Mudar maçaneta das mudanças\foles mudanças\travão de mão

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
Paulo Valente
Membro Iniciado
Registado: 03 fev 2011, 18:58
O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring - 2000

Mudar maçaneta das mudanças\foles mudanças\travão de mão

Mensagem por Paulo Valente »

Boas noites.
Já alguem mudou a maçaneta da alavanca da caixa de velocidades e o respectivo fole? É fácil de mudar? E o fole do travão de mão?
Tenho aqui uma maçaneta da Motorsport e estou á espera que cheguem os foles da caixa e do travão de mão para efectuar a mudança.
Não queria estar a fazer as coisas ás cegas, por isso toda a ajuda é bem-vinda!
:fixe

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Mudar maçaneta das mudanças\foles mudanças\travão de mão

Mensagem por JOFIMO »

Viva, é fácil<de trocar isso tudo, para trocares o punho da alavanca de mudanças, engrenas a 2ª velocidade e puxas para cima com força (cuidado com os dentes!!!) depois o fole da manete tem em volta do encaixe uma armação plástica com umas molas, apertas de um lado e puxas devagar para cima e sai, o trvão de mão tens de puxar de punho para fora (se não estiver colado) depois de pressionares as molas de encaixe do fole na consola central, cois mais fácil não há.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Paulo Valente
Membro Iniciado
Registado: 03 fev 2011, 18:58
O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring - 2000

Mensagem por Paulo Valente »

JOFIMO Escreveu:Viva, é fácil<de trocar isso tudo, para trocares o punho da alavanca de mudanças, engrenas a 2ª velocidade e puxas para cima com força (cuidado com os dentes!!!) depois o fole da manete tem em volta do encaixe uma armação plástica com umas molas, apertas de um lado e puxas devagar para cima e sai, o trvão de mão tens de puxar de punho para fora (se não estiver colado) depois de pressionares as molas de encaixe do fole na consola central, cois mais fácil não há.
Obrigado JOFIMO :fixe ! Quando chegar o resto do material, já sei como fazer!
:fixe

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

A manete é fácil e o respectivo fole, agora o punho do travão de mão no e39 tou farto de puxar e o gajo não sai. Ja pensei cortar uma abraçadeira que faz a união entre o fole e o punho pelo interior, mas não me parece que seja dali.

Que acham?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

525_tds Escreveu:A manete é fácil e o respectivo fole, agora o punho do travão de mão no e39 tou farto de puxar e o gajo não sai. Ja pensei cortar uma abraçadeira que faz a união entre o fole e o punho pelo interior, mas não me parece que seja dali.

Que acham?
Em principio não é daí, já me aconteceu o mesmo e não saiu, solução, tentar girar o punho de um lado para o outro, para descolar e arrnjar um matrial não ductil e dar umas pancadinhas por detrás para soltar o punho, em ultimo caso desligar os cabos de ajuste, desapertar o travão de mão e tirá-lo do carro e cá fora tentar com paciencia soltá-lo.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Puxar e rodar como o JOFIMO disse. Almoçem primeiro lol

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Mensagem por nitrotun »

ola ja me aconteceu no meu carro o punho do travao de mao estar colado,que dor de cabeca!tentei puxar,virar etc...e nada!!no dia seguinte um bom pekeno almoco,ponteira e martelo.... :lol1 ...até saltou!

comprimentos

Responder

Voltar para “Série 3”