ja viram a AUTOHOJE d hoje??123d vs alfa147 Ducati Corse

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Bravus Escreveu:
marco pires Escreveu:querem um carro puro na condução?

koenigsegg.

ou então um spyker C8 laviolette.

esqueçam lá os ferraris,qualquer um deste é superior em condução desportiva,principalmente o primeiro.
E melhor do q esses tens um Veyron e quase ao mesmo preço!!! :lol:
sim,mas talvêz menos controlavél com os seus 1001cv.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

Anusko Escreveu:lude, só gostava de perceber a "aversão" à sobrealimentação. É uma técnica tão nobre como a VVT. Faz-me um bocado de confusão rebaixar motores por estes recorrerem à sobrealimentação... a maior parte das vezes a desculpa é "é só meter um turbo, fazer linhas e tal e temos potência" o que não é minimamente verdade mas pronto...

a forma mais facil de pegar num motor e duplicar a sua potencia é aplicar um turbo,obviamente que outras coisas tem que alteradas,mas ainda assim é mais facil do que fazer um motor como o do M5,com mais de 500cv e atmosférico.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Oh Bravus, olha que ainda apareço mesmo! :lol: :lol:
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

Bravus Escreveu:
marco pires Escreveu:gostava de ver um ferrari fazer o mesmo que um koenigsegg :lol:

de fiabilidade nem vamos falar,já que entre os super desportivos,a ferrari é uma vergonha.
Voltamos à mesma discussão da falta de fiabilidade??? Sendo assim volto a falar dos queridos motores M (Z3, M3...) que aos 90000km (+/-) se deitam ao sol e não é por cansaço!!! Desses carros ALEMÃES não falas???? Conheço Ferraris com mais Km`s e com 0 problemas!!!
Mas fica lá com a tua opinião! ;)

P.s. - e o Koenigsegg é fiável??? :lol:

agora peço desculpa, o meu ja conta com 147 000 km.

agora outra coisa, querem carro pas curvas pa mim nao ha melhor que o Ariel Atom, este aqui
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/52rrpuvawTs&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/52rrpuvawTs&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

agora se é pa andar pa frente...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/YtxfbxGz1u4&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/YtxfbxGz1u4&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

Anusko Escreveu:lude, só gostava de perceber a "aversão" à sobrealimentação. É uma técnica tão nobre como a VVT. Faz-me um bocado de confusão rebaixar motores por estes recorrerem à sobrealimentação... a maior parte das vezes a desculpa é "é só meter um turbo, fazer linhas e tal e temos potência" o que não é minimamente verdade mas pronto...
Eu não tenho "aversão"...
Mas, por exemplo, se tiver:
- Um carro a gasolina com 2000cc e 220cv conseguidos através de um turbo
- Um carro a gasolina com 2000cc e 220cv atmosféricos conseguidos através de uma elaborada engenharia (variação de fase e perfil das cames).
Como é evidente, valorizo muito mais o segundo automóvel!

Se a sobrealimentação é uma "arte" tão nobre, porque é que as revistas da especialidade muitas vezes
referem-se aos cavalos conseguidos através da sobrealimentação (turbo) como sendo "cavalos baratos"?

E, porque é que os BMW que saem do departamento especial M são atmosféricos?
(por acaso há artistas que metem turbos em M3's, com aumentos de potência muito significativos)
Anusko Escreveu: "é só meter um turbo, fazer linhas e tal e temos potência" o que não é minimamente verdade mas pronto...
A Lotus utiliza motores Toyota VVTI (com a mesma potência declarada pela Toyota). Nas versões com maior performance, o que fez? Cames, filtros, repameamento? Não... Adicionou um turbo e está resolvido! Simples :lol:
O Koenigsegg que falámos recorre a um motor Ford ao qual é adicionado um turbocompressor especial (turbo grande com lag pequeno),
Quando o Jeremy Clarkson testou o famoso desportivo inglês Noble, referiu que adorava o carro, mas que infelizmente "tinha um motor de um Ford Mondeo, ao qual adicionaram um turbo"
Quanto ao Gumpert Apollo, é mais um caso típico. Pega-se num motor Audi e aplica-se um enorme turbo para conseguir cavalos com fartura.
E a Koenig? Pegam num Ferrari, espetam um par de turbos e sobem logo a potência em 300cv!
Quanto a preparadores BMW, temos a Alpina a aplicar a receita do turbo... Em alternativa ao BMW 760Li com motor V12 de 438cv, a Alpina propõe o B7 que utiliza o motor 4400cc V8 do 750i, mas acrescenta um turbo. Assim, o V8 da Alpina atinge os 500cv, ultrapassando até a potência do V12 do BMW 760i.

Como sabes, quando se quer aumentar a potência num automóvel, podem surgir 2 situações:
1) O motor é aspirado e nesse caso é muito complicado (€) aumentar a potência. Um simples remapeamento da ECU rende mais uns 7 ou 10cv à custa de consumos muito mais elevados.
2) O motor é turbocomprimido e nesse caso qualquer curioso com o interface faz umas pesquisas na net e saca uns mapas giros. Experimenta uns 2 ou 3 e acaba por meter mais uns 50cv no carro com a maior das facilidades.
Última edição por lude em 23 out 2008, 02:52, editado 2 vezes no total.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

burnout Escreveu: agora outra coisa, querem carro pas curvas pa mim nao ha melhor que o Ariel Atom, este aqui

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/52rrpuvawTs&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/52rrpuvawTs&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
E... Que motor usa o Ariel Atom?

Um fantástico motor Honda de 2000cc com 220cv (chegando a 280cv, dependendo da preparação)
Nas versões mais potentes... Surpresa... Adicionaram um turbo de forma a aumentar a potência!

Imagem

"Featured in the Civic Type R the engine and gearbox combines Honda reliability, economic servicing and practical ownership."
When asked “How fast will she go, mister?” my reply is usually: “250Km/h” then wait a beat… “around corners…” That usually impresses people.

Em pista, o Atom bate carros como o Porsche Carrera GT que possui um magnífico motor V10 (que, originalmente, era um motor de corrida...).

Quanto à aceleração0-100, vamos compará-lo aos hiper-carros?
Bugatti Veyron = 2,5s
Ariel Atom = 2,8s
McLaren F1 = 3,2s
Enzo Ferrari = 3,6s
Porsche Carrera GT = 3,8s
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

arturval
Membro Juvenil
Registado: 09 jan 2007, 10:58

Mensagem por arturval »

O Ariel Atom 3 300 tem 300cv.

O motor é Honda (usado no CTR) + Compressor ou Turbocompressor (não sei bem).

O problema é que o Atom é um projecto tão extreme que só mesmo pilotos é que conseguem espremê-lo. Um condutor normal não tem coragem, força e reflexos para ele...
BMW E92 335d
BMW E53 X5 3.0d
BMW E46 320d

Rico
Membro Juvenil
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Mensagem por Rico »

lude tens razao em muita coisa mas tb ano me parece ke esse "carro" ariel atom possa ser comparado a um ferrari ou a outro superdesportivo kk! é um carro especifico! se nao daki a um bocado tb se começa a dizer aki ke um simples karting 250 cc a 2 tempos tb é mais rapido ,tb curva melhor etc......
Em relaçao aos M nao serem turbo......vais ter de repensar essa ideia e nao deve demorar muito!

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Se fosse assim tão fácil turbinar um motor, não havia carradas de livros sobre o assunto com carradas de informação... Porque tanto o turbo como o motor têm que durar, será que escoher o turbo certo para o motor faz-se a olho? Será que escolher a linha de escape para maximizar a performance se faz a olho... E por aí fora...

Vais andando e lendo e acabas por chegar à simples conclusão que num todo fazer um bom turbinado dá tanto trabalho como um bom atmosfério. Nem sempre o que parece é!

Quanto aos cavalos baratos é simples, faz uma repro ao teu e mede o que acontece à fiabilidade, será que para manteres a fiabilidade os cavalos são assim tão baratos.... Deixo-te a fazer as contas ;)
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

stxpower
Membro Juvenil
Registado: 10 fev 2008, 22:22

Mensagem por stxpower »

pah
este tópico não era sobre o 123d vs o 147?

Não é por ter turbo que deixa de ser mais nobre!

São visões distintas que cada marca tem e certamente concordam que os motores turbo são a solução de futuro, com os limites da emissões Co2, o aumento do peso dos carros, os preços de combustivel a aumentar, qual é a solução: T-jet / TSI / TCE / THP....., o que é que têm em comum? motores a gasolina sobrealimentados.

Todavia há fabulosos motores aspirados, o V8 do M3, o V8 do RS4......

todos têm a sua razão portanto

Stxpower

marco pires
Moderador do Fórum

tirem-me uma duvida.
o motor do veyron é turbo ou não?
[email protected]

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

marco pires Escreveu:tirem-me uma duvida.
sim é turbo e tem mais que um turbo...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

stxpower
Membro Juvenil
Registado: 10 fev 2008, 22:22

Mensagem por stxpower »

pedrosousa Escreveu:
marco pires Escreveu:tirem-me uma duvida.
sim é turbo e tem mais que um turbo...
4 turbos :shock:

marco pires
Moderador do Fórum

foi o que eu pensei,seria muito dificil extrair 1001cv de um motor atmosférico.
contudo o fantastico motor bmw do mclaren F1 era atmosférico,uma obra prima.
gostava ainda de dizer,que a bmw tem tambem grandes trabalhos em motores turbo,aliás,o recorde de potencia em motores de formula 1 pertence á bmw,com os brabham de nelson piquet e riccardo patrese e 1500cv.
[email protected]

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Bugatti Veyron 16.4 -> 16 cilindros (W16) e 4 turbos!!
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Responder

Voltar para “Discussão Geral”