Tubos de travão malha de aço?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

speedtds
Membro Junior
Registado: 26 set 2006, 20:18
O meu Carro:: Touring 318tds-Smart 3G-Corolla DX

Tubos de travão malha de aço?

Mensagem por speedtds »

Boas pessoal, precisava de uma opinião fundamentada visto que não percebo do assunto, em breve vou colocar discos e pastilhas que já comprei novos para a touring e36(318tds).

Encontrei á venda penso que a bom preço tubos de travão da goodridge.

A questão que coloco é a seguinte justifica-se colocar este material? Que vantagens/desvantagens trazem? è que ao mecher se for uma coisa que até melhore um pouco algum comportamento se calhar avanço com a aquisição.

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... K:MEWAX:IT

cumprimentos

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Re: Tubos de travão malha de aço?

Mensagem por Dudex »

O óleo é incompressível, como tal, quando a bomba exerce pressão era bom que essa pressão toda chegasse às maxilas. Só que é ridiculamente dissipada nos 2% que o óleo comprime e o resto é na dilatação dos tubos de borracha.
A malha de aço acaba com isto ou seja, para a mesma pressão no pedal e respectiva pressão da bomba, chega mais pressão às maxilas. Ficas com mais garra no travão.
É um bom upgrade e goodridge é bom :fixe

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

O Dudex já disse tudo. É de facto um belo upgrade, eu fiz e recomendo!

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

o dudex falou bem mas de uma forma física! e realmente é verdade. os fluidos sao pouco compressiveis e temos que considerar uma dilatação das mangas de borracha por se tratar de um material com comportamento elastico e nao plastico. Resumidamente, se colocares esse kit deixas de sentir o pedal esponjoso! é sem duvida uma boa mod a nivel de travagem...embora cara!

speedtds
Membro Junior

Mensagem por speedtds »

Obrigado, aprendi mais alguma coisa com isto.

Ludwig falas em ser caro a mod ou o material que coloquei em cima, se souberes indicar-me mais barato melhor :fixe

Já fizeste esta mod? Quanto ao deixar de ficar esponjoso, o pedal fica mais firme é isso?

cumprimentos

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

Nao vi o preço...mas tambem nao estou dentro dos preços disso mas sempre ouvi dizer que era uma coisa cara! Sim o pedal fica mais firme. como diz o vendedor"This eliminates the spongy pedal feel under arduous conditions, giving greater braking efficiency as well as providing superior resistance to abrasion and corrosion" :) o mesmo que dissemos...mas noutra lingua! Avança com isso que é boa mod

speedtds
Membro Junior

Mensagem por speedtds »

Sim eu percebi que o que ele lá diz, queria era saber se realmente poderá notar-se alguma melhoria. pelas vossas experiências assim tiro as conclusões.

Vou avançar em principio :fixe

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Tal como o ludwig falou, o esponjoso desapareçe, isto caso seja originado pela dilatação dos tubos.
São precisas 2 coisas, óleo novo e os ditos tubos. Geralmente da goodridge andam pelos 100 euros e para quem gosta de condução intensiva valem todos os euros que custam :fixe

PaGonza
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2010, 18:11
O meu Carro:: E36 318tds Collection '98

Mensagem por PaGonza »

Boas.

Já agora... alguém sabe se colocar desses tubos num E36 316i com discos à frente de um 320D E46 (por serem ventilados) mas com tambores atrás não vai dar cabo da bomba central ou bombitos?!
E terei que comprar tubos diferentes?!

Isto quem não sabe é como quem não vê......

Obrigado.
Só charutos...
E36 318tds Collection '98
VW 1300 '72

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Não dá cabo de nada, o que estrada por vezes são os óleos e estraga as borrachas! De qualquer maneira faz um search pela net. Tu acabas por travar o mesmo só que carregas menos no pedal e tens melhor feeling.
Tubos diferentes? O que mudas são os tubos. Tens que garantir que tem folga com a direcção toda virada.

varader0zs
Membro Gold
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136

Mensagem por varader0zs »

Dudex Escreveu:O óleo é incompressível, como tal, quando a bomba exerce pressão era bom que essa pressão toda chegasse às maxilas. Só que é ridiculamente dissipada nos 2% que o óleo comprime e o resto é na dilatação dos tubos de borracha.
A malha de aço acaba com isto ou seja, para a mesma pressão no pedal e respectiva pressão da bomba, chega mais pressão às maxilas. Ficas com mais garra no travão.
É um bom upgrade e goodridge é bom :fixe
É uma explicação bastante boa...
Faz esse upgrade que não te arrependes
Imagem

PaGonza
Membro Juvenil

Mensagem por PaGonza »

Dudex Escreveu: Tubos diferentes? O que mudas são os tubos.
Boas Dudex.

Não me expliquei bem:
Quando me referi a tubos diferentes foi por ter num E36 as maxilas de um E46 à frente mas tambores stock atrás.
Só charutos...
VW 1300 '72

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Se te estou a perceber, o teu único possível problema é a compatibilidade entre o material e46 e uns possíveis tubos de malha de aço para o e36 certo?

Diz-me uma coisa, os tubos de borracha que usas-te são os que estavam no carro certo? Se sim então malha de aço para e36 é a solução.
Se os que usas-te são de e46, quer dizer que enroscam bem no sistema de travagem e36 na cava da roda, então neste caso os tubos a comprar são e46 e convém investigar os comprimentos.

Isto partindo do caso de haver incompatiblidades ou diferenças entre material e36/e46 o que duvido e como deve ser tudo igual, basta comprares uns tubos em malha de aço normal para o teu carro.

Isto tudo falando exclusivamente da frente. Quanto à traseira, tendo tambores, em príncipio o tubo que lá chega já é de metal. Resumindo, e uma vez que não conheço o teu sistema traseiro, no teu caso compraria só para a frente.

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

boas malta, desculpem a intromissão no assunto, mas eu tambem ando interesado nesta mod para o sapinho, e tenho uma duvida,

se eu mudar os meus tubos para os de malha de aço, irei ter algum desgaste maior nos discos e pastilhas ou será igual forma, apenas muda o tal "feeling" na travagem certo??

e ja agora terei que mudar os meus discos ou fazer outro tipo de adaptação no carro??

abraços

PaGonza
Membro Juvenil

Mensagem por PaGonza »

Obrigado Dudex :fixe
Só charutos...
VW 1300 '72

Responder