Detalhe - lojas

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
cunha18
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2012, 16:51
O meu Carro:: 120d

Detalhe - lojas

Mensagem por cunha18 »

Onde posso encomendar produtos de detalhe 'bons'? Digamos que facam realemente efeito. Tenho conhecimento da detail store, e boa a nivel de produtos/precos?

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Detalhe - lojas

Mensagem por Junglas »

sim, a detailstore é muito boa. Tens um polo ali no Algueirão, perto de Sintra. O responsável é o Marco Lopes.

Em alternativa tens também a car care europe (espanha) com um pólo em queluz. O responsável do pólo de queluz é o Pedro Pinto.

Se souberes de facto o que queres, o ebay é o teu melhor amigo.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Mensagem por eldiablo »

Não sei se é permitido colocar sites de lojas, não estou a ganhar nada (além do mais sou contra o extremismo do detalhe ) mas gosto de usar bons produtos e já la comprei e tenho bom feedback.

http://www.detailstore.pt/loja/
http://www.detalhe.eu/loja/
http://store.carcareeurope.com/

está por ordem de preferência...no entanto há uma loja mesmo em Lisboa mas não é dedicada ao detalhe, mas tem produtos da 3m, meguiars, 1z, etc...tinha visto no site a exposição, não me lembro é do site, tinha isso apontado mas não sei onde está, nem me lembro onde era mas tenho a impressão ser para os lados de alvalade.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

eldiablo Escreveu:Não sei se é permitido colocar sites de lojas, não estou a ganhar nada (além do mais sou contra o extremismo do detalhe ) mas gosto de usar bons produtos e já la comprei e tenho bom feedback.
Comentário interessante... O que consideras "extremismo do detalhe" ?

eldiablo
Membro Juvenil

Mensagem por eldiablo »

Como disse extremismo...há o não cuidar, há o cuidar em condições e há o extremismo (detalhe).

Considero o detalhe algo muito interessante, mas não ao ponto de viver para lavar e cuidar do carro, como muitos fazem, óbvio que quem faz disso vida não têm outro remédio e "puxa a brasa à sua sardinha", mas um bom procedimento de lavagem, um polimento e um acabamento nunca fizeram mal a ninguém.
Mais do que um hobbie o detalhe para muitos é um vicio, uma obsessão que chateia e por isso já alguns foram banidos do forum e acho muito bem, tudo em excesso é prejudicial tirando a saúde e sexo :P lol

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

Desculpa, mas nao posso concordar. Além de ser um detailler, não vivo para o carro e o detalhe é na realidade uma forma de preguiça. Um carro detalhado aguenta mais tempo entre lavagens. Posso dizer-te que não lavo nenhum dos daily drivers cá de casa há mais de um mês e só o bm é que já começa a pedir banhoca, devido a ser preto. O interior só pede uma sacudidela aos tapetes, pois os produtos que uso no interior repelem o pó.

Aceito a tua crítica, é claro. Tens direito a ter a tua visão e a tua opinião, mas não podes medir tudo pela mesma bitola. Ao contrário de quem faz vida a partir do detalhe, não teço juizos de valor a quem não leva o detalhe tão a sério como eu. Eu gosto de andar com o meu carro em estado imaculado, tenho esse direito, da mesma forma que os outros também têm direito a ter o cqrro menos bem cuidado que o meu. O único ponto em que tenho mesmo que discordar de ti é quando dizes que o detalhe implica viver para o carro, quando na realidade a coisa não é bem assim. O tempoque necessitas de dispender a lavar um carro detalhado, é bem menor do que o tempo que dispwndes para lavar um carro não detalhado.
Última edição por Junglas em 07 fev 2014, 09:10, editado 1 vez no total.

eldiablo
Membro Juvenil

Mensagem por eldiablo »

sim eu também tenho o carro agora semi detalhado, mas quando tenho algum tempo lá o trato...mas o que acontece em foruns é um extremismo de opiniões que leva à discussão, e quando um membro diz que lavou o carro com o produto tal da marca desconhecida é logo chamado de anta, inculto e por aí... não digo que é sempre mas já aconteceu, e ainda acontece e sobretudo discussão entre detailers e lojas enfim, e quando aparece um produto novo que ninguém conhece é logo uma "bosta" sem sequer experimentarem.

Mas o tempo que perdes detalhar um carro dá para fazer umas 20 lavagens, agora tudo depende como se lava.

Era só isso, eu sei que és um bom detailer e já algum tempo que sei, vi alguns dos teus detalhes.
Aliás o tuturial do mx5 ou mx3 nao me recordo até é bastante bom, bem como o jaguar,agora não tenho é a certeza se era teu ou do migueldefender.

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

eldiablo Escreveu:Aliás o tuturial do mx5 ou mx3 nao me recordo até é bastante bom, bem como o jaguar,agora não tenho é a certeza se era teu ou do migueldefender.
Esses dois são do miguel. Por acaso tambem já fiz um mx5, mas era vermelho, e um jaguar, mas era um x-type a.k.a. transit de smoking. Esses trabalhos nunca foram publicados a pedido dos donos.

Se uma pessoa quiser usar um shampoo detalhisticamente não recomendado, por que raio é que nao o poderá fazer?? O carro é dele e tem todo o direito de o fazer. Não é isso que torna a pessoa melhor ou pior...

Eu sei do que falas, em relação às guerras e as bocas. As accoes ficam com quem as pratica. Não gosto de confusoes e quanto mais longe dessas batalhas campais entre detaillers, melhor. Não são aquelas as atitudes que engrandecem ou fazem divulgar o detalhe pelos motivos correctos.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

na minha opinião de amador nas questão do detalhe, eu acho que não é tanto uma questão de saber (aceito poder estar errado nesta opinião), mas passa mais por uma boa (muita) dose de paciencia, gostar do que se faz e saber escolher os melhores produtos, depois é tudo uma questão de prática.

eu todos os produtos que uso compro na carcareeurope e detailstore.

quanto aos sites podem colocar á vontade.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

Sabão azul e branco faz milagres :dance :lovebmw

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

JQBmwsportpack Escreveu:Sabão azul e branco faz milagres :dance :lovebmw
No âmbito deste tópico, é exactamente o mesmo que dizeres que um motor bom para um M3, é um motor rover 1400...

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

Junglas Escreveu:
JQBmwsportpack Escreveu:Sabão azul e branco faz milagres :dance :lovebmw
No âmbito deste tópico, é exactamente o mesmo que dizeres que um motor bom para um M3, é um motor rover 1400...
Faz milagre no tecido...pelo menos no meu carro. Fica a dica :D :lovebmw

Responder

Voltar para “Discussão Geral”