Tubos de travão malha de aço?
Moderador: Staff
- speedtds
- Membro Junior
- Registado: 26 set 2006, 20:18
- O meu Carro:: Touring 318tds-Smart 3G-Corolla DX
Tubos de travão malha de aço?
Boas pessoal, precisava de uma opinião fundamentada visto que não percebo do assunto, em breve vou colocar discos e pastilhas que já comprei novos para a touring e36(318tds).
Encontrei á venda penso que a bom preço tubos de travão da goodridge.
A questão que coloco é a seguinte justifica-se colocar este material? Que vantagens/desvantagens trazem? è que ao mecher se for uma coisa que até melhore um pouco algum comportamento se calhar avanço com a aquisição.
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... K:MEWAX:IT
cumprimentos
Encontrei á venda penso que a bom preço tubos de travão da goodridge.
A questão que coloco é a seguinte justifica-se colocar este material? Que vantagens/desvantagens trazem? è que ao mecher se for uma coisa que até melhore um pouco algum comportamento se calhar avanço com a aquisição.
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... K:MEWAX:IT
cumprimentos
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: Tubos de travão malha de aço?
O óleo é incompressível, como tal, quando a bomba exerce pressão era bom que essa pressão toda chegasse às maxilas. Só que é ridiculamente dissipada nos 2% que o óleo comprime e o resto é na dilatação dos tubos de borracha.
A malha de aço acaba com isto ou seja, para a mesma pressão no pedal e respectiva pressão da bomba, chega mais pressão às maxilas. Ficas com mais garra no travão.
É um bom upgrade e goodridge é bom :fixe
A malha de aço acaba com isto ou seja, para a mesma pressão no pedal e respectiva pressão da bomba, chega mais pressão às maxilas. Ficas com mais garra no travão.
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
O Dudex já disse tudo. É de facto um belo upgrade, eu fiz e recomendo!
o dudex falou bem mas de uma forma física! e realmente é verdade. os fluidos sao pouco compressiveis e temos que considerar uma dilatação das mangas de borracha por se tratar de um material com comportamento elastico e nao plastico. Resumidamente, se colocares esse kit deixas de sentir o pedal esponjoso! é sem duvida uma boa mod a nivel de travagem...embora cara!
- speedtds
- Membro Junior
Obrigado, aprendi mais alguma coisa com isto.
Ludwig falas em ser caro a mod ou o material que coloquei em cima, se souberes indicar-me mais barato melhor :fixe
Já fizeste esta mod? Quanto ao deixar de ficar esponjoso, o pedal fica mais firme é isso?
cumprimentos
Ludwig falas em ser caro a mod ou o material que coloquei em cima, se souberes indicar-me mais barato melhor :fixe
Já fizeste esta mod? Quanto ao deixar de ficar esponjoso, o pedal fica mais firme é isso?
cumprimentos
Nao vi o preço...mas tambem nao estou dentro dos preços disso mas sempre ouvi dizer que era uma coisa cara! Sim o pedal fica mais firme. como diz o vendedor"This eliminates the spongy pedal feel under arduous conditions, giving greater braking efficiency as well as providing superior resistance to abrasion and corrosion"
o mesmo que dissemos...mas noutra lingua! Avança com isso que é boa mod

- speedtds
- Membro Junior
Sim eu percebi que o que ele lá diz, queria era saber se realmente poderá notar-se alguma melhoria. pelas vossas experiências assim tiro as conclusões.
Vou avançar em principio :fixe
Vou avançar em principio :fixe
- Dudex
- Membro Gold
Tal como o ludwig falou, o esponjoso desapareçe, isto caso seja originado pela dilatação dos tubos.
São precisas 2 coisas, óleo novo e os ditos tubos. Geralmente da goodridge andam pelos 100 euros e para quem gosta de condução intensiva valem todos os euros que custam :fixe
São precisas 2 coisas, óleo novo e os ditos tubos. Geralmente da goodridge andam pelos 100 euros e para quem gosta de condução intensiva valem todos os euros que custam :fixe
- PaGonza
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2010, 18:11
- O meu Carro:: E36 318tds Collection '98
Boas.
Já agora... alguém sabe se colocar desses tubos num E36 316i com discos à frente de um 320D E46 (por serem ventilados) mas com tambores atrás não vai dar cabo da bomba central ou bombitos?!
E terei que comprar tubos diferentes?!
Isto quem não sabe é como quem não vê......
Obrigado.
Já agora... alguém sabe se colocar desses tubos num E36 316i com discos à frente de um 320D E46 (por serem ventilados) mas com tambores atrás não vai dar cabo da bomba central ou bombitos?!
E terei que comprar tubos diferentes?!
Isto quem não sabe é como quem não vê......
Obrigado.
Só charutos...
E36 318tds Collection '98
VW 1300 '72
VW 1300 '72
- Dudex
- Membro Gold
Não dá cabo de nada, o que estrada por vezes são os óleos e estraga as borrachas! De qualquer maneira faz um search pela net. Tu acabas por travar o mesmo só que carregas menos no pedal e tens melhor feeling.
Tubos diferentes? O que mudas são os tubos. Tens que garantir que tem folga com a direcção toda virada.
Tubos diferentes? O que mudas são os tubos. Tens que garantir que tem folga com a direcção toda virada.
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
É uma explicação bastante boa...Dudex Escreveu:O óleo é incompressível, como tal, quando a bomba exerce pressão era bom que essa pressão toda chegasse às maxilas. Só que é ridiculamente dissipada nos 2% que o óleo comprime e o resto é na dilatação dos tubos de borracha.
Faz esse upgrade que não te arrependes
- PaGonza
- Membro Juvenil
Boas Dudex.Dudex Escreveu: Tubos diferentes? O que mudas são os tubos.
Não me expliquei bem:
Quando me referi a tubos diferentes foi por ter num E36 as maxilas de um E46 à frente mas tambores stock atrás.
Só charutos...
VW 1300 '72
VW 1300 '72
- Dudex
- Membro Gold
Se te estou a perceber, o teu único possível problema é a compatibilidade entre o material e46 e uns possíveis tubos de malha de aço para o e36 certo?
Diz-me uma coisa, os tubos de borracha que usas-te são os que estavam no carro certo? Se sim então malha de aço para e36 é a solução.
Se os que usas-te são de e46, quer dizer que enroscam bem no sistema de travagem e36 na cava da roda, então neste caso os tubos a comprar são e46 e convém investigar os comprimentos.
Isto partindo do caso de haver incompatiblidades ou diferenças entre material e36/e46 o que duvido e como deve ser tudo igual, basta comprares uns tubos em malha de aço normal para o teu carro.
Isto tudo falando exclusivamente da frente. Quanto à traseira, tendo tambores, em príncipio o tubo que lá chega já é de metal. Resumindo, e uma vez que não conheço o teu sistema traseiro, no teu caso compraria só para a frente.
Diz-me uma coisa, os tubos de borracha que usas-te são os que estavam no carro certo? Se sim então malha de aço para e36 é a solução.
Se os que usas-te são de e46, quer dizer que enroscam bem no sistema de travagem e36 na cava da roda, então neste caso os tubos a comprar são e46 e convém investigar os comprimentos.
Isto partindo do caso de haver incompatiblidades ou diferenças entre material e36/e46 o que duvido e como deve ser tudo igual, basta comprares uns tubos em malha de aço normal para o teu carro.
Isto tudo falando exclusivamente da frente. Quanto à traseira, tendo tambores, em príncipio o tubo que lá chega já é de metal. Resumindo, e uma vez que não conheço o teu sistema traseiro, no teu caso compraria só para a frente.
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
boas malta, desculpem a intromissão no assunto, mas eu tambem ando interesado nesta mod para o sapinho, e tenho uma duvida,
se eu mudar os meus tubos para os de malha de aço, irei ter algum desgaste maior nos discos e pastilhas ou será igual forma, apenas muda o tal "feeling" na travagem certo??
e ja agora terei que mudar os meus discos ou fazer outro tipo de adaptação no carro??
abraços
se eu mudar os meus tubos para os de malha de aço, irei ter algum desgaste maior nos discos e pastilhas ou será igual forma, apenas muda o tal "feeling" na travagem certo??
e ja agora terei que mudar os meus discos ou fazer outro tipo de adaptação no carro??
abraços
- PaGonza
- Membro Juvenil
Obrigado Dudex :fixe
Só charutos...
VW 1300 '72
VW 1300 '72