avaria 525tds

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Re: avaria 525tds

Mensagem por Asrafil »

Levou kit de o-rings completo, toda a parte electronica, rectificaçao da parte mecanica, uma peça que nao sei o que é que tem um pedaço de cabo e uma ficha que liga no exterior e o extra de a tirar e por no carro. Eu trouxe as peças que ela levou. Tou na rua mas mais logo ja posto foto.
Quando me recomendaram a casa eu liguei para la e dei a descriçao dos sintomas e o Sr apontou-me para valores na casa dos 600 a 700eur caso nao fosse necessario a parte electronica. No meu caso foi o que encareceu.
Mas agora durmo descansado sabendo que a partida tenho carro para mais 200 000km ( piu :D ). De notar que a bomba era a de origem nunca mexida e durou 305000km.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Manuel S. Escreveu:marco, eu avisei... 525tds...uiii

espero que tudo corra bem ( e barato ) ehhe

um abraco

eu já sabia que tu me vinhas dar na cabeça :lol1 :lol1
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

Asrafil Escreveu:Mencionaste a indicaçao EDC no painel que é a parte electronica da bomba. Logo o potenciometro é o culpado certo. A minha foi reconstruida á coisa de 3 semanas e entre outras coisas tb levou a edc. A minha conta total cifrou-se em 1045eur. Se no teu caso so precisares da EDC podes contar com algo na casa dos 400eur mais 80eur para a tirar e por no carro e mais um qualquer imprevisto. Talvez uns 600eur. O trabalho foi feito em Ourém e fiquei satisfeito. Pareceu-me malta séria, competente e bem equipada.

muito mas mesmo boa a tua resposta, não só fico com a ideia do que será, porque é exatamente isso que aparece no painel(EDC), como tambem fico com uma ideia dos valores.

muito obrigado mesmo pela tua ajuda amigo Asrafil :palmas :palmas :palmas :fixe :fixe

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

marco pires Escreveu:
Manuel S. Escreveu:marco, eu avisei... 525tds...uiii

espero que tudo corra bem ( e barato ) ehhe

um abraco

eu já sabia que tu me vinhas dar na cabeça :lol1 :lol1
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 Marco, eu tambem ja te tinha avisado, 525tds é aquela base!!! Eu sei mais um a dar nas orelhas, mas tem de ser pois tu fizeste a pior troca possivel, quando te livraste do famoso M50, mas que asneira das grandes, bebia certo mas não te dava chatices, olha o meu não da dor de cabeça nenhuma, tirando as idas as bombas, mas pelo menos anda..., que se farta palavras para quê? É motor de guerra, e tu aí tens uma flor de estufa!!! :lol1 :lol1 :lol1
Bem penso que ja chega, não vou bater mais no ceguinho, ainda me rogas uma praga do estilo consumos na ordem dos 20L/100kms..., mas achas que vou parar??? :naonao :assubiar :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Grande abraço Marco e boa sorte com a flor de estufa...!!! :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw

PS: Marco, 600€ gastei eu com o meu em quase 2 anos, so em manutenção, ou seja 2 revisões anuais, ja incluindo material e mão de obra, em gasolina deixei de fazer contas desisti..., mas ao fim de 6 meses ja tinha gasto isso na boa!!! :wink1
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

marco, nao leves a mal ehehe nao quero o mal aos amigos ;)

se quiseres gastar dinheiro metes ai um motor 2.5d e fica um 525d, super legal, afinal de contas é um 2500 mas alimentado de maneira diferente, fica mais fiavel.

O bom do negocio do marco é que trocou por uma carroceria melhor face a do e34 lol

Carlos, eu gasto 100 e poucos eur em revisoes ( ja levou 2 ou 3 ) + 40 eur de pastilhas para tras de origem + 100eur de um problema do veio de transmicao + 9 eur de um frasco novo de oleo de direccao + 20 eur de matriculas da epoca e comprei uma linha supersprint porque a minha estava a precisar ( se fosse de origem gastava 150eur e estava feito, mas a ss é melhor eheh ). bebe me 10L/100km, da me confianca, prazer e sei que é fiavel!! ok, gastei agora 800eur porque queria um parachoques ///M original, mas isso é outra coisa, depois ja meto uma foto do meu e34!!

a caminho dos 22 anos, 311mil kms, muitos kms feitos na minha mao ate hoje, muito drift, muita recta, muita cidade e muito amor!!!

mas contas feitas...acham caro ter um m50? ok, é preciso dar manutencao quando precisa mas nao e caro a meu ver...

abraco e melhor sorte marco! :)
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado aos dois pelos cumprimentos e já agora pela porrada :lol1 :lol1

sim, bem que me avisaram, mas penso que depois de resolver este problema vou ter carro para muito tempo.......vamos lá ver :desconfiado

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

esperemos que sim marco!

porrada nao levas porque isto nao dá online eheheh

a ver se a tds recupera e que nao de mais problemas!

abraço
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

espero bem que sim amigo Manuel, estou farto de gastar dinheiro com os carros. :(

abraço

Carlos Tavares
Membro Gold

Manuel S. Escreveu:esperemos que sim marco!

porrada nao levas porque isto nao dá online eheheh

a ver se a tds recupera e que nao de mais problemas!

abraço
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Pelo Prazer de Conduzir.
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

ImagemImagemImagem

Carlos Tavares
Membro Gold

marco pires Escreveu:espero bem que sim amigo Manuel, estou farto de gastar dinheiro com os carros. :(

abraço
Va la Marco, troca la o 2.5 tds por um M50, e podes voltar estas perdoado...!!! :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Grande Marco, acima de tudo boa sorte com a machine e que fique melhor rapidamente, mas quando poderes livra-te do charuto e procura por aí algo com um motor M50, e veras que vais logo sentir a diferença... :wink1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 Até na descida do ponteiro notas diferença... :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

marco pires
Moderador do Fórum

acredita Carlos, não fosse a questão dos consumos e não tinha trocado. :wall

Carlos Tavares
Membro Gold

marco pires Escreveu:acredita Carlos, não fosse a questão dos consumos e não tinha trocado. :wall
Marco, com 3 letrinhas apenas resolves os consumos, ou pensas que eu assim que tiver a verba, não o vou fazer??? Va la GPL, faz milagres as carteiras e não tens de andar com o tocolante la atras, metes so quando eles te mandarem parar... :lol1 :lol1 :lol1
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

hugo_ti
Membro Gold
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Mensagem por hugo_ti »

Carlos Tavares Escreveu:
marco pires Escreveu:acredita Carlos, não fosse a questão dos consumos e não tinha trocado. :wall
Marco, com 3 letrinhas apenas resolves os consumos, ou pensas que eu assim que tiver a verba, não o vou fazer??? Va la GPL, faz milagres as carteiras e não tens de andar com o tocolante la atras, metes so quando eles te mandarem parar... :lol1 :lol1 :lol1
ou simplesmente nao mete :assubiar :assubiar
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

boas, então é o seguinte:

o mecanico telefonou-me hoje à tarde e disse-me que quer ir experimentar comigo o carro, ele antes de ir logo para a bomba injectora disse-me que ia mudar o filtro do gasoleo e depois ver se a situação se mantinha, acontece que ele fez isso mesmo e disse-me que foi experimentar o carro e está impecável, anda normalmente, não vai abaixo, puxa na boa, não acende luzes, enfim, diz que está 5 estrelas.

eu no meu pessimismo do costume estou a achar sorte a mais o problema ser do filtro do gasoleo, aliás, nunca na vida tinha ouvido falar que o filtro podia causar este tipo de problemas(mas tambem não digo que não), amanhã vou então dar uma volta para ver como é que o carro está.

mas digam-me, acham mesmo que o filtro do gasoleo poder causar este tipo de problemas, é que estou a achar mesmo estranho a luz EDC acender, o carro ir abaixo, não puxar nada e fazer montes de fumo, e o problema ser apenas deste filtro.......será :think :think :desconfiado :desconfiado

hugo_ti
Membro Gold
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Mensagem por hugo_ti »

na minha opiniao penso que nao deve ser suficiente...mas espero bem que seja so isso... :fixe :fixe
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”