sim,mas talvêz menos controlavél com os seus 1001cv.Bravus Escreveu:E melhor do q esses tens um Veyron e quase ao mesmo preço!!!marco pires Escreveu:querem um carro puro na condução?
koenigsegg.
ou então um spyker C8 laviolette.
esqueçam lá os ferraris,qualquer um deste é superior em condução desportiva,principalmente o primeiro.
ja viram a AUTOHOJE d hoje??123d vs alfa147 Ducati Corse
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- marco pires
- Moderador do Fórum
Anusko Escreveu:lude, só gostava de perceber a "aversão" à sobrealimentação. É uma técnica tão nobre como a VVT. Faz-me um bocado de confusão rebaixar motores por estes recorrerem à sobrealimentação... a maior parte das vezes a desculpa é "é só meter um turbo, fazer linhas e tal e temos potência" o que não é minimamente verdade mas pronto...
a forma mais facil de pegar num motor e duplicar a sua potencia é aplicar um turbo,obviamente que outras coisas tem que alteradas,mas ainda assim é mais facil do que fazer um motor como o do M5,com mais de 500cv e atmosférico.
[email protected]
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Bravus Escreveu:Voltamos à mesma discussão da falta de fiabilidade??? Sendo assim volto a falar dos queridos motores M (Z3, M3...) que aos 90000km (+/-) se deitam ao sol e não é por cansaço!!! Desses carros ALEMÃES não falas???? Conheço Ferraris com mais Km`s e com 0 problemas!!!marco pires Escreveu:gostava de ver um ferrari fazer o mesmo que um koenigsegg![]()
de fiabilidade nem vamos falar,já que entre os super desportivos,a ferrari é uma vergonha.
Mas fica lá com a tua opinião!
P.s. - e o Koenigsegg é fiável???
agora peço desculpa, o meu ja conta com 147 000 km.
agora outra coisa, querem carro pas curvas pa mim nao ha melhor que o Ariel Atom, este aqui
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/52rrpuvawTs&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/52rrpuvawTs&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
agora se é pa andar pa frente...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/YtxfbxGz1u4&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/YtxfbxGz1u4&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Eu não tenho "aversão"...Anusko Escreveu:lude, só gostava de perceber a "aversão" à sobrealimentação. É uma técnica tão nobre como a VVT. Faz-me um bocado de confusão rebaixar motores por estes recorrerem à sobrealimentação... a maior parte das vezes a desculpa é "é só meter um turbo, fazer linhas e tal e temos potência" o que não é minimamente verdade mas pronto...
Mas, por exemplo, se tiver:
- Um carro a gasolina com 2000cc e 220cv conseguidos através de um turbo
- Um carro a gasolina com 2000cc e 220cv atmosféricos conseguidos através de uma elaborada engenharia (variação de fase e perfil das cames).
Como é evidente, valorizo muito mais o segundo automóvel!
Se a sobrealimentação é uma "arte" tão nobre, porque é que as revistas da especialidade muitas vezes
referem-se aos cavalos conseguidos através da sobrealimentação (turbo) como sendo "cavalos baratos"?
E, porque é que os BMW que saem do departamento especial M são atmosféricos?
(por acaso há artistas que metem turbos em M3's, com aumentos de potência muito significativos)
A Lotus utiliza motores Toyota VVTI (com a mesma potência declarada pela Toyota). Nas versões com maior performance, o que fez? Cames, filtros, repameamento? Não... Adicionou um turbo e está resolvido! SimplesAnusko Escreveu: "é só meter um turbo, fazer linhas e tal e temos potência" o que não é minimamente verdade mas pronto...

O Koenigsegg que falámos recorre a um motor Ford ao qual é adicionado um turbocompressor especial (turbo grande com lag pequeno),
Quando o Jeremy Clarkson testou o famoso desportivo inglês Noble, referiu que adorava o carro, mas que infelizmente "tinha um motor de um Ford Mondeo, ao qual adicionaram um turbo"
Quanto ao Gumpert Apollo, é mais um caso típico. Pega-se num motor Audi e aplica-se um enorme turbo para conseguir cavalos com fartura.
E a Koenig? Pegam num Ferrari, espetam um par de turbos e sobem logo a potência em 300cv!
Quanto a preparadores BMW, temos a Alpina a aplicar a receita do turbo... Em alternativa ao BMW 760Li com motor V12 de 438cv, a Alpina propõe o B7 que utiliza o motor 4400cc V8 do 750i, mas acrescenta um turbo. Assim, o V8 da Alpina atinge os 500cv, ultrapassando até a potência do V12 do BMW 760i.
Como sabes, quando se quer aumentar a potência num automóvel, podem surgir 2 situações:
1) O motor é aspirado e nesse caso é muito complicado (€) aumentar a potência. Um simples remapeamento da ECU rende mais uns 7 ou 10cv à custa de consumos muito mais elevados.
2) O motor é turbocomprimido e nesse caso qualquer curioso com o interface faz umas pesquisas na net e saca uns mapas giros. Experimenta uns 2 ou 3 e acaba por meter mais uns 50cv no carro com a maior das facilidades.
Última edição por lude em 23 out 2008, 02:52, editado 2 vezes no total.
E... Que motor usa o Ariel Atom?burnout Escreveu: agora outra coisa, querem carro pas curvas pa mim nao ha melhor que o Ariel Atom, este aqui
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/52rrpuvawTs&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/52rrpuvawTs&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Um fantástico motor Honda de 2000cc com 220cv (chegando a 280cv, dependendo da preparação)
Nas versões mais potentes... Surpresa... Adicionaram um turbo de forma a aumentar a potência!

"Featured in the Civic Type R the engine and gearbox combines Honda reliability, economic servicing and practical ownership."
When asked “How fast will she go, mister?” my reply is usually: “250Km/h” then wait a beat… “around corners…” That usually impresses people.
Em pista, o Atom bate carros como o Porsche Carrera GT que possui um magnífico motor V10 (que, originalmente, era um motor de corrida...).
Quanto à aceleração0-100, vamos compará-lo aos hiper-carros?
Bugatti Veyron = 2,5s
Ariel Atom = 2,8s
McLaren F1 = 3,2s
Enzo Ferrari = 3,6s
Porsche Carrera GT = 3,8s
O Ariel Atom 3 300 tem 300cv.
O motor é Honda (usado no CTR) + Compressor ou Turbocompressor (não sei bem).
O problema é que o Atom é um projecto tão extreme que só mesmo pilotos é que conseguem espremê-lo. Um condutor normal não tem coragem, força e reflexos para ele...
O motor é Honda (usado no CTR) + Compressor ou Turbocompressor (não sei bem).
O problema é que o Atom é um projecto tão extreme que só mesmo pilotos é que conseguem espremê-lo. Um condutor normal não tem coragem, força e reflexos para ele...
BMW E92 335d
BMW E53 X5 3.0d
BMW E46 320d
BMW E53 X5 3.0d
BMW E46 320d
lude tens razao em muita coisa mas tb ano me parece ke esse "carro" ariel atom possa ser comparado a um ferrari ou a outro superdesportivo kk! é um carro especifico! se nao daki a um bocado tb se começa a dizer aki ke um simples karting 250 cc a 2 tempos tb é mais rapido ,tb curva melhor etc......
Em relaçao aos M nao serem turbo......vais ter de repensar essa ideia e nao deve demorar muito!
Em relaçao aos M nao serem turbo......vais ter de repensar essa ideia e nao deve demorar muito!
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Se fosse assim tão fácil turbinar um motor, não havia carradas de livros sobre o assunto com carradas de informação... Porque tanto o turbo como o motor têm que durar, será que escoher o turbo certo para o motor faz-se a olho? Será que escolher a linha de escape para maximizar a performance se faz a olho... E por aí fora...
Vais andando e lendo e acabas por chegar à simples conclusão que num todo fazer um bom turbinado dá tanto trabalho como um bom atmosfério. Nem sempre o que parece é!
Quanto aos cavalos baratos é simples, faz uma repro ao teu e mede o que acontece à fiabilidade, será que para manteres a fiabilidade os cavalos são assim tão baratos.... Deixo-te a fazer as contas
Vais andando e lendo e acabas por chegar à simples conclusão que num todo fazer um bom turbinado dá tanto trabalho como um bom atmosfério. Nem sempre o que parece é!
Quanto aos cavalos baratos é simples, faz uma repro ao teu e mede o que acontece à fiabilidade, será que para manteres a fiabilidade os cavalos são assim tão baratos.... Deixo-te a fazer as contas

pah
este tópico não era sobre o 123d vs o 147?
Não é por ter turbo que deixa de ser mais nobre!
São visões distintas que cada marca tem e certamente concordam que os motores turbo são a solução de futuro, com os limites da emissões Co2, o aumento do peso dos carros, os preços de combustivel a aumentar, qual é a solução: T-jet / TSI / TCE / THP....., o que é que têm em comum? motores a gasolina sobrealimentados.
Todavia há fabulosos motores aspirados, o V8 do M3, o V8 do RS4......
todos têm a sua razão portanto
Stxpower
este tópico não era sobre o 123d vs o 147?
Não é por ter turbo que deixa de ser mais nobre!
São visões distintas que cada marca tem e certamente concordam que os motores turbo são a solução de futuro, com os limites da emissões Co2, o aumento do peso dos carros, os preços de combustivel a aumentar, qual é a solução: T-jet / TSI / TCE / THP....., o que é que têm em comum? motores a gasolina sobrealimentados.
Todavia há fabulosos motores aspirados, o V8 do M3, o V8 do RS4......
todos têm a sua razão portanto
Stxpower
- marco pires
- Moderador do Fórum
tirem-me uma duvida.
o motor do veyron é turbo ou não?
o motor do veyron é turbo ou não?
[email protected]
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- marco pires
- Moderador do Fórum
foi o que eu pensei,seria muito dificil extrair 1001cv de um motor atmosférico.
contudo o fantastico motor bmw do mclaren F1 era atmosférico,uma obra prima.
gostava ainda de dizer,que a bmw tem tambem grandes trabalhos em motores turbo,aliás,o recorde de potencia em motores de formula 1 pertence á bmw,com os brabham de nelson piquet e riccardo patrese e 1500cv.
contudo o fantastico motor bmw do mclaren F1 era atmosférico,uma obra prima.
gostava ainda de dizer,que a bmw tem tambem grandes trabalhos em motores turbo,aliás,o recorde de potencia em motores de formula 1 pertence á bmw,com os brabham de nelson piquet e riccardo patrese e 1500cv.
[email protected]