Oleo em baixo sera que danificou???

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
daniel.ci
Membro Iniciado
Registado: 03 ago 2012, 12:00
O meu Carro:: BMW E46 Cabrio 04

Oleo em baixo sera que danificou???

Mensagem por daniel.ci »

Viva pessoal!
:driving
Quando o liguei o meu e46 320ci apercebi-me de uma batida "seca" quase impercepvtivel no motor, desconfiei logo do oleo, que tivesse em baixo, pk tinha acendido a luz de oleo amarela quando o desliguei uns kms antes. verifiquei o oleo e estava no minimo!!!! :wall Ja recuperei o nivel correcto e o barulhinho penso k desapareceu...
A questao e a seguinte.... provavelmente fiz uns 100 km a fazer aquela batidinha leve sem me aperceber disso, acham que danificou algo no motor???
Última edição por daniel.ci em 29 dez 2012, 14:35, editado 1 vez no total.
BMWPOWER 4EVER!!

pedro_SP
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2012, 17:17
O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09

Re: Oleo em baixo sera que danificou???

Mensagem por pedro_SP »

no pior do caso os bronzes da cambota, ou corrente, penso que seja de correntes, mas se calou deixa andar, eu se fosse a ti fazia a muda de oleo agora

daniel.ci
Membro Iniciado

Mensagem por daniel.ci »

pedro_SP Escreveu:no pior do caso os bronzes da cambota, ou corrente, penso que seja de correntes, mas se calou deixa andar, eu se fosse a ti fazia a muda de oleo agora
E esta na hora da revisao daqui a 500 km por isso facilitei um pouco para nao ter de comprar oleo pra acrescentar, pk daqui a 500km ia tirar de novo.
Sim tb acho que e de correntes..
Tou com um pouco de medo de ter feito asneira no motor com esta me*** lol
BMWPOWER 4EVER!!

pedro_SP
Membro Juvenil

Mensagem por pedro_SP »

poem um bom oleo, e usa um aditivo, estou para um dia testar o ceratec, na soarauto tem, custa 36euros 300mml, eu ja usei uma vex o slik 50 no carro do meu pai, tem 370mil km e desgaste nem ver, turbo de origem, pus quando tinha cerca de 100mil km, se fez diferença ou nao, nao sei, o que é certo é que nunca consumiu oleo, e ta sem calo o bloco, vi isso quando troquei a junta aos 340mil

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Quem arrisca e quer poupar na farinha vai gastar depois no farelo....... :wall fazer 100km (ou os que fossem) com o óleo abaixo do mínimo tem muita sorte em ainda o motor estar a funcionar, agora aquecimento nos bronzes da cambota e capas de biela já levou de certeza :assubiar agora não uses um óleo apropriado para ajudar à festa e compra isto http://www.xado.pt/produtos.php (atomic metal conditioner) para misturar no óleo para tentares resolver o "calo" que já adquiriu. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

daniel.ci
Membro Iniciado

Mensagem por daniel.ci »

JOFIMO Escreveu:Quem arrisca e quer poupar na farinha vai gastar depois no farelo....... :wall fazer 100km (ou os que fossem) com o óleo abaixo do mínimo tem muita sorte em ainda o motor estar a funcionar, agora aquecimento nos bronzes da cambota e capas de biela já levou de certeza :assubiar agora não uses um óleo apropriado para ajudar à festa e compra isto http://www.xado.pt/produtos.php (atomic metal conditioner) para misturar no óleo para tentares resolver o "calo" que já adquiriu. :lovebmw
Eu fiz esses km pk nao me apercebi da tal batidinha no motor de que falei, so me apercebi em casa quando liguei de novo, era impossivel eu me aperceber disso dentro do carro, quase que e preciso encostar o ouvido ao motor para ouvir aquilo, mas ja desapareceu a batidita e em relaçao a luz que acende nem foi em estrada nivelada, ja tinha desligado o carro antes em posiçao nivelada e nunca acendeu. o meu carro sempre levou o oleo recomendado pelo fabricante, e nas anteriores revisoes foram feitas na marca portanto oleo de fraca qualidade nunca deve ter levado penso...
BMWPOWER 4EVER!!

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

daniel.ci Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Quem arrisca e quer poupar na farinha vai gastar depois no farelo....... :wall fazer 100km (ou os que fossem) com o óleo abaixo do mínimo tem muita sorte em ainda o motor estar a funcionar, agora aquecimento nos bronzes da cambota e capas de biela já levou de certeza :assubiar agora não uses um óleo apropriado para ajudar à festa e compra isto http://www.xado.pt/produtos.php (atomic metal conditioner) para misturar no óleo para tentares resolver o "calo" que já adquiriu. :lovebmw
Eu fiz esses km pk nao me apercebi da tal batidinha no motor de que falei, so me apercebi em casa quando liguei de novo, era impossivel eu me aperceber disso dentro do carro, quase que e preciso encostar o ouvido ao motor para ouvir aquilo, mas ja desapareceu a batidita e em relaçao a luz que acende nem foi em estrada nivelada, ja tinha desligado o carro antes em posiçao nivelada e nunca acendeu. o meu carro sempre levou o oleo recomendado pelo fabricante, e nas anteriores revisoes foram feitas na marca portanto oleo de fraca qualidade nunca deve ter levado penso...
Só te pergunto uma coisa, foste tu que disseste, o óleo estava abaixo do nível mínimo, correcto? então tinhas consciência do que poderia acontecer, pois não sei se sabes a cambota e pés das bielas apesar de terem canais de lubrificação são lubrificadas também por "chapinhagem" e andado o nível baixo adivinha o resto....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

daniel.ci
Membro Iniciado

Mensagem por daniel.ci »

JOFIMO Escreveu:
daniel.ci Escreveu:
Só te pergunto uma coisa, foste tu que disseste, o óleo estava abaixo do nível mínimo, correcto? então tinhas consciência do que poderia acontecer, pois não sei se sabes a cambota e pés das bielas apesar de terem canais de lubrificação são lubrificadas também por "chapinhagem" e andado o nível baixo adivinha o resto....
Eu disse que estava no minimo, nao abaixo do minimo.. isto aconteceu tudo num momento, ou seja eu desliguei o carro a luz acendeu, fiz cerca de 100 km para voltar para casa e depois em casa é que verifiquei a situaçao, Apercebi-me do bater e vi o nivel do oleo e acrescentei, o barulho desapareceu, a minha questao e apenas se estragou algo..
BMWPOWER 4EVER!!

pedro_SP
Membro Juvenil

Mensagem por pedro_SP »

ja ouviste um trabalhar de um carro com os bronzes estragados? e estivessem estragados por falta do oleo ia continuar a fazer...

do minimo ate ficar danificar os bronzes vai ainda alguma coisa, os minimos tem minimos e para os maximos tambem se aplica a mesma teoria.

o motor para mais depressa sem falta de agua do que oleo, para parar sem oleo teria ser quase enexistente o oleo falta de agua é pior que oleo

Gasolina
Membro Juvenil
Registado: 03 out 2010, 00:57
O meu Carro:: E46 coupé

Mensagem por Gasolina »

Não tem problema nenhum. Ainda por cima se já parou o barulho.

Confirma é se te põem o nível no máximo quando mudar o óleo. Só andando maioritariamente a curtas distâncias (motor frio, entenda-se) ou a deixar o motor aquecer parado (grande erro!!!!) é que se justifica algum consumo de óleo.

Se estava no mínimo, não faz mal, aquilo ainda tem margem. Se te acende a luz do óleo a funcionar é que há problema. Depois de o motor parar, a bomba de óleo pára também, daí dar o aviso de pressão baixa.
Vendo:

2 jantes réplicas estilo 67 p/ série 5, 18*8'' €150
2 jantes originais estilo 13 15*7'' p série 3 €40
Panela estilo DTM em inox para E36 325/328i €100
Volante desportivo E46, preto ou prateado, sem multifunções €80

daniel.ci
Membro Iniciado

Mensagem por daniel.ci »

pedro_SP Escreveu:
ja ouviste um trabalhar de um carro com os bronzes estragados? e estivessem estragados por falta do oleo ia continuar a fazer...

do minimo ate ficar danificar os bronzes vai ainda alguma coisa, os minimos tem minimos e para os maximos tambem se aplica a mesma teoria.

o motor para mais depressa sem falta de agua do que oleo, para parar sem oleo teria ser quase enexistente o oleo falta de agua é pior que oleo
Eu ja ouvi, ouvi ate o motor morrer :) Uma vez com o meu patrao na auto estrada acendeu a luz do oleo ele nao se importou muito estavamos quase a chegar ao destino dali a pouco começou a bater cada vez mais forte ate que o motor desligou ou seja morreu... resultado carrinha pra sucata, tb ja era velha uma passat cl de 93...Enfim nao foi por falta de aviso. Sim quando acende em andamento nos manuais do carro diz para nao andar mais de 50 km com o carro assim, o que nao foi o caso do meu pk acendeu quando desliguei o carro dai eu nao ter dado muita importancia.
Quero aqui dizer tb que aquela batida se calhar foi lapso meu pk pensando bem acho que ele sempre fez aquela batidinha, aquilo so se ouve quase se encostar o ouvido ao motor, se calhar no dia que me dei conta disso tava mais audivel nao sei, mas tb pode estar relacionado pelo oleo estar baixo e se ouvir mais um pouquito, aquilo e mesmo minimo barulho quase imperceptivel. peço desculpa se induzi aqui alguem em erro. :lovebmw
Última edição por daniel.ci em 29 dez 2012, 14:39, editado 1 vez no total.
BMWPOWER 4EVER!!

daniel.ci
Membro Iniciado

Mensagem por daniel.ci »

Gasolina Escreveu:Não tem problema nenhum. Ainda por cima se já parou o barulho.

Confirma é se te põem o nível no máximo quando mudar o óleo. Só andando maioritariamente a curtas distâncias (motor frio, entenda-se) ou a deixar o motor aquecer parado (grande erro!!!!) é que se justifica algum consumo de óleo.

Se estava no mínimo, não faz mal, aquilo ainda tem margem. Se te acende a luz do óleo a funcionar é que há problema. Depois de o motor parar, a bomba de óleo pára também, daí dar o aviso de pressão baixa.
Eu acho que aquela batidinha e normal acho que ja tinha, so que no dia em que tinha o oleo baixo pareceu-me mais alta ao ouvido, mas tou aqui a falar de uma batida que praticamente se ouve encostando o ouvido ao motor....
BMWPOWER 4EVER!!

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

pedro_SP Escreveu:
ja ouviste um trabalhar de um carro com os bronzes estragados? e estivessem estragados por falta do oleo ia continuar a fazer... comprei um bmw 2002 nos anos 70 e andei com ele mais de 6 meses com um toque de biela, queres que te diga mais o quê!!!

de certeza?

como te disse no outro tópico aprende 1º e depois faz afirmações, como não quero entrar em conflitos acabou aaqui a minha intervenção..
Bom Ano

pedro_SP
Membro Juvenil

Mensagem por pedro_SP »

JOFIMO Escreveu:
pedro_SP Escreveu:
ja ouviste um trabalhar de um carro com os bronzes estragados? e estivessem estragados por falta do oleo ia continuar a fazer... comprei um bmw 2002 nos anos 70 e andei com ele mais de 6 meses com um toque de biela, queres que te diga mais o quê!!!

de certeza?

como te disse no outro tópico aprende 1º e depois faz afirmações, como não quero entrar em conflitos acabou aaqui a minha intervenção..
Bom Ano
tu és mestre :dance :palmas

bom 2013

Responder

Voltar para “Série 3”