giwasa Escreveu:que motor è esse. o 2.4 d comecou sem ter turbo. 324d. depois meteram
turbo e ficou com 136cvs.
sem turbo tinha salvo erro. 86 cvs.
esse sim foi o pior motor da bmw
Master Giwasa, boas.
Estas te a referir aos que vinham a équipar os E34 ou os que começaram nos E30 e E28? É que se for desses modelos, eu tive um E28 524td, com 115cv e 6 cilindros em linha, o 2.4d debitava apenas 105cv e eu digo isto, porque era o que constava no livro do carro, pois o E28 tambem équipava com o 2.4d!!!
Dizes que esses motores foram uma mancha e que nada valiam??? Pois é, eu tive o meu E28 durante 8 anos, quase 9 e problemas com aquilo foi coisa que nunca conheçi, o mesmo ja não posso dizer da minha PANZER (525tds), isso sim foi umja nodoa nos motores BMW a diesel, mas atenção, tudo tinham para serem grandes motores, o problema e que não aguentavam muito calor, e se fores aqui ao forum fazer uma pesquisa, talvez fiques surpreendido com as queixas de quem os tem, a não ser claro aqueles que os compraram novos ou quase novos, porque todos aqueles que compraram usados e ja com alguns kilometros no bucho, era para esqueçer principalmente no aqueçimento das cabeças e juntas e sei la mais o quê, bombas injectoras, bombas de agua, queres mais???
O meu 524td E28 era de 1984, comprei o mesmo com 180000kms reais, apenas com 1 registo de chapa ja se encontrava bastante danificado, com alguns pontos de ferrugem, coisa que mandei restaurar todo dos pés a cabeça, isto claro na altura das vacas gordas, os interiores impecaveis, e tudo o que era manometros a funcionar..., e vendi o mesmo com quase 400000kms!!!
Mandava-me com aquele carro para a A1, muitas vezes até Coimbra era sempre chapa 185km/h, na boa e sem aqueçimentos, tambem não dava mais que aquilo, mas porra estamos a falar de um carro de 1984, sera que havia muitos carros diesel, a atingirem essa velocidade na altura??? Sinceramente não creio, e digo-te mais esses Mercedes que tu falas 2.5td de 5 cilindros, não me recordo de alguma vez ter passado algum por mim, ja para não falar que muitos GTI coraram nos arranques dos semaforos...!!! Giwasa, digo-te mais ainda, em termos de arranque aquele carro era bem mais rapido que a minha PANZER, e olha que eu gostei imenso daquela touring, mas sinceramente o dinheiro que ela me levou, e as chatiçes que eu tive com problemas de juntas, bombas de agua e cabeças de motor, esqueçe la isso para mim foi um motor problematico, embora tenha pena porque tinha tudo para ser um dos melhores!!!
Va Giwasa, fica bem um grande abraço e boas curvas. :fixe

:lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...