Boas noites.
Já alguem mudou a maçaneta da alavanca da caixa de velocidades e o respectivo fole? É fácil de mudar? E o fole do travão de mão?
Tenho aqui uma maçaneta da Motorsport e estou á espera que cheguem os foles da caixa e do travão de mão para efectuar a mudança.
Não queria estar a fazer as coisas ás cegas, por isso toda a ajuda é bem-vinda!
:fixe
Mudar maçaneta das mudanças\foles mudanças\travão de mão
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 03 fev 2011, 18:58
- O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring - 2000
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Mudar maçaneta das mudanças\foles mudanças\travão de mão
Viva, é fácil<de trocar isso tudo, para trocares o punho da alavanca de mudanças, engrenas a 2ª velocidade e puxas para cima com força (cuidado com os dentes!!!) depois o fole da manete tem em volta do encaixe uma armação plástica com umas molas, apertas de um lado e puxas devagar para cima e sai, o trvão de mão tens de puxar de punho para fora (se não estiver colado) depois de pressionares as molas de encaixe do fole na consola central, cois mais fácil não há.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
- Registado: 03 fev 2011, 18:58
- O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring - 2000
Obrigado JOFIMO :fixe ! Quando chegar o resto do material, já sei como fazer!JOFIMO Escreveu:Viva, é fácil<de trocar isso tudo, para trocares o punho da alavanca de mudanças, engrenas a 2ª velocidade e puxas para cima com força (cuidado com os dentes!!!) depois o fole da manete tem em volta do encaixe uma armação plástica com umas molas, apertas de um lado e puxas devagar para cima e sai, o trvão de mão tens de puxar de punho para fora (se não estiver colado) depois de pressionares as molas de encaixe do fole na consola central, cois mais fácil não há.
:fixe
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
A manete é fácil e o respectivo fole, agora o punho do travão de mão no e39 tou farto de puxar e o gajo não sai. Ja pensei cortar uma abraçadeira que faz a união entre o fole e o punho pelo interior, mas não me parece que seja dali.
Que acham?
Que acham?
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Em principio não é daí, já me aconteceu o mesmo e não saiu, solução, tentar girar o punho de um lado para o outro, para descolar e arrnjar um matrial não ductil e dar umas pancadinhas por detrás para soltar o punho, em ultimo caso desligar os cabos de ajuste, desapertar o travão de mão e tirá-lo do carro e cá fora tentar com paciencia soltá-lo.525_tds Escreveu:A manete é fácil e o respectivo fole, agora o punho do travão de mão no e39 tou farto de puxar e o gajo não sai. Ja pensei cortar uma abraçadeira que faz a união entre o fole e o punho pelo interior, mas não me parece que seja dali.
Que acham?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Puxar e rodar como o JOFIMO disse. Almoçem primeiro lol
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
ola ja me aconteceu no meu carro o punho do travao de mao estar colado,que dor de cabeca!tentei puxar,virar etc...e nada!!no dia seguinte um bom pekeno almoco,ponteira e martelo.... :lol1 ...até saltou!
comprimentos
comprimentos