320d e46 maf (minha experiencia)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
acp008
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2009, 16:08
O meu Carro:: bmw320d e46 1999

320d e46 maf (minha experiencia)

Mensagem por acp008 »

boas tardes a todos, comprei a 15 dias um 320d de 99, o carro n desenvolvia... li mt aqui no fórum .... e foi com o carro a maquina, a maf ao acelerar quase q os valores n aumentavam ....logo era a maf nos porcos.... fomos tirar a maf e demos com um tudo desligado do vácuo, tubo 3 da imagem Imagem

ligamos o tubo.... tiramos a maf e o filamento estava preto (carvão) limpamos com petróleo depois passamos por agua e secamos com ar comprimido sem grandes cuidados(pensávamos q estava off). montamos tudo e vamos dar uma volta para ver..... OUTRO carro....a partir das 2000rpm bummmmmmmmm :D:D:D como ainda o n tinha visto ate a luz do asr acende :D:D:D:..... resultado das duas uma.... ou era do tubo (quem tiver problemas de maf que substitua 1º os tubos da imagem) ou maf estava suja e n lia os valor, ou la o q seja.... eu vou mais para o tubo de vácuo mas..... aqui deixo a minha experiência pode ser q seja útil a alguém....eu ja aprendi mt neste fórum, MT obrigado a todos.....

acrescento q a maf na marca custava 215€ +iva ... mas se for da bosch ha mafs reconstruidas q sao mt boas por 90€ grande diferença
Última edição por acp008 em 17 set 2009, 16:17, editado 1 vez no total.

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Re: 320d e46 maf (minha experiencia)

Mensagem por Notlim »

Ainda bem que te safaste, vou desmontar a minha para lhe aplicar uma limpeza. Quem sabe se não resolve...

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Neste caso o verdadeiro problema eram os tubos (vê o caso recente do JPimpão) e não tanto o filamento sujo.

Naturalmente que a combinação de resolver os dois problemas ficou muito melhor que apenas 1

varader0zs
Membro Gold
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136

Mensagem por varader0zs »

Cuidado ao limpar a maf....ou têm de pedir o subsidio de natal mais cedo!
Imagem

acp008
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2009, 16:08
O meu Carro:: bmw320d e46 1999

Mensagem por acp008 »

varader0zs Escreveu:Cuidado ao limpar a maf....ou têm de pedir o subsidio de natal mais cedo!

acrescento q a maf na marca custava 215€ +iva ... mas se for da bosch ha mafs reconstruidas q sao mt boas por 90€ grande diferença

amigo se ela n funciona..... se danificar ao limpar.... tb ja n funcionava ......mas claro cuidado...eu ate nem tive mt cuidado pensava q estava mesmo off...

richardcop
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01

Mensagem por richardcop »

Alguém tem Maf sem ser comprada na origem? Será que estas da boch (ou havendo outras marcas) serão a mesma coisa? é que pelos vistos é muita a diferença em €. Preciso urgentemente de trocar a minha, deve estar a dar as ultimas, começou por fazer 1 poço, depois 2, já tem pelo menos 3 há bastante tempo. Mas só há pouco é que começou a fazer entrar o carro em safe mode. Se for em AE a puxar um bocado, às vezes em menos de 1 minuto quebra e deixa de desenvolver; começa a diminuir velocidade e o ponteiro do consumo instantâneo não passa dos 8l.

-- Sexta Out 23, 2009 7:50 pm --

Ninguem consegue dizer nada pessoal? :humm
Imagem

Márcio Silva
Membro Juvenil
Registado: 21 jul 2009, 20:09
O meu Carro:: BMW 320d - 1998/09

Mensagem por Márcio Silva »

richardcop Escreveu:Alguém tem Maf sem ser comprada na origem? Será que estas da boch (ou havendo outras marcas) serão a mesma coisa? é que pelos vistos é muita a diferença em €. Preciso urgentemente de trocar a minha, deve estar a dar as ultimas, começou por fazer 1 poço, depois 2, já tem pelo menos 3 há bastante tempo. Mas só há pouco é que começou a fazer entrar o carro em safe mode. Se for em AE a puxar um bocado, às vezes em menos de 1 minuto quebra e deixa de desenvolver; começa a diminuir velocidade e o ponteiro do consumo instantâneo não passa dos 8l.

e será maf isso? o meu tambem fazia isso e era o sensor do turbo que nao estava a funcionar como deveria ser alem de outros problemas que surgiram com o motor que faziam com que ele tivesse exatamente os sintomas que descreves. A maf no meu estava ok

richardcop
Membro Junior

E acusava alguma coisa na máquina ou não chegas-te a ligar? O meu realmente não acusa MAF, aliás, não acusa nada, por isso não sei. Vou ter de mudar uma coisa de cada vez estou a ver. Quanto te custou o sensor do turbo?
Imagem

fireblade
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2008, 12:55
O meu Carro:: 525d Touring E61

Mensagem por fireblade »

richardcop Escreveu:Alguém tem Maf sem ser comprada na origem? Será que estas da boch (ou havendo outras marcas) serão a mesma coisa? é que pelos vistos é muita a diferença em €. Preciso urgentemente de trocar a minha, deve estar a dar as ultimas, começou por fazer 1 poço, depois 2, já tem pelo menos 3 há bastante tempo. Mas só há pouco é que começou a fazer entrar o carro em safe mode. Se for em AE a puxar um bocado, às vezes em menos de 1 minuto quebra e deixa de desenvolver; começa a diminuir velocidade e o ponteiro do consumo instantâneo não passa dos 8l.

boas...

trabalho directamente com a bosch, posso te dizer que a maf que mete a bmw é a mesma que faz a bosch :wink1 ...se alguem necessitar de uma é so dizer arranjo com o mesmo desconto que eu tenho.

mas esse problema que tinhas era do tubo estar desligado...

fiquem bem
Imagem
Foram 30 meses de pura paixão...mas a paixão renasceu!!

e tenham boas curvas

o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=41836
E61: viewtopic.php?f=105&t=62773
vendo frisos aluminio E46 4 portas

richardcop
Membro Junior

Então quanto é que ficaria a MAF fireblade?
Imagem

Márcio Silva
Membro Juvenil
Registado: 21 jul 2009, 20:09
O meu Carro:: BMW 320d - 1998/09

Mensagem por Márcio Silva »

o sensor do turbo acho que foi na roda dos 75e, mas nao sei ao certo. o carro nem sequer foi ligado a maquina no meu caso, foi logo para o bloco de operaçoes para ser operado ao coraçao :lol1 mas o mecanico disse que o que causava esse corte que erra esse tal sensor. mas é como disse, no meu caso era tanta coisa que desconfio que fosse so isso.

mas salvo erro acho que ja li em qualquer lado que o sensor da EGR que e igual ao do turbo. podes sempre experimentar trocar um pelo outro e ver se ha diferenças. se houver, o problema pode ser dai :fixe

richardcop
Membro Junior

Pois tenho de ver isso a fundo e começar por algum lado, estou farto destas quebras.
Obrigado, abç
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”