Medidas de austeridade sobre os nossos BMWs

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Medidas de austeridade sobre os nossos BMWs

Mensagem por marco pires »

uma coisa que eu sempre tive para comigo próprio, foi que ou tenho dinheiro para sustentar aquilo que tenho, fazer as revisões a tempo e horas, mudar peças quando elas avariem ou precisem de reforma e portanto manter o carro o máximo possivel com as caracteristicas de funcionamento e fiabilidade originais, ou então se não tiver essa possibilidade, mudo para algo mais em conta.

tambem não sou do tipo de andar a pedir balurdios aos bancos só para mostrar que tenho isto ou aquilo, e depois andar a pagar uma porrada de anos uma prestação que ao fim deu-me quase para comprar outro carro.
andar com um carro só para dizer que tenho mais que os outros, e depois desmazelar na manutenção e passado 2 ou 3 anos andar a cair de maduro só porque não tinha dinheiro para o manter como deve de ser, esqueçam lá, não faz o meu estilo.

da mesma forma que andar à babuje de na bomba X o combustivel ser mais barato um ou dois centimos que na bomba Y não serve para mim, não me estou a ver metido numa fila de uma bomba de um hiper, à espera meia hora para meter combustivel para poupar uns centimos, mas isto sou eu que felizmente não ando a contar as moedas que tenho no bolso, e graças a deus posso fazer um certo tipo de vida mais ou menos desafogada sem prescindir de quase nada.

claro está que não critico quem opta por estas coisas, cada um é como cada qual e quem está, está, quem fica, fica, e portanto cada um sabe de si e deus sabe de todos :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

x2
Imagem Imagem

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Ricardo J Escreveu:O que ninguém percebe, políticos e povo incluído, é que enquanto houver poupança a economia não evolui.

Cortam o ordenado as pessoas > não há dinheiro > as pessoas não compram > as empresas não vendem > as empresas deixam de produzir > as empresas não têm lucro > despedem pessoas > mais despesa para o estado em subsidios, mais gente sem trabalho, mais gente que não compra, mais empresas que fecham!

É tão simples como isto! É um ciclo que se cria :|

Enquanto tiver emprego vou continuar a fazer a minha vida normal!
Apoiado a 100%, esta é a verdade verdadeira. :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
A terra vista da lua é azul e branca!

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Isso é tudo muito bonito mas como se pode fazer uma vida normal quando temos salários congelados há anos e 2 ou 3 meses em atraso? Nesta altura do campeonato o ter emprego já não chega para levar o barco a bom porto...

marco pires
Moderador do Fórum

estou em crer que em foruns da bmw(como esta nossa bela casa), ou foruns da mercedes, a crise não deve ser assim tanta.

ter um bmw ou um mercedes não é para todas as carteiras, não é como ter um renault ou um fiat, já sabem como é, um gajo de bmw é sempre visto como um gajo de dinheiro, se andarem de fiat punto ou de renault clio, então é porque fazem parte do povão, esta é a ideia generalizada.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

mesmo aserio! é como tudo, se tens uma amiga gira e vais buscar la a casa... se fores de fiat uno es um teso, mas se fores num bmw ja és um patrao.

eu ca vou sempre de AX :P
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

mas de AX não engatas tantas gajas como quando levas o BM.

vais de AX e és um pendura e as gajas fogem :lol1
[email protected]

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

marco pires Escreveu:mas de AX não engatas tantas gajas como quando levas o BM.

vais de AX e és um pendura e as gajas fogem :lol1
isto eu tenho varias teorias na qual esta e a que funciona mais, a teoria é:

se fores num carro do aço ( vulgo tambem do bairro :lol: ) que tenha o seu andamento e a sua potencia brava devidamente reconhecida no grupo, acho que de AX vou ter a hipotese de poder facturar num nicho de mercado de gajas intituladas de " damas di guetto " , coisa que a mim nao me interessa LOL mas se for de bmw ja vou ter um leque alargado de estilos de mulher para o engate facil ( porque sustento a teoria que elas quando gostam tem de ser de nos, nao do que nos temos ou deixamos de ter ) mas voltando... de bmw a coisa tambem e dificil porque o meu BMW é velhinho e elas aqui preferem andar em leons, ibizas e fumarentos batidos em todas as operacoes stop mas ficam fans quando estao dentro daquelas cangalhas e veem o velhinho bmw a fazer 2 e 3 retundas de lado! De repente sabem que aquilo tem 6 cilindros, 2xx cv e que os bancos do ///M sao aquecidos :lol: ta no papo :lol:

agora aserio, elas tem de gostar é de nos, andamos descalços ou de fiat tempra cheio de ferrugem. por acaso e sendo sincero so uma das minhas namoradas é que gostou do pobre AX, porque tambem partilhava do gosto por ter sido o desportivo da familia bla bla bla, as outras preferem qquer coisa que nao seja um caixao com rodas.

( nao que nao seja cota mas tenho saudades de ser puto, ter um ax carregado para dia a dia e ter amigas que andavam doidas para la sentar ahhhhhh meus 18 aninhos fresquinhos de carta na mao hihi )

abraco
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

Manuel S., fartei-me de rir com o teu post.

"damas di guetto", tá demais :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :king
[email protected]

Patrick McDrift
Membro Iniciado
Registado: 24 fev 2005, 15:07
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/07

Mensagem por Patrick McDrift »

Cá por casa escolhi outro tipo de austeridade, que me trouxe de volta as "origens".

-Deixei de fumar (razão principal: 1º filho a caminho). Consequência: voltei a fazer desporto e poupo umas massas que iam para o lixo, LITERALMENTE.
-Deixei de beber café (estava intimamente associado ao tabaco). Consequência: nada demais... ajuda a anular a vontade de fumar nos primeiros tempos, depois é indiferente :p por isso até bebo café outra vez.

Asseguro-vos que nota-se mais (isto para quem fuma) depois de o fazer do que "saber que o efeito final é esse" sem o ter feito.

Sobre os carros, que era a questão: Segurança tem de estar sempre 100%, dê por onde der. Nada de discos de travão rectificados no torno entre X outras "soluções" que por aí andam...
Ptk

Imagem

die46
Membro Gold
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv

Mensagem por die46 »

as minhas medidas baseiam.se em andar com o pé mais leve, tentar fazer o minimo de kms diarios possiveis, e ha 2 dias por semana de manha que vou para a escola ou com o meu pai ou a minha mae para poupar gasoleo tambem. de resto, sair menos um pouco, e consumir menos, fumar um pouco menos, e gastos so necessarios, e ainda consigo poupar todas as semanas algum :P
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

deixar de fumar ou reduzir, está quieto.

tambem não fumo muito, um maço dá-me para um dia e meio, no máximo um por dia mas é raro.

moderar o pé direito tambem já tentei, é dificil, quase tanto como deixar de fumar :lol1

pare ser franco, não mudei em nada os meus hábitos.
[email protected]

Pedro.m
Membro Iniciado
Registado: 08 mai 2010, 17:20
O meu Carro:: BMW 320d touring e46

Mensagem por Pedro.m »

uma boa medida de austeridade era os politicos venderem todos os topo de gama com que andam todos os dias e reduzir nos motoristas.

so com isso ja tapavam muito buraco.

marco pires
Moderador do Fórum

Pedro.m Escreveu:uma boa medida de austeridade era os politicos venderem todos os topo de gama com que andam todos os dias e reduzir nos motoristas.

e o status?

o presidente da america tem um boeing só para ele, aqui o nosso PR tem um jatozinho a cair de maduro, temos que manter o status do nosso pais espelhado no luxo dos meios de transporte dos nosso governantes. :lol:
já viste o que seria o nosso PR ou o PM chegar a um encontro oficial a bordo de um Dacia? :lol1
[email protected]

Pedro.m
Membro Iniciado
Registado: 08 mai 2010, 17:20
O meu Carro:: BMW 320d touring e46

Mensagem por Pedro.m »

marco pires Escreveu:
Pedro.m Escreveu:uma boa medida de austeridade era os politicos venderem todos os topo de gama com que andam todos os dias e reduzir nos motoristas.

e o status?

o presidente da america tem um boeing só para ele, aqui o nosso PR tem um jatozinho a cair de maduro, temos que manter o status do nosso pais espelhado no luxo dos meios de transporte dos nosso governantes. :lol:
já viste o que seria o nosso PR ou o PM chegar a um encontro oficial a bordo de um Dacia? :lol1
loloollol

sinceramente para a borrada que eles fazem deviam de ir de transportes publicos... e voar bem que ia de ultra leve lol

Responder

Voltar para “Discussão Geral”