avaria 525tds

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Re: avaria 525tds

Mensagem por Asrafil »

Levou kit de o-rings completo, toda a parte electronica, rectificaçao da parte mecanica, uma peça que nao sei o que é que tem um pedaço de cabo e uma ficha que liga no exterior e o extra de a tirar e por no carro. Eu trouxe as peças que ela levou. Tou na rua mas mais logo ja posto foto.
Quando me recomendaram a casa eu liguei para la e dei a descriçao dos sintomas e o Sr apontou-me para valores na casa dos 600 a 700eur caso nao fosse necessario a parte electronica. No meu caso foi o que encareceu.
Mas agora durmo descansado sabendo que a partida tenho carro para mais 200 000km ( piu :D ). De notar que a bomba era a de origem nunca mexida e durou 305000km.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Manuel S. Escreveu:marco, eu avisei... 525tds...uiii

espero que tudo corra bem ( e barato ) ehhe

um abraco

eu já sabia que tu me vinhas dar na cabeça :lol1 :lol1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

Asrafil Escreveu:Mencionaste a indicaçao EDC no painel que é a parte electronica da bomba. Logo o potenciometro é o culpado certo. A minha foi reconstruida á coisa de 3 semanas e entre outras coisas tb levou a edc. A minha conta total cifrou-se em 1045eur. Se no teu caso so precisares da EDC podes contar com algo na casa dos 400eur mais 80eur para a tirar e por no carro e mais um qualquer imprevisto. Talvez uns 600eur. O trabalho foi feito em Ourém e fiquei satisfeito. Pareceu-me malta séria, competente e bem equipada.

muito mas mesmo boa a tua resposta, não só fico com a ideia do que será, porque é exatamente isso que aparece no painel(EDC), como tambem fico com uma ideia dos valores.

muito obrigado mesmo pela tua ajuda amigo Asrafil :palmas :palmas :palmas :fixe :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

marco pires Escreveu:
Manuel S. Escreveu:marco, eu avisei... 525tds...uiii

espero que tudo corra bem ( e barato ) ehhe

um abraco

eu já sabia que tu me vinhas dar na cabeça :lol1 :lol1
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 Marco, eu tambem ja te tinha avisado, 525tds é aquela base!!! Eu sei mais um a dar nas orelhas, mas tem de ser pois tu fizeste a pior troca possivel, quando te livraste do famoso M50, mas que asneira das grandes, bebia certo mas não te dava chatices, olha o meu não da dor de cabeça nenhuma, tirando as idas as bombas, mas pelo menos anda..., que se farta palavras para quê? É motor de guerra, e tu aí tens uma flor de estufa!!! :lol1 :lol1 :lol1
Bem penso que ja chega, não vou bater mais no ceguinho, ainda me rogas uma praga do estilo consumos na ordem dos 20L/100kms..., mas achas que vou parar??? :naonao :assubiar :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Grande abraço Marco e boa sorte com a flor de estufa...!!! :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw

PS: Marco, 600€ gastei eu com o meu em quase 2 anos, so em manutenção, ou seja 2 revisões anuais, ja incluindo material e mão de obra, em gasolina deixei de fazer contas desisti..., mas ao fim de 6 meses ja tinha gasto isso na boa!!! :wink1
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

marco, nao leves a mal ehehe nao quero o mal aos amigos ;)

se quiseres gastar dinheiro metes ai um motor 2.5d e fica um 525d, super legal, afinal de contas é um 2500 mas alimentado de maneira diferente, fica mais fiavel.

O bom do negocio do marco é que trocou por uma carroceria melhor face a do e34 lol

Carlos, eu gasto 100 e poucos eur em revisoes ( ja levou 2 ou 3 ) + 40 eur de pastilhas para tras de origem + 100eur de um problema do veio de transmicao + 9 eur de um frasco novo de oleo de direccao + 20 eur de matriculas da epoca e comprei uma linha supersprint porque a minha estava a precisar ( se fosse de origem gastava 150eur e estava feito, mas a ss é melhor eheh ). bebe me 10L/100km, da me confianca, prazer e sei que é fiavel!! ok, gastei agora 800eur porque queria um parachoques ///M original, mas isso é outra coisa, depois ja meto uma foto do meu e34!!

a caminho dos 22 anos, 311mil kms, muitos kms feitos na minha mao ate hoje, muito drift, muita recta, muita cidade e muito amor!!!

mas contas feitas...acham caro ter um m50? ok, é preciso dar manutencao quando precisa mas nao e caro a meu ver...

abraco e melhor sorte marco! :)
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado aos dois pelos cumprimentos e já agora pela porrada :lol1 :lol1

sim, bem que me avisaram, mas penso que depois de resolver este problema vou ter carro para muito tempo.......vamos lá ver :desconfiado
[email protected]

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

esperemos que sim marco!

porrada nao levas porque isto nao dá online eheheh

a ver se a tds recupera e que nao de mais problemas!

abraço
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

espero bem que sim amigo Manuel, estou farto de gastar dinheiro com os carros. :(

abraço
[email protected]

Carlos Tavares
Membro Gold

Manuel S. Escreveu:esperemos que sim marco!

porrada nao levas porque isto nao dá online eheheh

a ver se a tds recupera e que nao de mais problemas!

abraço
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Pelo Prazer de Conduzir.
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

ImagemImagemImagem

Carlos Tavares
Membro Gold

marco pires Escreveu:espero bem que sim amigo Manuel, estou farto de gastar dinheiro com os carros. :(

abraço
Va la Marco, troca la o 2.5 tds por um M50, e podes voltar estas perdoado...!!! :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Grande Marco, acima de tudo boa sorte com a machine e que fique melhor rapidamente, mas quando poderes livra-te do charuto e procura por aí algo com um motor M50, e veras que vais logo sentir a diferença... :wink1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 Até na descida do ponteiro notas diferença... :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

marco pires
Moderador do Fórum

acredita Carlos, não fosse a questão dos consumos e não tinha trocado. :wall
[email protected]

Carlos Tavares
Membro Gold

marco pires Escreveu:acredita Carlos, não fosse a questão dos consumos e não tinha trocado. :wall
Marco, com 3 letrinhas apenas resolves os consumos, ou pensas que eu assim que tiver a verba, não o vou fazer??? Va la GPL, faz milagres as carteiras e não tens de andar com o tocolante la atras, metes so quando eles te mandarem parar... :lol1 :lol1 :lol1
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

hugo_ti
Membro Gold
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Mensagem por hugo_ti »

Carlos Tavares Escreveu:
marco pires Escreveu:acredita Carlos, não fosse a questão dos consumos e não tinha trocado. :wall
Marco, com 3 letrinhas apenas resolves os consumos, ou pensas que eu assim que tiver a verba, não o vou fazer??? Va la GPL, faz milagres as carteiras e não tens de andar com o tocolante la atras, metes so quando eles te mandarem parar... :lol1 :lol1 :lol1
ou simplesmente nao mete :assubiar :assubiar
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

boas, então é o seguinte:

o mecanico telefonou-me hoje à tarde e disse-me que quer ir experimentar comigo o carro, ele antes de ir logo para a bomba injectora disse-me que ia mudar o filtro do gasoleo e depois ver se a situação se mantinha, acontece que ele fez isso mesmo e disse-me que foi experimentar o carro e está impecável, anda normalmente, não vai abaixo, puxa na boa, não acende luzes, enfim, diz que está 5 estrelas.

eu no meu pessimismo do costume estou a achar sorte a mais o problema ser do filtro do gasoleo, aliás, nunca na vida tinha ouvido falar que o filtro podia causar este tipo de problemas(mas tambem não digo que não), amanhã vou então dar uma volta para ver como é que o carro está.

mas digam-me, acham mesmo que o filtro do gasoleo poder causar este tipo de problemas, é que estou a achar mesmo estranho a luz EDC acender, o carro ir abaixo, não puxar nada e fazer montes de fumo, e o problema ser apenas deste filtro.......será :think :think :desconfiado :desconfiado
[email protected]

hugo_ti
Membro Gold
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Mensagem por hugo_ti »

na minha opiniao penso que nao deve ser suficiente...mas espero bem que seja so isso... :fixe :fixe
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”