Ajuda numa dúvida.
Moderador: Staff
Ajuda numa dúvida.
Boas
Como a gasolina está cara e gasta-se num instante, ando a pensar em vender o meu punto e ir buscar um bmw 318tds 90cv. O tds é mais antigo que o meu punto, mas tem mais extras como por exemplo o AC que o meu não tem. O meu punto é de 2001 com 80cv. Acham que vale a pena?
Thanks
Como a gasolina está cara e gasta-se num instante, ando a pensar em vender o meu punto e ir buscar um bmw 318tds 90cv. O tds é mais antigo que o meu punto, mas tem mais extras como por exemplo o AC que o meu não tem. O meu punto é de 2001 com 80cv. Acham que vale a pena?
Thanks

- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Re: Ajuda numa dúvida.
Acho. Mediante que o 18tds venha em condições "aceitáveis", claro.
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

Não há mais opiniões pessoal? Estou um bocado apreensivo, porque os 318 tds que vejo à venda já têm todos um porradão de km.

- moreira_89
- Membro Gold
- Registado: 08 jun 2009, 12:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
á e46 com 300mil já e pelo que sei não tem dado problemas de motor tirando a bomba injectora que é o problema crónico
BMW pelo prazer de conduzir

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738
- fmbferraz320td
- Membro Juvenil
- Registado: 23 set 2009, 20:25
- O meu Carro:: bmw e46 320td compact - 2003/01
Ajuda numa dúvida.
Vai dando uma olhadela nos projectos dos 318tds cá do forum, e vez os "problemas" mais frequentes e todos os pontos positivos desse modelo.Ricardo.R Escreveu:Não há mais opiniões pessoal? Estou um bocado apreensivo, porque os 318 tds que vejo à venda já têm todos um porradão de km.
Ha no forum também muitos com bastantes km e andam aí como se o coração fosse novo, se
as revisões forem todas feitas a tempo não há problema dos km. Só há que ter cuidados normais.
Cumps

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
o 318tds foi rotulado como um carro que dava muitos problemas a nivel de injectores(não tenho fundamento para afirmar,apenas estou a referir aquilo que tenho ouvido um pouco por todo o lado).
os E36 não são carros com um grande nivel de segurança,os testes euroncap confirmam isso,salvo erro tem apenas um estrela.
os interiores não são exemplo de qualidade,muito plastico.
o forro do tecto tem tendencia a descolar.
os vidros electricos costumam dar problemas,mas neste caso isso não é especifico desse modelo.
os E36 não são carros com um grande nivel de segurança,os testes euroncap confirmam isso,salvo erro tem apenas um estrela.
os vidros electricos costumam dar problemas,mas neste caso isso não é especifico desse modelo.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
marco pires Escreveu:o 318tds foi rotulado como um carro que dava muitos problemas a nivel de injectores(não tenho fundamento para afirmar,apenas estou a referir aquilo que tenho ouvido um pouco por todo o lado).
Nao Esquecer que quando saiu o E36 foi na Epoca em que era obrigatorio utilisar materiais Reciclados nos Carros dai esta Serie ter dado tantos Problemas que Citaste

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Thanks pelas opiniões. Mas se essa serie deu tantos problemas mais vale ficar com o punto que nunca deu nenhum. E tem 4 estrelas na euroncap 

- marco pires
- Moderador do Fórum
se tens a segurança em atenção,então digo-te que os E36 são uma lastima nesse aspecto.
não são mais nem menos que os outros veiculos da mesma epoca,mas em relação á actualidade são sofriveis.
não sei se estás a falar de um compact,mas se for um E36 compact,então estamos a falar de provavelmente um dos piores carros feitos pela bmw desde sempre.
não são mais nem menos que os outros veiculos da mesma epoca,mas em relação á actualidade são sofriveis.
não sei se estás a falar de um compact,mas se for um E36 compact,então estamos a falar de provavelmente um dos piores carros feitos pela bmw desde sempre.
[email protected]
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Porra a serie E 36 so Peca pela qualidade dos materias*ou seja no interior )pois questao mecanica sao Perfeitos e foi inovada ao mesmo tempo os Braços Traseiros Novos na Qual devem ser bons pois vai do 316i ao M3 3.2 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
- marco pires
- Moderador do Fórum
eu estava a referir-me exatamente á qualidade dos materiais e tambem ao motor 318tds que não é grande espingarda.
[email protected]
- frazaorB
- Membro Juvenil
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
Boas
Acho que é um upgrade que vale a pena. Nem que seja pelos consumos e claro o AC.
Tambem sempre ouvi dizer que o 18tds não é dos melhores motores bmw.
Não é que seja mau, de forma alguma, mas a bmw é conhecida por motores excelentes e este não saiu com a performance e robustez habituais.
Em conversa, um mecanico bmw comentou ( em relação ao 18tds ) que "não se podem esticar estes motores". O mesmo dizia em relação aos 6cil a gasolina "isso nunca mais acaba".
Se calhar é mais mito que realidade ( existem muitos a rodar com 300, 400 e mais ).
Tambem não ajudou nada ter saido mais ou menos ao mesmo tempo os TDIs.
Seja como for, repito, acho que vale a pena. É logo outro nivel de carro.
Nunca mais vais querer outra coisa :fixe
Boas curvas
Acho que é um upgrade que vale a pena. Nem que seja pelos consumos e claro o AC.
Tambem sempre ouvi dizer que o 18tds não é dos melhores motores bmw.
Não é que seja mau, de forma alguma, mas a bmw é conhecida por motores excelentes e este não saiu com a performance e robustez habituais.
Em conversa, um mecanico bmw comentou ( em relação ao 18tds ) que "não se podem esticar estes motores". O mesmo dizia em relação aos 6cil a gasolina "isso nunca mais acaba".
Se calhar é mais mito que realidade ( existem muitos a rodar com 300, 400 e mais ).
Tambem não ajudou nada ter saido mais ou menos ao mesmo tempo os TDIs.
Seja como for, repito, acho que vale a pena. É logo outro nivel de carro.
Nunca mais vais querer outra coisa :fixe
Boas curvas
- Penetra
- Membro Junior
- Registado: 10 nov 2006, 10:45
- O meu Carro:: 320cd e46 - 2005/01
eu tive um 318tds durante prai uns 2 anos e nao tive assim problemas e fazia de tudo no carro. eu sempre andei a fundo no carro e com uma box de potencia regulada quase no maximo e sempre com gasoleo duvidoso
tive problemas na bomba de agua k ainda era a de origem e de resto era sempre a andar. quando o vendi ele estava com algum problema k nao sei o k podia ser pois estava a puxar mal. mas hoje é o dia k ainda o vejo por ai. e ja deve contar com mais de 250mil km.
acredita é melhor carro k o punto. tens é k encontrar um 318tds k esteja em bom estado.

tive problemas na bomba de agua k ainda era a de origem e de resto era sempre a andar. quando o vendi ele estava com algum problema k nao sei o k podia ser pois estava a puxar mal. mas hoje é o dia k ainda o vejo por ai. e ja deve contar com mais de 250mil km.
acredita é melhor carro k o punto. tens é k encontrar um 318tds k esteja em bom estado.
An BMW is pure sex on wheels
e46 320cd

e46 320cd

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Já agora, o que acham de um 318 IS de 140cv a gasolina?
Já agora, o que acham de um 318 IS de 140cv a gasolina?

- marco pires
- Moderador do Fórum
é bom,mas se pudesses chegar a um 320i ficavas mais bem servido,e sempre tinhas o ronco do 6 cilindros :wink1
[email protected]