mau serviço bmw expo.
Moderador: Staff
- frazaorB
- Membro Juvenil
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
Re: mau serviço bmw expo.
Boas a todos
Pois a assistencia bmw quando os carros começam a ter alguma idade...é miserável.
É só historias más......
Aqui à pouco tempo, um amigo algarvio foi à bmw faro com uma E36 ( electricidade ).
Na altura correu bem e até comentámos como é raro o serviço sair bom e eles não pedirem logo milhares de euros em peças.
Claro que passado 1 ou 2 dias o problema regressou. Já se estava à espera.....
Eles pura e simplesmente não fazem troubleshooting ! Começam a substituir peças e o cliente vai pagando.
Boa sorte na luta Marco !
Pois a assistencia bmw quando os carros começam a ter alguma idade...é miserável.
É só historias más......
Aqui à pouco tempo, um amigo algarvio foi à bmw faro com uma E36 ( electricidade ).
Na altura correu bem e até comentámos como é raro o serviço sair bom e eles não pedirem logo milhares de euros em peças.
Claro que passado 1 ou 2 dias o problema regressou. Já se estava à espera.....
Eles pura e simplesmente não fazem troubleshooting ! Começam a substituir peças e o cliente vai pagando.
Boa sorte na luta Marco !
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 out 2011, 23:17
- O meu Carro:: BMW 318 IS E36 1994 BMW 325 TDS BER
Ralmente
bem é sempre bom ficar atento a estas historias . A mim aqui na zona centro (torres novas) fui a uma oficina bosch que ate faz a admiçao do meu carro e outros componentes e que por acaso ate tinha la muitos bmw ... e queixei me que o carro por vezes aquecia mas mais quando parava e nao havia ar a circular , eu estava mesmo com a pulga na ventoinha mas o esperto da oficina tem a feliz ideia de me dizer que nao adivinhava o que era e entao ia COMEÇAR por trocar o radiador e se nao resolve se ia trocando ate dar com o gato :violinista Eu nem queria acreditar que me estavam a dizer aquilo devo ter cara de parvo eu :sly Meti me no carro e fugi no verdadeiro sentido da palavra :lol1 nem quero pensar nos euros que me ia custar :susto Bem , ligo ao eleticista que conheço algum tempo e depois do carro testado na maquina e um sensor mudado aqui vou eu
:byebye :byebye bosch car service

bmw 318 is coupe
bmw 325tds berline
bmw 325tds berline
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
boas,
bem, lá levei o carro e prontificaram-se logo a irem ver o que se passava, ainda falei na questão de poder ser do tecto de abrir mas colocaram de parte essa opção porque disseram-me que como o vidro abre em separado, qualquer agua que pudesse estar a entrar pelo tecto de abrir nunca iria escorrer para o local onde ela está a sair, que é pelo terceiro stop.
eles disseram que iam analisar o que se estava a passar e que depois diziam alguma coisa, a minha ideia é que o carro vai ficar lá a semana toda, mas enfim, desde que resolvam o problema é o que me interessa, só espero é que quando o for buscar esteja a chover a potes, assim serve de teste para ver se ficou bom :lol1
vou aguardar pacientemente para ver no que vai dar isto tudo :silenced
bem, lá levei o carro e prontificaram-se logo a irem ver o que se passava, ainda falei na questão de poder ser do tecto de abrir mas colocaram de parte essa opção porque disseram-me que como o vidro abre em separado, qualquer agua que pudesse estar a entrar pelo tecto de abrir nunca iria escorrer para o local onde ela está a sair, que é pelo terceiro stop.
eles disseram que iam analisar o que se estava a passar e que depois diziam alguma coisa, a minha ideia é que o carro vai ficar lá a semana toda, mas enfim, desde que resolvam o problema é o que me interessa, só espero é que quando o for buscar esteja a chover a potes, assim serve de teste para ver se ficou bom :lol1
vou aguardar pacientemente para ver no que vai dar isto tudo :silenced
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- intek
- Membro Gold
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
O importante é que fique resolvido!! :fixe
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
rafias Escreveu:Santogal de Alfragide mesma história de incompetência: Tive a 2 semanas uma avaria na chave de ignição. Em consequência o imobilizador não permitia dar a ignição. Reboque para a Santogal de Alfragide. No dia seguinte dizem-me que suspeitam da VP44 :susto. No dia a seguir dizem-me que a VP44 está boa e que precisavam fazer mais testes. Finalmente no terceiro dia pedem-me para levar a chave de reserva. O carro pega normalmente. Paguei 88 Euros e fui feliz para casa.
Não é que 1 semana mais tarde o nosso amigo JOFIMO liga o carro à máquina (DIS) e encontra lá o erro do imobilizador!!! E pior, a memória de erros não tinha sido apagada quando na factura detalhada estavam lá 15 Euros para realizar essa operação!!!! Fiquei fulo e fui lá. Pediram desculpa, voltaram a ligar o carro à máquina para ver se estava tudo bem.
Em conclusão:
1- Foram incompetentes por não conseguir diagnosticar um problema olhando para o registo das falhas do carro.
2- Cobraram serviços que não fizeram.
3- Assustaram o cliente com reparação de componantes caríssimos (bomba VP44 avariada).
Tão cedo não ponho os pés lá.
Nesse sitio (antiga Luacar) não é de esperar outra coisa, tive uns 3 episódios interessantes com eles...
Nunca mais lá fui.
- marco pires
- Moderador do Fórum
novidades:
telefonaram-me hoje a dizer que já tinham achado a origem da entrada de agua, era no esguicho do vidro traseiro.
aquilo tem um borracha qualquer por dentro e esta estava rota e portanto deixava entrar agua, eles experimentaram com uma nova borracha e com a velha, montaram e desmontaram várias vezes com uma e com outra e meteram na lavagem automática, o resultado foi sempre o mesmo, com a velha entrava agua pelo sitio do costume, com a nova nem uma pinga, garantiram-me que era mesmo dali e portanto não iria voltar a entrar agua, custo= 10€
amanhã vou lá buscar o carro, mas agora pergunto eu:
paguei 580€ por me terem desmontado o vidro, terceiro stop novo, cola, mão de obra,etc, e no fim de contas o problema não era dali, paguei mais de 100 contos e ficou na mesma, e o problema(vamos ver, eu já nem digo nada), era de uma porcaria de uma borracha no mija traseiro, ainda por cima hoje quando me telefonaram disseram que o custo era de 10€.
quer dizer, 10€ são meia duzia de tostões, e até dou de bom grado para ter o problema resolvido, mas no minimo deveriam não me levar nada, já que paguei 580€ para nada, foi dinheiro mandado à rua e voltei com o carro na mesma.
fico contente por ter o problema resolvido, mas ao mesmo tempo estou danado porque paguei mais de 100 contos para nada, e agora ainda tem a lata de me pedir 10€, enfim....
telefonaram-me hoje a dizer que já tinham achado a origem da entrada de agua, era no esguicho do vidro traseiro.
aquilo tem um borracha qualquer por dentro e esta estava rota e portanto deixava entrar agua, eles experimentaram com uma nova borracha e com a velha, montaram e desmontaram várias vezes com uma e com outra e meteram na lavagem automática, o resultado foi sempre o mesmo, com a velha entrava agua pelo sitio do costume, com a nova nem uma pinga, garantiram-me que era mesmo dali e portanto não iria voltar a entrar agua, custo= 10€
paguei 580€ por me terem desmontado o vidro, terceiro stop novo, cola, mão de obra,etc, e no fim de contas o problema não era dali, paguei mais de 100 contos e ficou na mesma, e o problema(vamos ver, eu já nem digo nada), era de uma porcaria de uma borracha no mija traseiro, ainda por cima hoje quando me telefonaram disseram que o custo era de 10€.
quer dizer, 10€ são meia duzia de tostões, e até dou de bom grado para ter o problema resolvido, mas no minimo deveriam não me levar nada, já que paguei 580€ para nada, foi dinheiro mandado à rua e voltei com o carro na mesma.
fico contente por ter o problema resolvido, mas ao mesmo tempo estou danado porque paguei mais de 100 contos para nada, e agora ainda tem a lata de me pedir 10€, enfim....
[email protected]
Devias então pedir para falar com o representante local e expor a situação, se para resolverem o problema não era preciso o que fizeram antes, devias pedir indemnização, caso não fosse...é fazer uma reclamação por escrito, 580€ é mais que o salário mínimo...marco pires Escreveu:novidades:
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
- marco pires
- Moderador do Fórum
bom, lá fui hoje então levantar o carro.
de nada valeu fazer referencia ao à intervenção anterior, "à e tal aquilo serviu para ajudar a resolver o problema e vou buscar o seu carro pague lá aí à minha colega que eu já venho", e pronto.
foi buscar o carro e habitualmente vem sempre ter com o cliente e boa tarde e tal, mas desta vez fui buscar o carro, meteu-se dentro de um 7 que lá estava e nem se despediu e só quando eu já ia a sair da oficina é que saiu fora do carro.
o que é que eu ia fazer? paguei e calei, ainda tive que pagar mais 44.29€ e nem a mão de obra descontaram, paguei tudo, pelo menos deveria nesta intervenção não pagar nada, ou no minimo não pagar a mão de obra, mas não, paguei tudo.
sei que de nada vai adiantar, mas pelo menos é um descargo de consciencia, vou escrever uma carta para a BMW Portugal e outra para a Baviera a explicar toda a situação, a minha duvida é se devo escrever para a Baviera expo onde se passou tudo, ou se devo escrever para a sede deles.
entretanto ainda passei num elefante azul e meti bastante agua para o local e não houve qualquer entrada de agua, parece que ficou bom, mas de qualquer forma só quando chover bem é que vou ter a certeza pois pareceu-me que o problema estava não tanto na quantidade de agua, mas sim no tempo em que a mesma estava a cair sobre o carro, tipo uma ou duas horas a chover, mas estou em crer que a coisa ficou resolvida, pelo menos isso, porque para azares já basta!
deixo aqui um scan das facturas, e se me poderem dar uma ideia de para onde devo escrever(baviera expo ou baviera sede), agradecia.

de nada valeu fazer referencia ao à intervenção anterior, "à e tal aquilo serviu para ajudar a resolver o problema e vou buscar o seu carro pague lá aí à minha colega que eu já venho", e pronto.
foi buscar o carro e habitualmente vem sempre ter com o cliente e boa tarde e tal, mas desta vez fui buscar o carro, meteu-se dentro de um 7 que lá estava e nem se despediu e só quando eu já ia a sair da oficina é que saiu fora do carro.
o que é que eu ia fazer? paguei e calei, ainda tive que pagar mais 44.29€ e nem a mão de obra descontaram, paguei tudo, pelo menos deveria nesta intervenção não pagar nada, ou no minimo não pagar a mão de obra, mas não, paguei tudo.
sei que de nada vai adiantar, mas pelo menos é um descargo de consciencia, vou escrever uma carta para a BMW Portugal e outra para a Baviera a explicar toda a situação, a minha duvida é se devo escrever para a Baviera expo onde se passou tudo, ou se devo escrever para a sede deles.
entretanto ainda passei num elefante azul e meti bastante agua para o local e não houve qualquer entrada de agua, parece que ficou bom, mas de qualquer forma só quando chover bem é que vou ter a certeza pois pareceu-me que o problema estava não tanto na quantidade de agua, mas sim no tempo em que a mesma estava a cair sobre o carro, tipo uma ou duas horas a chover, mas estou em crer que a coisa ficou resolvida, pelo menos isso, porque para azares já basta!
deixo aqui um scan das facturas, e se me poderem dar uma ideia de para onde devo escrever(baviera expo ou baviera sede), agradecia.

[email protected]
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Já reparaste que a descrição da factura está em espanhol? :think :think
- marco pires
- Moderador do Fórum
sim, reparei nisso, e é engraçado que nos computadores deles quando tem necessidade de ver os esquemas de montagem está tudo em espanhol, tive oportunidade de ver isso pessoalmente quando me mostraram o esquema do oculo traseiro.
[email protected]
- vesp@s
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2006, 08:22
- O meu Carro:: BMW M3 E36 / KTM Duke 640
PauloFerreira79 Escreveu:Então vê lá se não está a entrar pelo tecto de abrir e em andamento a agua escorre para trás por dentro do tejadilho.
há uma borracha para o tecto de abrir alterada e depois de montad tem que ser programado devido á força do vidro na nava borracha!! quase de serteza que é isso!
abraço

- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
O teu relato não me admira nada sinceramente! Já vi com cada uma na assistência BMW que dá vontade de perguntar aos gajos se tão a gozar com a nossa cara
Primeiro parece que é tudo um grande segredo e explicar as coisas tá quieto! Depois é sempre "tem que se mandar vir x y e z" e custa este mundo e o outro.
Imagina que entras lá para fazer o seguinte a um carro: (pago pelo seguro)
-Pintar lateral total
-Cave de roda nova
-Optica direita nova
-Arranjar jante que estava quadrada
-Arranjar travão de mão que não prendia o carro
+ umas coisitas
Ora bem, sabem como o carro veio de lá?? E isto é rigorosamente verdade
-A pintura mais ranhosa que já vi num carro, manchas com fartura inclusivé partes em que se via que a tinta escorreu e secou assim
- A optica foi posta e nem foi afinada, vinha com a lux a apontar para o chão (afinei eu em casa)
- A jante estava como? Quadrada na mesma :susto resposta deles: "Ela foi para arranjar e essa foi a reparação possível, mas não está a 100‰"!! Por amor de deus, aquilo abanava o carro todo
- O travão de mão levou umas peças novas mas nem foi afinado, ou seja estava pior do que quando foi para lá, o carro costuma ficar numa subida e nesse dia teve que ficar noutro lado
Escusado será dizer que quando o fui buscar, a meio do caminho de volta, voltei para tras e fui lá deixar o carro e reclamar com fartura! E estamos a falar de uma reparação paga pelo seguro, e não arranjaram a jante e entregaram-me o carro naquele estado!
Teve que ser todo pintado de novo e levou uma jante nova em folha! E como quando o perito lá foi eles não deram informação que tinha que levar a jante nova ainda queriam que eu paga-se a jante nova!!!
Um gajo até fica doente e pior que um urso
passam atestados de estúpido as pessoas

Primeiro parece que é tudo um grande segredo e explicar as coisas tá quieto! Depois é sempre "tem que se mandar vir x y e z" e custa este mundo e o outro.
Imagina que entras lá para fazer o seguinte a um carro: (pago pelo seguro)
-Pintar lateral total
-Cave de roda nova
-Optica direita nova
-Arranjar jante que estava quadrada
-Arranjar travão de mão que não prendia o carro
+ umas coisitas
Ora bem, sabem como o carro veio de lá?? E isto é rigorosamente verdade

-A pintura mais ranhosa que já vi num carro, manchas com fartura inclusivé partes em que se via que a tinta escorreu e secou assim

- A optica foi posta e nem foi afinada, vinha com a lux a apontar para o chão (afinei eu em casa)
- A jante estava como? Quadrada na mesma :susto resposta deles: "Ela foi para arranjar e essa foi a reparação possível, mas não está a 100‰"!! Por amor de deus, aquilo abanava o carro todo
- O travão de mão levou umas peças novas mas nem foi afinado, ou seja estava pior do que quando foi para lá, o carro costuma ficar numa subida e nesse dia teve que ficar noutro lado
Escusado será dizer que quando o fui buscar, a meio do caminho de volta, voltei para tras e fui lá deixar o carro e reclamar com fartura! E estamos a falar de uma reparação paga pelo seguro, e não arranjaram a jante e entregaram-me o carro naquele estado!
Teve que ser todo pintado de novo e levou uma jante nova em folha! E como quando o perito lá foi eles não deram informação que tinha que levar a jante nova ainda queriam que eu paga-se a jante nova!!!
Um gajo até fica doente e pior que um urso

- marco pires
- Moderador do Fórum
podes crer miguel, é o cumulo.
entretanto mandeia a carta hoje a reclamar, para a sede da baviera em V.N. Gaia.
provavelmente não vai dar em nada, mas pelo menos fiz uma descarga de consciencia.
entretanto mandeia a carta hoje a reclamar, para a sede da baviera em V.N. Gaia.
provavelmente não vai dar em nada, mas pelo menos fiz uma descarga de consciencia.
[email protected]
- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Se viste como tu ficas-te, imagina eu depois daquela história
o carro todo mal arranjado e ainda ouvir falar que tinha que pagar uma jante nova de um X5! Depois acabaram por assumir tudo! só queria que visses a pintura do carro :susto uma vergonha entregarem aquilo!
Tive outra que fui a uma assistencia BMW para tratar de um problema de travões que já me andava a moer a cabeça e não conseguia dar com o problema. Fui lá e a resposta foi:
"Não sabemos ao certo qual é o problema, pode ser servo-freio ou bomba de vacuo, para saber ao certo temos que mandar vir uma bomba de vacuo (300€) e testar para ver se o problema é dai!"
E eu perguntei: "E se não for dai?!
Resposta: "Tem que ficar com a peça"
Quer dizer, para ver se o problema é dali manda-se vir peças para testar! Eu não estou propriamente numa corrida a ser patrocinado pela BMW Original Parts :wall
A solução foi fazer uma purga ao sistema hidráulico dos travões e ficou novo :assubiar

Tive outra que fui a uma assistencia BMW para tratar de um problema de travões que já me andava a moer a cabeça e não conseguia dar com o problema. Fui lá e a resposta foi:
"Não sabemos ao certo qual é o problema, pode ser servo-freio ou bomba de vacuo, para saber ao certo temos que mandar vir uma bomba de vacuo (300€) e testar para ver se o problema é dai!"
E eu perguntei: "E se não for dai?!
Resposta: "Tem que ficar com a peça"
Quer dizer, para ver se o problema é dali manda-se vir peças para testar! Eu não estou propriamente numa corrida a ser patrocinado pela BMW Original Parts :wall
A solução foi fazer uma purga ao sistema hidráulico dos travões e ficou novo :assubiar