mau serviço bmw expo.

Área de discussão geral

Moderador: Staff

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Re: mau serviço bmw expo.

Mensagem por frazaorB »

Boas a todos

Pois a assistencia bmw quando os carros começam a ter alguma idade...é miserável.
É só historias más......

Aqui à pouco tempo, um amigo algarvio foi à bmw faro com uma E36 ( electricidade ).
Na altura correu bem e até comentámos como é raro o serviço sair bom e eles não pedirem logo milhares de euros em peças.
Claro que passado 1 ou 2 dias o problema regressou. Já se estava à espera.....

Eles pura e simplesmente não fazem troubleshooting ! Começam a substituir peças e o cliente vai pagando.

Boa sorte na luta Marco !

fcalado
Membro Iniciado
Registado: 18 out 2011, 23:17
O meu Carro:: BMW 318 IS E36 1994 BMW 325 TDS BER

Mensagem por fcalado »

Ralmente :evil: bem é sempre bom ficar atento a estas historias . A mim aqui na zona centro (torres novas) fui a uma oficina bosch que ate faz a admiçao do meu carro e outros componentes e que por acaso ate tinha la muitos bmw ... e queixei me que o carro por vezes aquecia mas mais quando parava e nao havia ar a circular , eu estava mesmo com a pulga na ventoinha mas o esperto da oficina tem a feliz ideia de me dizer que nao adivinhava o que era e entao ia COMEÇAR por trocar o radiador e se nao resolve se ia trocando ate dar com o gato :violinista Eu nem queria acreditar que me estavam a dizer aquilo devo ter cara de parvo eu :sly Meti me no carro e fugi no verdadeiro sentido da palavra :lol1 nem quero pensar nos euros que me ia custar :susto Bem , ligo ao eleticista que conheço algum tempo e depois do carro testado na maquina e um sensor mudado aqui vou eu :driving :byebye :byebye bosch car service
bmw 318 is coupe
bmw 325tds berline

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

Marco que disseram os tipos da BMW???
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

boas,

bem, lá levei o carro e prontificaram-se logo a irem ver o que se passava, ainda falei na questão de poder ser do tecto de abrir mas colocaram de parte essa opção porque disseram-me que como o vidro abre em separado, qualquer agua que pudesse estar a entrar pelo tecto de abrir nunca iria escorrer para o local onde ela está a sair, que é pelo terceiro stop.

eles disseram que iam analisar o que se estava a passar e que depois diziam alguma coisa, a minha ideia é que o carro vai ficar lá a semana toda, mas enfim, desde que resolvam o problema é o que me interessa, só espero é que quando o for buscar esteja a chover a potes, assim serve de teste para ver se ficou bom :lol1

vou aguardar pacientemente para ver no que vai dar isto tudo :silenced
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

O importante é que fique resolvido!! :fixe
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

rafias Escreveu:Santogal de Alfragide mesma história de incompetência: Tive a 2 semanas uma avaria na chave de ignição. Em consequência o imobilizador não permitia dar a ignição. Reboque para a Santogal de Alfragide. No dia seguinte dizem-me que suspeitam da VP44 :susto. No dia a seguir dizem-me que a VP44 está boa e que precisavam fazer mais testes. Finalmente no terceiro dia pedem-me para levar a chave de reserva. O carro pega normalmente. Paguei 88 Euros e fui feliz para casa.
Não é que 1 semana mais tarde o nosso amigo JOFIMO liga o carro à máquina (DIS) e encontra lá o erro do imobilizador!!! E pior, a memória de erros não tinha sido apagada quando na factura detalhada estavam lá 15 Euros para realizar essa operação!!!! Fiquei fulo e fui lá. Pediram desculpa, voltaram a ligar o carro à máquina para ver se estava tudo bem.
Em conclusão:
1- Foram incompetentes por não conseguir diagnosticar um problema olhando para o registo das falhas do carro.
2- Cobraram serviços que não fizeram.
3- Assustaram o cliente com reparação de componantes caríssimos (bomba VP44 avariada).

Tão cedo não ponho os pés lá.

Nesse sitio (antiga Luacar) não é de esperar outra coisa, tive uns 3 episódios interessantes com eles...
Nunca mais lá fui.

marco pires
Moderador do Fórum

novidades:

telefonaram-me hoje a dizer que já tinham achado a origem da entrada de agua, era no esguicho do vidro traseiro.
aquilo tem um borracha qualquer por dentro e esta estava rota e portanto deixava entrar agua, eles experimentaram com uma nova borracha e com a velha, montaram e desmontaram várias vezes com uma e com outra e meteram na lavagem automática, o resultado foi sempre o mesmo, com a velha entrava agua pelo sitio do costume, com a nova nem uma pinga, garantiram-me que era mesmo dali e portanto não iria voltar a entrar agua, custo= 10€

amanhã vou lá buscar o carro, mas agora pergunto eu:

paguei 580€ por me terem desmontado o vidro, terceiro stop novo, cola, mão de obra,etc, e no fim de contas o problema não era dali, paguei mais de 100 contos e ficou na mesma, e o problema(vamos ver, eu já nem digo nada), era de uma porcaria de uma borracha no mija traseiro, ainda por cima hoje quando me telefonaram disseram que o custo era de 10€.

quer dizer, 10€ são meia duzia de tostões, e até dou de bom grado para ter o problema resolvido, mas no minimo deveriam não me levar nada, já que paguei 580€ para nada, foi dinheiro mandado à rua e voltei com o carro na mesma.

fico contente por ter o problema resolvido, mas ao mesmo tempo estou danado porque paguei mais de 100 contos para nada, e agora ainda tem a lata de me pedir 10€, enfim....
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Mensagem por eldiablo »

marco pires Escreveu:novidades:

telefonaram-me hoje a dizer que já tinham achado a origem da entrada de agua, era no esguicho do vidro traseiro.
aquilo tem um borracha qualquer por dentro e esta estava rota e portanto deixava entrar agua, eles experimentaram com uma nova borracha e com a velha, montaram e desmontaram várias vezes com uma e com outra e meteram na lavagem automática, o resultado foi sempre o mesmo, com a velha entrava agua pelo sitio do costume, com a nova nem uma pinga, garantiram-me que era mesmo dali e portanto não iria voltar a entrar agua, custo= 10€

amanhã vou lá buscar o carro, mas agora pergunto eu:

paguei 580€ por me terem desmontado o vidro, terceiro stop novo, cola, mão de obra,etc, e no fim de contas o problema não era dali, paguei mais de 100 contos e ficou na mesma, e o problema(vamos ver, eu já nem digo nada), era de uma porcaria de uma borracha no mija traseiro, ainda por cima hoje quando me telefonaram disseram que o custo era de 10€.

quer dizer, 10€ são meia duzia de tostões, e até dou de bom grado para ter o problema resolvido, mas no minimo deveriam não me levar nada, já que paguei 580€ para nada, foi dinheiro mandado à rua e voltei com o carro na mesma.

fico contente por ter o problema resolvido, mas ao mesmo tempo estou danado porque paguei mais de 100 contos para nada, e agora ainda tem a lata de me pedir 10€, enfim....
Devias então pedir para falar com o representante local e expor a situação, se para resolverem o problema não era preciso o que fizeram antes, devias pedir indemnização, caso não fosse...é fazer uma reclamação por escrito, 580€ é mais que o salário mínimo...
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

marco pires
Moderador do Fórum

bom, lá fui hoje então levantar o carro.

de nada valeu fazer referencia ao à intervenção anterior, "à e tal aquilo serviu para ajudar a resolver o problema e vou buscar o seu carro pague lá aí à minha colega que eu já venho", e pronto.
foi buscar o carro e habitualmente vem sempre ter com o cliente e boa tarde e tal, mas desta vez fui buscar o carro, meteu-se dentro de um 7 que lá estava e nem se despediu e só quando eu já ia a sair da oficina é que saiu fora do carro.

o que é que eu ia fazer? paguei e calei, ainda tive que pagar mais 44.29€ e nem a mão de obra descontaram, paguei tudo, pelo menos deveria nesta intervenção não pagar nada, ou no minimo não pagar a mão de obra, mas não, paguei tudo.

sei que de nada vai adiantar, mas pelo menos é um descargo de consciencia, vou escrever uma carta para a BMW Portugal e outra para a Baviera a explicar toda a situação, a minha duvida é se devo escrever para a Baviera expo onde se passou tudo, ou se devo escrever para a sede deles.

entretanto ainda passei num elefante azul e meti bastante agua para o local e não houve qualquer entrada de agua, parece que ficou bom, mas de qualquer forma só quando chover bem é que vou ter a certeza pois pareceu-me que o problema estava não tanto na quantidade de agua, mas sim no tempo em que a mesma estava a cair sobre o carro, tipo uma ou duas horas a chover, mas estou em crer que a coisa ficou resolvida, pelo menos isso, porque para azares já basta!

deixo aqui um scan das facturas, e se me poderem dar uma ideia de para onde devo escrever(baviera expo ou baviera sede), agradecia.

Imagem

Imagem
[email protected]

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Já reparaste que a descrição da factura está em espanhol? :think :think
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

sim, reparei nisso, e é engraçado que nos computadores deles quando tem necessidade de ver os esquemas de montagem está tudo em espanhol, tive oportunidade de ver isso pessoalmente quando me mostraram o esquema do oculo traseiro.
[email protected]

vesp@s
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2006, 08:22
O meu Carro:: BMW M3 E36 / KTM Duke 640

Mensagem por vesp@s »

PauloFerreira79 Escreveu:Então vê lá se não está a entrar pelo tecto de abrir e em andamento a agua escorre para trás por dentro do tejadilho.

há uma borracha para o tecto de abrir alterada e depois de montad tem que ser programado devido á força do vidro na nava borracha!! quase de serteza que é isso!
abraço
Imagem

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

O teu relato não me admira nada sinceramente! Já vi com cada uma na assistência BMW que dá vontade de perguntar aos gajos se tão a gozar com a nossa cara :evil: :evil: :evil:
Primeiro parece que é tudo um grande segredo e explicar as coisas tá quieto! Depois é sempre "tem que se mandar vir x y e z" e custa este mundo e o outro.

Imagina que entras lá para fazer o seguinte a um carro: (pago pelo seguro)
-Pintar lateral total
-Cave de roda nova
-Optica direita nova
-Arranjar jante que estava quadrada
-Arranjar travão de mão que não prendia o carro
+ umas coisitas

Ora bem, sabem como o carro veio de lá?? E isto é rigorosamente verdade :shock: :shock: :shock:
-A pintura mais ranhosa que já vi num carro, manchas com fartura inclusivé partes em que se via que a tinta escorreu e secou assim :scary
- A optica foi posta e nem foi afinada, vinha com a lux a apontar para o chão (afinei eu em casa)
- A jante estava como? Quadrada na mesma :susto resposta deles: "Ela foi para arranjar e essa foi a reparação possível, mas não está a 100‰"!! Por amor de deus, aquilo abanava o carro todo
- O travão de mão levou umas peças novas mas nem foi afinado, ou seja estava pior do que quando foi para lá, o carro costuma ficar numa subida e nesse dia teve que ficar noutro lado

Escusado será dizer que quando o fui buscar, a meio do caminho de volta, voltei para tras e fui lá deixar o carro e reclamar com fartura! E estamos a falar de uma reparação paga pelo seguro, e não arranjaram a jante e entregaram-me o carro naquele estado!
Teve que ser todo pintado de novo e levou uma jante nova em folha! E como quando o perito lá foi eles não deram informação que tinha que levar a jante nova ainda queriam que eu paga-se a jante nova!!!

Um gajo até fica doente e pior que um urso :evil: passam atestados de estúpido as pessoas
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

marco pires
Moderador do Fórum

podes crer miguel, é o cumulo.

entretanto mandeia a carta hoje a reclamar, para a sede da baviera em V.N. Gaia.

provavelmente não vai dar em nada, mas pelo menos fiz uma descarga de consciencia.
[email protected]

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

Se viste como tu ficas-te, imagina eu depois daquela história :evil: o carro todo mal arranjado e ainda ouvir falar que tinha que pagar uma jante nova de um X5! Depois acabaram por assumir tudo! só queria que visses a pintura do carro :susto uma vergonha entregarem aquilo!
Tive outra que fui a uma assistencia BMW para tratar de um problema de travões que já me andava a moer a cabeça e não conseguia dar com o problema. Fui lá e a resposta foi:
"Não sabemos ao certo qual é o problema, pode ser servo-freio ou bomba de vacuo, para saber ao certo temos que mandar vir uma bomba de vacuo (300€) e testar para ver se o problema é dai!"
E eu perguntei: "E se não for dai?!
Resposta: "Tem que ficar com a peça"
Quer dizer, para ver se o problema é dali manda-se vir peças para testar! Eu não estou propriamente numa corrida a ser patrocinado pela BMW Original Parts :wall

A solução foi fazer uma purga ao sistema hidráulico dos travões e ficou novo :assubiar
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Responder

Voltar para “Discussão Geral”