Ajuda numa dúvida.

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Ricardo.R
Membro Iniciado
Registado: 25 mai 2010, 00:54
O meu Carro:: ...

Ajuda numa dúvida.

Mensagem por Ricardo.R »

Boas

Como a gasolina está cara e gasta-se num instante, ando a pensar em vender o meu punto e ir buscar um bmw 318tds 90cv. O tds é mais antigo que o meu punto, mas tem mais extras como por exemplo o AC que o meu não tem. O meu punto é de 2001 com 80cv. Acham que vale a pena?

Thanks
Imagem

powerslave
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95

Re: Ajuda numa dúvida.

Mensagem por powerslave »

Acho. Mediante que o 18tds venha em condições "aceitáveis", claro.
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

Ricardo.R
Membro Iniciado

Mensagem por Ricardo.R »

Não há mais opiniões pessoal? Estou um bocado apreensivo, porque os 318 tds que vejo à venda já têm todos um porradão de km.
Imagem

moreira_89
Membro Gold
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06

Mensagem por moreira_89 »

á e46 com 300mil já e pelo que sei não tem dado problemas de motor tirando a bomba injectora que é o problema crónico
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

fmbferraz320td
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2009, 20:25
O meu Carro:: bmw e46 320td compact - 2003/01

Ajuda numa dúvida.

Mensagem por fmbferraz320td »

Ricardo.R Escreveu:Não há mais opiniões pessoal? Estou um bocado apreensivo, porque os 318 tds que vejo à venda já têm todos um porradão de km.
Vai dando uma olhadela nos projectos dos 318tds cá do forum, e vez os "problemas" mais frequentes e todos os pontos positivos desse modelo.
Ha no forum também muitos com bastantes km e andam aí como se o coração fosse novo, se
as revisões forem todas feitas a tempo não há problema dos km. Só há que ter cuidados normais.
Cumps
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o 318tds foi rotulado como um carro que dava muitos problemas a nivel de injectores(não tenho fundamento para afirmar,apenas estou a referir aquilo que tenho ouvido um pouco por todo o lado).

os E36 não são carros com um grande nivel de segurança,os testes euroncap confirmam isso,salvo erro tem apenas um estrela.

os interiores não são exemplo de qualidade,muito plastico.

o forro do tecto tem tendencia a descolar.

os vidros electricos costumam dar problemas,mas neste caso isso não é especifico desse modelo.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:o 318tds foi rotulado como um carro que dava muitos problemas a nivel de injectores(não tenho fundamento para afirmar,apenas estou a referir aquilo que tenho ouvido um pouco por todo o lado).

os E36 não são carros com um grande nivel de segurança,os testes euroncap confirmam isso,salvo erro tem apenas um estrela.

os interiores não são exemplo de qualidade,muito plastico.

o forro do tecto tem tendencia a descolar.

os vidros electricos costumam dar problemas,mas neste caso isso não é especifico desse modelo.

Nao Esquecer que quando saiu o E36 foi na Epoca em que era obrigatorio utilisar materiais Reciclados nos Carros dai esta Serie ter dado tantos Problemas que Citaste ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Ricardo.R
Membro Iniciado

Mensagem por Ricardo.R »

Thanks pelas opiniões. Mas se essa serie deu tantos problemas mais vale ficar com o punto que nunca deu nenhum. E tem 4 estrelas na euroncap :P
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

se tens a segurança em atenção,então digo-te que os E36 são uma lastima nesse aspecto.
não são mais nem menos que os outros veiculos da mesma epoca,mas em relação á actualidade são sofriveis.

não sei se estás a falar de um compact,mas se for um E36 compact,então estamos a falar de provavelmente um dos piores carros feitos pela bmw desde sempre.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Porra a serie E 36 so Peca pela qualidade dos materias*ou seja no interior )pois questao mecanica sao Perfeitos e foi inovada ao mesmo tempo os Braços Traseiros Novos na Qual devem ser bons pois vai do 316i ao M3 3.2 :driving
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

eu estava a referir-me exatamente á qualidade dos materiais e tambem ao motor 318tds que não é grande espingarda.
[email protected]

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

Boas

Acho que é um upgrade que vale a pena. Nem que seja pelos consumos e claro o AC.

Tambem sempre ouvi dizer que o 18tds não é dos melhores motores bmw.
Não é que seja mau, de forma alguma, mas a bmw é conhecida por motores excelentes e este não saiu com a performance e robustez habituais.

Em conversa, um mecanico bmw comentou ( em relação ao 18tds ) que "não se podem esticar estes motores". O mesmo dizia em relação aos 6cil a gasolina "isso nunca mais acaba".

Se calhar é mais mito que realidade ( existem muitos a rodar com 300, 400 e mais ).
Tambem não ajudou nada ter saido mais ou menos ao mesmo tempo os TDIs.

Seja como for, repito, acho que vale a pena. É logo outro nivel de carro.
Nunca mais vais querer outra coisa :fixe

Boas curvas

Penetra
Membro Junior
Registado: 10 nov 2006, 10:45
O meu Carro:: 320cd e46 - 2005/01

Mensagem por Penetra »

eu tive um 318tds durante prai uns 2 anos e nao tive assim problemas e fazia de tudo no carro. eu sempre andei a fundo no carro e com uma box de potencia regulada quase no maximo e sempre com gasoleo duvidoso :oops:

tive problemas na bomba de agua k ainda era a de origem e de resto era sempre a andar. quando o vendi ele estava com algum problema k nao sei o k podia ser pois estava a puxar mal. mas hoje é o dia k ainda o vejo por ai. e ja deve contar com mais de 250mil km.

acredita é melhor carro k o punto. tens é k encontrar um 318tds k esteja em bom estado.
An BMW is pure sex on wheels

e46 320cd
Imagem

Ricardo.R
Membro Iniciado

Mensagem por Ricardo.R »

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Já agora, o que acham de um 318 IS de 140cv a gasolina?
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

é bom,mas se pudesses chegar a um 320i ficavas mais bem servido,e sempre tinhas o ronco do 6 cilindros :wink1
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”