o melhor e o pior motor bmw

Área de discussão geral

Moderador: Staff

BmwM505
Membro Juvenil
Registado: 02 jan 2011, 10:37
O meu Carro:: none

Re: o melhor e o pior motor bmw

Mensagem por BmwM505 »

MarceloN Escreveu:
germanii Escreveu:
marco pires Escreveu:estava-me a referir a ti, serie 7 e tal não há outro assim na rua,etc :lol1 :lol1
Fora Tu alguem fala do serie 7?????Sobretudo exixte o Meu e ninguem fala ,è uma m*rda ????Serie 1?3?5?sao melhores ?O problema no meu caso nao è Perfosmances! Mas basta ler o dicionario e vesse que o Serie 7 se compara a um Jaguar e Mesmo um Maserati
Valente carro Alguem o diga ao contrarIo...
Estou cheio que um Serie 7 è considerado como uma m*rda ,que dizer de um M5 na qual o 7 Equivale ,mas o Progresso Continua :!:

!Mas em Relaçao aos concurrentes ,como o Maserati ,Jaguar ,sao os mais directos

Vejo-me desgraçado para entender este português. :scary

Não és emigrante? Não sabes escrever num Português um bocado mais correcto e fluente?

Acho que mais vale escreveres em Francês ou mesmo Inglês, pelo menos percebe-se melhor.
x1

Penso que em Inglês toda a gente percebia melhor, mesmo lendo centenas de vezes a mesma coisa não consigo perceber :think

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

isto è como na Politica menos se percebe mais sao falados :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

MarceloN
Membro Juvenil
Registado: 21 jul 2010, 19:20
O meu Carro:: BMW E36

Mensagem por MarceloN »

germanii Escreveu:isto è como na Politica menos se percebe mais sao falados :lol1
Mas a sério, quando quiseres dizer algum termo mais técnico mais vale dizeres em francês ou inglês.

Com alguma leitura acaba por perceber-se o conteúdo dos teus posts, mas é preciso fazer um esforço.

Não é que tenhas culpa ou que o faças de propósito, mas melhora isso, tu consegues. :fixe

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

MarceloN Escreveu:
germanii Escreveu:isto è como na Politica menos se percebe mais sao falados :lol1
Mas a sério, quando quiseres dizer algum termo mais técnico mais vale dizeres em francês ou inglês.

Com alguma leitura acaba por perceber-se o conteúdo dos teus posts, mas é preciso fazer um esforço.

Não é que tenhas culpa ou que o faças de propósito, mas melhora isso, tu consegues. :fixe
Na Boa aceito a Tua sinceridade :palmas
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

MarceloN
Membro Juvenil
Registado: 21 jul 2010, 19:20
O meu Carro:: BMW E36

Mensagem por MarceloN »

germanii Escreveu:
MarceloN Escreveu:

Na Boa aceito a Tua sinceridade :palmas
Por acaso é uma virtude minha que alguns encaram como defeito. O que tenho a dizer digo, não vale a pena andar a enganar as pessoas. Acho que todos aqui têm um pouco de dificuldade em ler alguns posts teus.

Mas há outros em que até escreves bem! :fixe

Eu também estou inscrito em alguns fóruns ingleses e no início dava muitos erros em Inglês, e eles lá me foram corrigindo e hoje em dia escrevo perfeitamente e agradeço bastante a esses fóruns.

Da mesma forma que estamos aqui para te ajudar também nisso. :fixe

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Tive o mesmo problema aqui em França ,mas a mim nao me perdoar-
ao ,pedi à minha filha para escrever e berrar no mEu lugar a partir dai sou um pouco mais respeitado pois no fundo era um pouco ""racismo"" ,mas tambem tenho um grande defeito estou aqui a responder e estou ao telefone ao mesmo tempo ,como vejo nao conssigo gerir os 2 :lol1
Fossem todos como TU e toda a gente se entendia :winner

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

marco pires Escreveu:o motor do 524td não tenho conhecimento suficiente para poder opinar acerca da sua fiabilidade, contudo sei que foi construido a partir do bloco M20 de 6 cilindros a gasolina, foi o primeiro diesel da bmw e tenho lido várias opiniões de artigos da altura e todos elogiavam este motor pela sua capacidade, pelos visto era imbativel em termos de performances na altura, em termos de fiabilidade/durabilidade, é como disse: não sei.

o motor do 318tds é francamente mau, em termos de performances é muito fraquinho, muito mesmo, é aspero e barulhento foi lançado em 1994 e mais parecia um motor diesel do inicio dos anos 80.
em termos de fiabilidade é péssimo, uma desgraça, ele é problemas de sobreaquecimento, problemas de compressão, cabeças do motor empenadas e juntas queimadas, problemas de injectores então é mato, muito mau mesmo.

como eu disse, não merece ostentar o simbolo BMW.

claro está que há quem não tenha tido problemas destes, não é uma inevitabilidade que isso aconteça, mas as probabilidades são muitas.

o 2.5 tds era uma joia das performances para altura em que saiu, suave e com uma sonoridade de fazer inveja aos diesel actuais, contudo tambem não admitia qualquer tipo de sobreaquecimento, tinha uma bomba injectora que era um lixo e problemas na cabeça do motor tambem aconteciam com alguma frequencia, por outro lado o turbo era uma peça com uma fiabilidade superior aos turbos actuais.
Marco Pires, se esse 2.4td for aquele que eu penso eu tive um desses mas na versão E28, e na altura isto em 84 que era o ano do meu bolide, o mesmo motor 6 cilindros turbo diesel, debitava 115cv a versão d apenas 105cv...
E por falar em chatiçes, se eu soubesse o que sei hoje, nunca teria trocado um carro que fui buscar com 180000kms e o vendi com quase 400000kms, e zero chatiçes e sempre no prego, aquilo sim era um motor valente e para o ano em que foi construido, muito bom em termos de performançe (184km/h)!!! Ja a minha PANZER com o famoso 2.5tds meu Deus foi para esqueçer, em 4 anos 2 juntas de cabeça, fora o resto..., enfim opiniões diferentes agora penso que não podemos comparar um motor que da zero problemas, com um chamdo bruxinha e com problemas de arrefecimento do 6 cilindro, mas sim esse motor tinha tudo para ser um best of dos motores diesel, basta ver que na altura era o motor mais rapido do mundo... :fixe
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

sim Carlos, como eu disse o conhecimento que tenho do 2.4td não é muito para poder formar uma opinião, claro está que tu como tivestes um sabes bem melhor que eu o bom e o mau desse motor :fixe

quanto ao 2.5tds, tiveste mesmo azar, eram problemas atrás de problemas, lembras-te de uma vez teres-me mandado uma mensagem a dizer que ficaste apeado na 25 de Abril?, ganda cena :lol1

essa tua 2.5tds estava boa era para abate :lol:
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Carlos Tavares
Membro Gold

giwasa Escreveu:que motor è esse. o 2.4 d comecou sem ter turbo. 324d. depois meteram
turbo e ficou com 136cvs.
sem turbo tinha salvo erro. 86 cvs.

esse sim foi o pior motor da bmw
Master Giwasa, boas.
Estas te a referir aos que vinham a équipar os E34 ou os que começaram nos E30 e E28? É que se for desses modelos, eu tive um E28 524td, com 115cv e 6 cilindros em linha, o 2.4d debitava apenas 105cv e eu digo isto, porque era o que constava no livro do carro, pois o E28 tambem équipava com o 2.4d!!!
Dizes que esses motores foram uma mancha e que nada valiam??? Pois é, eu tive o meu E28 durante 8 anos, quase 9 e problemas com aquilo foi coisa que nunca conheçi, o mesmo ja não posso dizer da minha PANZER (525tds), isso sim foi umja nodoa nos motores BMW a diesel, mas atenção, tudo tinham para serem grandes motores, o problema e que não aguentavam muito calor, e se fores aqui ao forum fazer uma pesquisa, talvez fiques surpreendido com as queixas de quem os tem, a não ser claro aqueles que os compraram novos ou quase novos, porque todos aqueles que compraram usados e ja com alguns kilometros no bucho, era para esqueçer principalmente no aqueçimento das cabeças e juntas e sei la mais o quê, bombas injectoras, bombas de agua, queres mais???
O meu 524td E28 era de 1984, comprei o mesmo com 180000kms reais, apenas com 1 registo de chapa ja se encontrava bastante danificado, com alguns pontos de ferrugem, coisa que mandei restaurar todo dos pés a cabeça, isto claro na altura das vacas gordas, os interiores impecaveis, e tudo o que era manometros a funcionar..., e vendi o mesmo com quase 400000kms!!!
Mandava-me com aquele carro para a A1, muitas vezes até Coimbra era sempre chapa 185km/h, na boa e sem aqueçimentos, tambem não dava mais que aquilo, mas porra estamos a falar de um carro de 1984, sera que havia muitos carros diesel, a atingirem essa velocidade na altura??? Sinceramente não creio, e digo-te mais esses Mercedes que tu falas 2.5td de 5 cilindros, não me recordo de alguma vez ter passado algum por mim, ja para não falar que muitos GTI coraram nos arranques dos semaforos...!!! Giwasa, digo-te mais ainda, em termos de arranque aquele carro era bem mais rapido que a minha PANZER, e olha que eu gostei imenso daquela touring, mas sinceramente o dinheiro que ela me levou, e as chatiçes que eu tive com problemas de juntas, bombas de agua e cabeças de motor, esqueçe la isso para mim foi um motor problematico, embora tenha pena porque tinha tudo para ser um dos melhores!!!
Va Giwasa, fica bem um grande abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

ImagemImagemImagem

Carlos Tavares
Membro Gold

marco pires Escreveu:sim Carlos, como eu disse o conhecimento que tenho do 2.4td não é muito para poder formar uma opinião, claro está que tu como tivestes um sabes bem melhor que eu o bom e o mau desse motor :fixe

quanto ao 2.5tds, tiveste mesmo azar, eram problemas atrás de problemas, lembras-te de uma vez teres-me mandado uma mensagem a dizer que ficaste apeado na 25 de Abril?, ganda cena :lol1

essa tua 2.5tds estava boa era para abate :lol:
:lol1 :lol1 :lol1 E acho que ja deve ter sido, digo eu não sei..., mas talvez ainda ande, o dono disse-me que andar a mais de 140km/h era muito, logo penso que com esse andamento ela ainda esteja viva a rular, comigo ja tinha morrido mais 2x :assubiar no minimo :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 Lembras-te do cheirinho a queimado, do E36 quando te fui deixar as peças, ou alias tu não estavas, mas cheirava a queimado!!! Isso sim, outro grande motor, alias diria mesmo motor de guerra, até agora zero problemas, embora o grande problema dele, seja a sede que ele tem, mas tambem sempre ouvi dizer que não se fazem omeletes sem ovos, o meu boguinhas é velho, mas ripa nas horas, mesmo tendo apenas 2 pedais 8) , e digo-te mais depois de selecionar para a posição D, abro o vidro e ainda posso ofereçer uma manete na boa a quem quiser!!! :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Grande Marco, que é feito de ti, não me ligas nenhuma ja te enviei algumas mensagens e tu nada!!! Eu ja não estou a bulir em Lisboa, agora vim para a margem sul (Almada), o posto onde estava foi extinto, do best não???
Va grande Marco, fica bem um grande abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

Carlos Tavares
Membro Gold

Marco, o mau daquele motor, era não passar dos 184(5)km/h, isto claro no série 5, nos série 3 E30 acredito que andasse um pouco mais, mas digamos que para o ano em questão, eram motores do best!!!
Aquilo era mudar oleo, filtros, e gasoleo para dentro, e tinha-se um carro que não ficava muito caro em manutenções, as correias ainda mudei umas 2 ou 3 se não estou em erro, uma foi logo assim que o comprei antes mesmo de andar com ele, a 2ª com apenas 56000kms, o mecânico a mim disse que ela tinha ido a vida devido aos arranques que eu fazia :assubiar , depois começei a controlar melhor a coisa... 8)
Mas sem duvida, grande motor, grande carro alias um dos belos modelos da BMW E28, sem duvida... :fixe
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

Manchinha
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2010, 23:51
O meu Carro:: BMW 325i e30.1986/BMW 316i e30 1989

Mensagem por Manchinha »

Piores motores de sempre da BMW-m20b24-quase levou á falência a marca pelo nº de garantias reclamadas
Melhores de sempre e detentores de longevidade-M10-Pai dos DTM ///M
E30 Clube Portugal

e30 325i ///Mtechnic 1986
e30 316i 1989
Fiat 175 coupé pininfarina 2.0 20v 1998

Don´t ride to fast,just fly low

http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=60084

marco pires
Moderador do Fórum

Manchinha Escreveu:Piores motores de sempre da BMW-m20b24-quase levou á falência a marca pelo nº de garantias reclamadas

que motor é esse?

nunca ouvi falar em nenhum motor M20B24?!?

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Manchinha
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2010, 23:51
O meu Carro:: BMW 325i e30.1986/BMW 316i e30 1989

Mensagem por Manchinha »

marco pires Escreveu:
Manchinha Escreveu:Piores motores de sempre da BMW-m20b24-quase levou á falência a marca pelo nº de garantias reclamadas

que motor é esse?

nunca ouvi falar em nenhum motor M20B24?!?
324d/td
E30 Clube Portugal

e30 325i ///Mtechnic 1986
e30 316i 1989
Fiat 175 coupé pininfarina 2.0 20v 1998

Don´t ride to fast,just fly low

http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=60084

marco pires
Moderador do Fórum

negativo, esse motor era o M21D24.

esse de que falas não existe.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”