Medidas de austeridade sobre os nossos BMWs

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Medidas de austeridade sobre os nossos BMWs

Mensagem por marco pires »

uma coisa que eu sempre tive para comigo próprio, foi que ou tenho dinheiro para sustentar aquilo que tenho, fazer as revisões a tempo e horas, mudar peças quando elas avariem ou precisem de reforma e portanto manter o carro o máximo possivel com as caracteristicas de funcionamento e fiabilidade originais, ou então se não tiver essa possibilidade, mudo para algo mais em conta.

tambem não sou do tipo de andar a pedir balurdios aos bancos só para mostrar que tenho isto ou aquilo, e depois andar a pagar uma porrada de anos uma prestação que ao fim deu-me quase para comprar outro carro.
andar com um carro só para dizer que tenho mais que os outros, e depois desmazelar na manutenção e passado 2 ou 3 anos andar a cair de maduro só porque não tinha dinheiro para o manter como deve de ser, esqueçam lá, não faz o meu estilo.

da mesma forma que andar à babuje de na bomba X o combustivel ser mais barato um ou dois centimos que na bomba Y não serve para mim, não me estou a ver metido numa fila de uma bomba de um hiper, à espera meia hora para meter combustivel para poupar uns centimos, mas isto sou eu que felizmente não ando a contar as moedas que tenho no bolso, e graças a deus posso fazer um certo tipo de vida mais ou menos desafogada sem prescindir de quase nada.

claro está que não critico quem opta por estas coisas, cada um é como cada qual e quem está, está, quem fica, fica, e portanto cada um sabe de si e deus sabe de todos :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

x2
Imagem Imagem

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Ricardo J Escreveu:O que ninguém percebe, políticos e povo incluído, é que enquanto houver poupança a economia não evolui.

Cortam o ordenado as pessoas > não há dinheiro > as pessoas não compram > as empresas não vendem > as empresas deixam de produzir > as empresas não têm lucro > despedem pessoas > mais despesa para o estado em subsidios, mais gente sem trabalho, mais gente que não compra, mais empresas que fecham!

É tão simples como isto! É um ciclo que se cria :|

Enquanto tiver emprego vou continuar a fazer a minha vida normal!
Apoiado a 100%, esta é a verdade verdadeira. :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
A terra vista da lua é azul e branca!

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Isso é tudo muito bonito mas como se pode fazer uma vida normal quando temos salários congelados há anos e 2 ou 3 meses em atraso? Nesta altura do campeonato o ter emprego já não chega para levar o barco a bom porto...

marco pires
Moderador do Fórum

estou em crer que em foruns da bmw(como esta nossa bela casa), ou foruns da mercedes, a crise não deve ser assim tanta.

ter um bmw ou um mercedes não é para todas as carteiras, não é como ter um renault ou um fiat, já sabem como é, um gajo de bmw é sempre visto como um gajo de dinheiro, se andarem de fiat punto ou de renault clio, então é porque fazem parte do povão, esta é a ideia generalizada.

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

mesmo aserio! é como tudo, se tens uma amiga gira e vais buscar la a casa... se fores de fiat uno es um teso, mas se fores num bmw ja és um patrao.

eu ca vou sempre de AX :P
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

mas de AX não engatas tantas gajas como quando levas o BM.

vais de AX e és um pendura e as gajas fogem :lol1

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

marco pires Escreveu:mas de AX não engatas tantas gajas como quando levas o BM.

vais de AX e és um pendura e as gajas fogem :lol1
isto eu tenho varias teorias na qual esta e a que funciona mais, a teoria é:

se fores num carro do aço ( vulgo tambem do bairro :lol: ) que tenha o seu andamento e a sua potencia brava devidamente reconhecida no grupo, acho que de AX vou ter a hipotese de poder facturar num nicho de mercado de gajas intituladas de " damas di guetto " , coisa que a mim nao me interessa LOL mas se for de bmw ja vou ter um leque alargado de estilos de mulher para o engate facil ( porque sustento a teoria que elas quando gostam tem de ser de nos, nao do que nos temos ou deixamos de ter ) mas voltando... de bmw a coisa tambem e dificil porque o meu BMW é velhinho e elas aqui preferem andar em leons, ibizas e fumarentos batidos em todas as operacoes stop mas ficam fans quando estao dentro daquelas cangalhas e veem o velhinho bmw a fazer 2 e 3 retundas de lado! De repente sabem que aquilo tem 6 cilindros, 2xx cv e que os bancos do ///M sao aquecidos :lol: ta no papo :lol:

agora aserio, elas tem de gostar é de nos, andamos descalços ou de fiat tempra cheio de ferrugem. por acaso e sendo sincero so uma das minhas namoradas é que gostou do pobre AX, porque tambem partilhava do gosto por ter sido o desportivo da familia bla bla bla, as outras preferem qquer coisa que nao seja um caixao com rodas.

( nao que nao seja cota mas tenho saudades de ser puto, ter um ax carregado para dia a dia e ter amigas que andavam doidas para la sentar ahhhhhh meus 18 aninhos fresquinhos de carta na mao hihi )

abraco
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

Manuel S., fartei-me de rir com o teu post.

"damas di guetto", tá demais :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :king

Patrick McDrift
Membro Iniciado
Registado: 24 fev 2005, 15:07
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/07

Mensagem por Patrick McDrift »

Cá por casa escolhi outro tipo de austeridade, que me trouxe de volta as "origens".

-Deixei de fumar (razão principal: 1º filho a caminho). Consequência: voltei a fazer desporto e poupo umas massas que iam para o lixo, LITERALMENTE.
-Deixei de beber café (estava intimamente associado ao tabaco). Consequência: nada demais... ajuda a anular a vontade de fumar nos primeiros tempos, depois é indiferente :p por isso até bebo café outra vez.

Asseguro-vos que nota-se mais (isto para quem fuma) depois de o fazer do que "saber que o efeito final é esse" sem o ter feito.

Sobre os carros, que era a questão: Segurança tem de estar sempre 100%, dê por onde der. Nada de discos de travão rectificados no torno entre X outras "soluções" que por aí andam...
Ptk

Imagem

die46
Membro Gold
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv

Mensagem por die46 »

as minhas medidas baseiam.se em andar com o pé mais leve, tentar fazer o minimo de kms diarios possiveis, e ha 2 dias por semana de manha que vou para a escola ou com o meu pai ou a minha mae para poupar gasoleo tambem. de resto, sair menos um pouco, e consumir menos, fumar um pouco menos, e gastos so necessarios, e ainda consigo poupar todas as semanas algum :P
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

deixar de fumar ou reduzir, está quieto.

tambem não fumo muito, um maço dá-me para um dia e meio, no máximo um por dia mas é raro.

moderar o pé direito tambem já tentei, é dificil, quase tanto como deixar de fumar :lol1

pare ser franco, não mudei em nada os meus hábitos.

Pedro.m
Membro Iniciado
Registado: 08 mai 2010, 17:20
O meu Carro:: BMW 320d touring e46

Mensagem por Pedro.m »

uma boa medida de austeridade era os politicos venderem todos os topo de gama com que andam todos os dias e reduzir nos motoristas.

so com isso ja tapavam muito buraco.

marco pires
Moderador do Fórum

Pedro.m Escreveu:uma boa medida de austeridade era os politicos venderem todos os topo de gama com que andam todos os dias e reduzir nos motoristas.

e o status?

o presidente da america tem um boeing só para ele, aqui o nosso PR tem um jatozinho a cair de maduro, temos que manter o status do nosso pais espelhado no luxo dos meios de transporte dos nosso governantes. :lol:
já viste o que seria o nosso PR ou o PM chegar a um encontro oficial a bordo de um Dacia? :lol1

Pedro.m
Membro Iniciado
Registado: 08 mai 2010, 17:20
O meu Carro:: BMW 320d touring e46

Mensagem por Pedro.m »

marco pires Escreveu:
Pedro.m Escreveu:uma boa medida de austeridade era os politicos venderem todos os topo de gama com que andam todos os dias e reduzir nos motoristas.

e o status?

o presidente da america tem um boeing só para ele, aqui o nosso PR tem um jatozinho a cair de maduro, temos que manter o status do nosso pais espelhado no luxo dos meios de transporte dos nosso governantes. :lol:
já viste o que seria o nosso PR ou o PM chegar a um encontro oficial a bordo de um Dacia? :lol1
loloollol

sinceramente para a borrada que eles fazem deviam de ir de transportes publicos... e voar bem que ia de ultra leve lol

Responder

Voltar para “Discussão Geral”