos e mais pequenos que os normais e esse travao de leds. É de origem?

Vi hoje um carro igual ao teu. Da mesma cor e tudo, só nao tinha o KitM e ja adorei xD Imagino o teu. Esses espelhos laterais tb gosto muito.
Imagem

champ
Membro Junior

Mensagem por champ »

SapoCocas, os farois são assim de origem apartir do restyling que houve em 2003! Se o que queres é um 330cd, é assim que vem pois só começou a ser comercializado em 2003!

Abraço!
Imagem
Imagem

tiagod
Membro Junior
Registado: 01 jun 2007, 15:48
O meu Carro:: 12od E87 - 2007

Mensagem por tiagod »

Força o importante é n desistir.

Sem duvida o carro é lindo.
120 D E87 163cv
320 Td E46............................. Audi A3 1.9 tdi
316i E36...................................Passat 1.9 tdi
1602.........................................Ford Puma
LIFE´S TOO SHORT NOT TO GO BIG, YOU HAVE GOT TO GO BIG.
Imagem

hgsoares
Membro Iniciado
Registado: 19 out 2007, 17:58

Mensagem por hgsoares »

tY Escreveu:Boas , vou tentar responder entao as que o champ nao soube..

Demora +/- 15 segundos, nao precisas de parar o carro nem de o travar nem de engrenar a marcha-atras, ele abre-te até os 15 km/h , ou caso prefiras parado..
A capota abre quer esteja numa subida ou numa descida..

Boas eu tenho um 318 cabrio e36 e tenho uma duvida quanto a capota k s calhar m podes ajudar?? :roll: É k um cromo a lavar me os estofos em pele puxou a alavanca e desprendeu os motores agora depois de recolocados por mim a capota não funciona,que s terá passado?
Agradeço se m poderes ajudar.... 8)

A mala fica com o tamanho igual, quer esteja cabrio quer esteja "coberto".

Ps: Eu tenho um e36, penso que seja igual o mesmo método. 8)

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

HGsoares, de facto a alavanca desprende os 2 motores ( o da capota e o da tampa) ficando a parte electrica desactivada.

Há pela net o procedimento explicado num forum qqer americano. Mas vou tentar explicar daquilo que me lembro:

1º- abrir a capota manualmente ( não sei se te abriram alavanca com ele aberto ou fechado, mas se estiver fechado tens de abrir com a manivela e depois abrir a tampa, recolher a capota e fechar de novo a capota.

2º- engrenar de novo os motores ( tens de tirar a tampa da luz esquerda traseira e um pouco do forro e meter os motores de novo no sitio de modo a ficarem engrenados. Senão fixarem confirma os cabos e alavancas que mexem quando se puxa a alavanca da frente.)

3º- fechar a mala

4º- fazer força na tampa de modo a que fique bem fechada e ao mesmo tempo ligar a bateria/carro e carregar no botão no sentido de abrir a capota ( nesta altura os motores devem começar a funcionar e trancar a tampa fechada no sitio certo sincronizando todo o sistema)

5º- As luzes do botão da capota deve deixar de piscar e deves experimentar se está a fechar e abrir bem.

6º- Caso estejam, fazer a dança da chuva/felicidade/vitória. :palmas, caso nao esteja repetir os passos ou ir á net procurar o forum que tem isto explicado...

-----------------------//-------------------------

Qto à pergunta 6, senão me engano o E46, ao contrário do e36, tem a possibilidade de ficar com a bagageira maior se tiver a capota fechada.
Um abraço e muito boas curvas!!!

hgsoares
Membro Iniciado

Mensagem por hgsoares »

Mr_Trecolareco Escreveu:HGsoares, de facto a alavanca desprende os 2 motores ( o da capota e o da tampa) ficando a parte electrica desactivada.

Há pela net o procedimento explicado num forum qqer americano. Mas vou tentar explicar daquilo que me lembro:

1º- abrir a capota manualmente ( não sei se te abriram alavanca com ele aberto ou fechado, mas se estiver fechado tens de abrir com a manivela e depois abrir a tampa, recolher a capota e fechar de novo a capota.

2º- engrenar de novo os motores ( tens de tirar a tampa da luz esquerda traseira e um pouco do forro e meter os motores de novo no sitio de modo a ficarem engrenados. Senão fixarem confirma os cabos e alavancas que mexem quando se puxa a alavanca da frente.)

3º- fechar a mala

4º- fazer força na tampa de modo a que fique bem fechada e ao mesmo tempo ligar a bateria/carro e carregar no botão no sentido de abrir a capota ( nesta altura os motores devem começar a funcionar e trancar a tampa fechada no sitio certo sincronizando todo o sistema)

5º- As luzes do botão da capota deve deixar de piscar e deves experimentar se está a fechar e abrir bem.

6º- Caso estejam, fazer a dança da chuva/felicidade/vitória. :palmas, caso nao esteja repetir os passos ou ir á net procurar o forum que tem isto explicado...

-----------------------//-------------------------

Qto à pergunta 6, senão me engano o E46, ao contrário do e36, tem a possibilidade de ficar com a bagageira maior se tiver a capota fechada.
Agradeço imenso a tua ajuda, so tenho uma duvida onde se encontra a alavanca para abrir manualmente? :roll: é k tenho o carro a uma semana e tenho mt k explorar ainda ;)

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Contacto:

De nada, quando se sabe ajuda-se 8)

Não há alavanca de abrir manualmente, tens de ir á mala de ferramentas buscar uma chave em L sextavada. Tens por cima do espelho uma tampa que deve sair para mostrar um buraco onde encaixe essa chave. Depois é dar ao braço até a capota destrancar do "vidro da frente" e continuar a subir de modo a que a capota abra a traseira (e se consiga abrir a tampa ) e depois quando já consiguires fechar para trás sem forçar nada.

Portanto por passos:

- chave
- encaixe por cima do espelho retrovisor
- dar ao braço até abrir a parte da frente e um pouco a parte de trás da capota
- abrir a tampa da capota
- fechar a capota toda
- fechar a tampa
- meter os motores no sitio ( confirmar que estão engrenados)
- fechar porta bagagens
- fazer força na tampa da capota
- ligar bateria/carro
- carregar no botão para abrir a capota até sentir os motores a prenderem a tampa da capota no sitio
- confirmar se a luz vermelha do botão da capota deixou de piscar e se a capota funciona normalmente...

Pode acontecer só teres um motor engrenado e abrir a tampa, mas não a capota ou abrir a capota mas não a tampa...

Em qualquer dos casos é puxar a alanca debaixo do banco de trás para desencaixar os motores e engrena-los de novo e fazer os passos seguintes.

hgsoares
Membro Iniciado

Mensagem por hgsoares »

Mr_Trecolareco Escreveu:De nada, quando se sabe ajuda-se 8)

Não há alavanca de abrir manualmente, tens de ir á mala de ferramentas buscar uma chave em L sextavada. Tens por cima do espelho uma tampa que deve sair para mostrar um buraco onde encaixe essa chave. Depois é dar ao braço até a capota destrancar do "vidro da frente" e continuar a subir de modo a que a capota abra a traseira (e se consiga abrir a tampa ) e depois quando já consiguires fechar para trás sem forçar nada.

Portanto por passos:

- chave
- encaixe por cima do espelho retrovisor
- dar ao braço até abrir a parte da frente e um pouco a parte de trás da capota
- abrir a tampa da capota
- fechar a capota toda
- fechar a tampa
- meter os motores no sitio ( confirmar que estão engrenados)
- fechar porta bagagens
- fazer força na tampa da capota
- ligar bateria/carro
- carregar no botão para abrir a capota até sentir os motores a prenderem a tampa da capota no sitio
- confirmar se a luz vermelha do botão da capota deixou de piscar e se a capota funciona normalmente...

Pode acontecer só teres um motor engrenado e abrir a tampa, mas não a capota ou abrir a capota mas não a tampa...

Em qualquer dos casos é puxar a alanca debaixo do banco de trás para desencaixar os motores e engrena-los de novo e fazer os passos seguintes.
Mt obrigado já está funcionar... :D

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Contacto:

:palmas

Excelente, ainda bem que conseguiste. O procedimento é simples, mas sem saber estes pormenores de sincronização tb já andavamos a pensar ter de levar á marca ou um electricista...

hgsoares
Membro Iniciado

Mensagem por hgsoares »

Mr_Trecolareco Escreveu::palmas

Excelente, ainda bem que conseguiste. O procedimento é simples, mas sem saber estes pormenores de sincronização tb já andavamos a pensar ter de levar á marca ou um electricista...
Incrivel é k eu ja tinha ido a um electricista e deu m a impressão k sabia mas não quis arranjar, disse k era dificil tinha k desmontar a capota e tudo tinha k deixar lá o carro...... ele ja m queria era xular pois falou na possibilidade de motores avariados e tudo..... ainda bem k não deixei lá o carro :evil: gatunos demorei 5 minutos a montar akilo....
Mais uma vez mt obrigado

Responder

Voltar para “Série 3”