pedro_SP Escreveu:JOFIMO Escreveu:Quem arrisca e quer poupar na farinha vai gastar depois no farelo....... :wall fazer 100km (ou os que fossem) com o óleo abaixo do mínimo tem muita sorte em ainda o motor estar a funcionar, agora aquecimento nos bronzes da cambota e capas de biela já levou de certeza :assubiar agora não uses um óleo apropriado para ajudar à festa e compra isto
http://www.xado.pt/produtos.php (atomic metal conditioner) para misturar no óleo para tentares resolver o "calo" que já adquiriu. :lovebmw
ja ouviste um trabalhar de um carro com os bronzes estragados? e estivessem estragados por falta do oleo ia continuar a fazer...
do minimo ate ficar danificar os bronzes vai ainda alguma coisa, os minimos tem minimos e para os maximos tambem se aplica a mesma teoria.
o motor para mais depressa sem falta de agua do que oleo, para parar sem oleo teria ser quase enexistente o oleo falta de agua é pior que oleo
Eu ja ouvi, ouvi ate o motor morrer

Uma vez com o meu patrao na auto estrada acendeu a luz do oleo ele nao se importou muito estavamos quase a chegar ao destino dali a pouco começou a bater cada vez mais forte ate que o motor desligou ou seja morreu... resultado carrinha pra sucata, tb ja era velha uma passat cl de 93...Enfim nao foi por falta de aviso. Sim quando acende em andamento nos manuais do carro diz para nao andar mais de 50 km com o carro assim, o que nao foi o caso do meu pk acendeu quando desliguei o carro dai eu nao ter dado muita importancia.
Quero aqui dizer tb que aquela batida se calhar foi lapso meu pk pensando bem acho que ele sempre fez aquela batidinha, aquilo so se ouve quase se encostar o ouvido ao motor, se calhar no dia que me dei conta disso tava mais audivel nao sei, mas tb pode estar relacionado pelo oleo estar baixo e se ouvir mais um pouquito, aquilo e mesmo minimo barulho quase imperceptivel. peço desculpa se induzi aqui alguem em erro. :lovebmw