o melhor e o pior motor bmw

Área de discussão geral

Moderador: Staff

BmwM505
Membro Juvenil
Registado: 02 jan 2011, 10:37
O meu Carro:: none

Re: o melhor e o pior motor bmw

Mensagem por BmwM505 »

MarceloN Escreveu:
germanii Escreveu:
marco pires Escreveu:estava-me a referir a ti, serie 7 e tal não há outro assim na rua,etc :lol1 :lol1
Fora Tu alguem fala do serie 7?????Sobretudo exixte o Meu e ninguem fala ,è uma m*rda ????Serie 1?3?5?sao melhores ?O problema no meu caso nao è Perfosmances! Mas basta ler o dicionario e vesse que o Serie 7 se compara a um Jaguar e Mesmo um Maserati
Valente carro Alguem o diga ao contrarIo...
Estou cheio que um Serie 7 è considerado como uma m*rda ,que dizer de um M5 na qual o 7 Equivale ,mas o Progresso Continua :!:

!Mas em Relaçao aos concurrentes ,como o Maserati ,Jaguar ,sao os mais directos

Vejo-me desgraçado para entender este português. :scary

Não és emigrante? Não sabes escrever num Português um bocado mais correcto e fluente?

Acho que mais vale escreveres em Francês ou mesmo Inglês, pelo menos percebe-se melhor.
x1

Penso que em Inglês toda a gente percebia melhor, mesmo lendo centenas de vezes a mesma coisa não consigo perceber :think

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

isto è como na Politica menos se percebe mais sao falados :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

MarceloN
Membro Juvenil
Registado: 21 jul 2010, 19:20
O meu Carro:: BMW E36

Mensagem por MarceloN »

germanii Escreveu:isto è como na Politica menos se percebe mais sao falados :lol1
Mas a sério, quando quiseres dizer algum termo mais técnico mais vale dizeres em francês ou inglês.

Com alguma leitura acaba por perceber-se o conteúdo dos teus posts, mas é preciso fazer um esforço.

Não é que tenhas culpa ou que o faças de propósito, mas melhora isso, tu consegues. :fixe

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

MarceloN Escreveu:
germanii Escreveu:isto è como na Politica menos se percebe mais sao falados :lol1
Mas a sério, quando quiseres dizer algum termo mais técnico mais vale dizeres em francês ou inglês.

Com alguma leitura acaba por perceber-se o conteúdo dos teus posts, mas é preciso fazer um esforço.

Não é que tenhas culpa ou que o faças de propósito, mas melhora isso, tu consegues. :fixe
Na Boa aceito a Tua sinceridade :palmas
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

MarceloN
Membro Juvenil
Registado: 21 jul 2010, 19:20
O meu Carro:: BMW E36

Mensagem por MarceloN »

germanii Escreveu:
MarceloN Escreveu:

Na Boa aceito a Tua sinceridade :palmas
Por acaso é uma virtude minha que alguns encaram como defeito. O que tenho a dizer digo, não vale a pena andar a enganar as pessoas. Acho que todos aqui têm um pouco de dificuldade em ler alguns posts teus.

Mas há outros em que até escreves bem! :fixe

Eu também estou inscrito em alguns fóruns ingleses e no início dava muitos erros em Inglês, e eles lá me foram corrigindo e hoje em dia escrevo perfeitamente e agradeço bastante a esses fóruns.

Da mesma forma que estamos aqui para te ajudar também nisso. :fixe

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Tive o mesmo problema aqui em França ,mas a mim nao me perdoar-
ao ,pedi à minha filha para escrever e berrar no mEu lugar a partir dai sou um pouco mais respeitado pois no fundo era um pouco ""racismo"" ,mas tambem tenho um grande defeito estou aqui a responder e estou ao telefone ao mesmo tempo ,como vejo nao conssigo gerir os 2 :lol1
Fossem todos como TU e toda a gente se entendia :winner

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

marco pires Escreveu:o motor do 524td não tenho conhecimento suficiente para poder opinar acerca da sua fiabilidade, contudo sei que foi construido a partir do bloco M20 de 6 cilindros a gasolina, foi o primeiro diesel da bmw e tenho lido várias opiniões de artigos da altura e todos elogiavam este motor pela sua capacidade, pelos visto era imbativel em termos de performances na altura, em termos de fiabilidade/durabilidade, é como disse: não sei.

o motor do 318tds é francamente mau, em termos de performances é muito fraquinho, muito mesmo, é aspero e barulhento foi lançado em 1994 e mais parecia um motor diesel do inicio dos anos 80.
em termos de fiabilidade é péssimo, uma desgraça, ele é problemas de sobreaquecimento, problemas de compressão, cabeças do motor empenadas e juntas queimadas, problemas de injectores então é mato, muito mau mesmo.

como eu disse, não merece ostentar o simbolo BMW.

claro está que há quem não tenha tido problemas destes, não é uma inevitabilidade que isso aconteça, mas as probabilidades são muitas.

o 2.5 tds era uma joia das performances para altura em que saiu, suave e com uma sonoridade de fazer inveja aos diesel actuais, contudo tambem não admitia qualquer tipo de sobreaquecimento, tinha uma bomba injectora que era um lixo e problemas na cabeça do motor tambem aconteciam com alguma frequencia, por outro lado o turbo era uma peça com uma fiabilidade superior aos turbos actuais.
Marco Pires, se esse 2.4td for aquele que eu penso eu tive um desses mas na versão E28, e na altura isto em 84 que era o ano do meu bolide, o mesmo motor 6 cilindros turbo diesel, debitava 115cv a versão d apenas 105cv...
E por falar em chatiçes, se eu soubesse o que sei hoje, nunca teria trocado um carro que fui buscar com 180000kms e o vendi com quase 400000kms, e zero chatiçes e sempre no prego, aquilo sim era um motor valente e para o ano em que foi construido, muito bom em termos de performançe (184km/h)!!! Ja a minha PANZER com o famoso 2.5tds meu Deus foi para esqueçer, em 4 anos 2 juntas de cabeça, fora o resto..., enfim opiniões diferentes agora penso que não podemos comparar um motor que da zero problemas, com um chamdo bruxinha e com problemas de arrefecimento do 6 cilindro, mas sim esse motor tinha tudo para ser um best of dos motores diesel, basta ver que na altura era o motor mais rapido do mundo... :fixe
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

sim Carlos, como eu disse o conhecimento que tenho do 2.4td não é muito para poder formar uma opinião, claro está que tu como tivestes um sabes bem melhor que eu o bom e o mau desse motor :fixe

quanto ao 2.5tds, tiveste mesmo azar, eram problemas atrás de problemas, lembras-te de uma vez teres-me mandado uma mensagem a dizer que ficaste apeado na 25 de Abril?, ganda cena :lol1

essa tua 2.5tds estava boa era para abate :lol:
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Carlos Tavares
Membro Gold

giwasa Escreveu:que motor è esse. o 2.4 d comecou sem ter turbo. 324d. depois meteram
turbo e ficou com 136cvs.
sem turbo tinha salvo erro. 86 cvs.

esse sim foi o pior motor da bmw
Master Giwasa, boas.
Estas te a referir aos que vinham a équipar os E34 ou os que começaram nos E30 e E28? É que se for desses modelos, eu tive um E28 524td, com 115cv e 6 cilindros em linha, o 2.4d debitava apenas 105cv e eu digo isto, porque era o que constava no livro do carro, pois o E28 tambem équipava com o 2.4d!!!
Dizes que esses motores foram uma mancha e que nada valiam??? Pois é, eu tive o meu E28 durante 8 anos, quase 9 e problemas com aquilo foi coisa que nunca conheçi, o mesmo ja não posso dizer da minha PANZER (525tds), isso sim foi umja nodoa nos motores BMW a diesel, mas atenção, tudo tinham para serem grandes motores, o problema e que não aguentavam muito calor, e se fores aqui ao forum fazer uma pesquisa, talvez fiques surpreendido com as queixas de quem os tem, a não ser claro aqueles que os compraram novos ou quase novos, porque todos aqueles que compraram usados e ja com alguns kilometros no bucho, era para esqueçer principalmente no aqueçimento das cabeças e juntas e sei la mais o quê, bombas injectoras, bombas de agua, queres mais???
O meu 524td E28 era de 1984, comprei o mesmo com 180000kms reais, apenas com 1 registo de chapa ja se encontrava bastante danificado, com alguns pontos de ferrugem, coisa que mandei restaurar todo dos pés a cabeça, isto claro na altura das vacas gordas, os interiores impecaveis, e tudo o que era manometros a funcionar..., e vendi o mesmo com quase 400000kms!!!
Mandava-me com aquele carro para a A1, muitas vezes até Coimbra era sempre chapa 185km/h, na boa e sem aqueçimentos, tambem não dava mais que aquilo, mas porra estamos a falar de um carro de 1984, sera que havia muitos carros diesel, a atingirem essa velocidade na altura??? Sinceramente não creio, e digo-te mais esses Mercedes que tu falas 2.5td de 5 cilindros, não me recordo de alguma vez ter passado algum por mim, ja para não falar que muitos GTI coraram nos arranques dos semaforos...!!! Giwasa, digo-te mais ainda, em termos de arranque aquele carro era bem mais rapido que a minha PANZER, e olha que eu gostei imenso daquela touring, mas sinceramente o dinheiro que ela me levou, e as chatiçes que eu tive com problemas de juntas, bombas de agua e cabeças de motor, esqueçe la isso para mim foi um motor problematico, embora tenha pena porque tinha tudo para ser um dos melhores!!!
Va Giwasa, fica bem um grande abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

ImagemImagemImagem

Carlos Tavares
Membro Gold

marco pires Escreveu:sim Carlos, como eu disse o conhecimento que tenho do 2.4td não é muito para poder formar uma opinião, claro está que tu como tivestes um sabes bem melhor que eu o bom e o mau desse motor :fixe

quanto ao 2.5tds, tiveste mesmo azar, eram problemas atrás de problemas, lembras-te de uma vez teres-me mandado uma mensagem a dizer que ficaste apeado na 25 de Abril?, ganda cena :lol1

essa tua 2.5tds estava boa era para abate :lol:
:lol1 :lol1 :lol1 E acho que ja deve ter sido, digo eu não sei..., mas talvez ainda ande, o dono disse-me que andar a mais de 140km/h era muito, logo penso que com esse andamento ela ainda esteja viva a rular, comigo ja tinha morrido mais 2x :assubiar no minimo :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 Lembras-te do cheirinho a queimado, do E36 quando te fui deixar as peças, ou alias tu não estavas, mas cheirava a queimado!!! Isso sim, outro grande motor, alias diria mesmo motor de guerra, até agora zero problemas, embora o grande problema dele, seja a sede que ele tem, mas tambem sempre ouvi dizer que não se fazem omeletes sem ovos, o meu boguinhas é velho, mas ripa nas horas, mesmo tendo apenas 2 pedais 8) , e digo-te mais depois de selecionar para a posição D, abro o vidro e ainda posso ofereçer uma manete na boa a quem quiser!!! :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Grande Marco, que é feito de ti, não me ligas nenhuma ja te enviei algumas mensagens e tu nada!!! Eu ja não estou a bulir em Lisboa, agora vim para a margem sul (Almada), o posto onde estava foi extinto, do best não???
Va grande Marco, fica bem um grande abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

Carlos Tavares
Membro Gold

Marco, o mau daquele motor, era não passar dos 184(5)km/h, isto claro no série 5, nos série 3 E30 acredito que andasse um pouco mais, mas digamos que para o ano em questão, eram motores do best!!!
Aquilo era mudar oleo, filtros, e gasoleo para dentro, e tinha-se um carro que não ficava muito caro em manutenções, as correias ainda mudei umas 2 ou 3 se não estou em erro, uma foi logo assim que o comprei antes mesmo de andar com ele, a 2ª com apenas 56000kms, o mecânico a mim disse que ela tinha ido a vida devido aos arranques que eu fazia :assubiar , depois começei a controlar melhor a coisa... 8)
Mas sem duvida, grande motor, grande carro alias um dos belos modelos da BMW E28, sem duvida... :fixe
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

Manchinha
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2010, 23:51
O meu Carro:: BMW 325i e30.1986/BMW 316i e30 1989

Mensagem por Manchinha »

Piores motores de sempre da BMW-m20b24-quase levou á falência a marca pelo nº de garantias reclamadas
Melhores de sempre e detentores de longevidade-M10-Pai dos DTM ///M
E30 Clube Portugal

e30 325i ///Mtechnic 1986
e30 316i 1989
Fiat 175 coupé pininfarina 2.0 20v 1998

Don´t ride to fast,just fly low

http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=60084

marco pires
Moderador do Fórum

Manchinha Escreveu:Piores motores de sempre da BMW-m20b24-quase levou á falência a marca pelo nº de garantias reclamadas

que motor é esse?

nunca ouvi falar em nenhum motor M20B24?!?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Manchinha
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2010, 23:51
O meu Carro:: BMW 325i e30.1986/BMW 316i e30 1989

Mensagem por Manchinha »

marco pires Escreveu:
Manchinha Escreveu:Piores motores de sempre da BMW-m20b24-quase levou á falência a marca pelo nº de garantias reclamadas

que motor é esse?

nunca ouvi falar em nenhum motor M20B24?!?
324d/td
E30 Clube Portugal

e30 325i ///Mtechnic 1986
e30 316i 1989
Fiat 175 coupé pininfarina 2.0 20v 1998

Don´t ride to fast,just fly low

http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=60084

marco pires
Moderador do Fórum

negativo, esse motor era o M21D24.

esse de que falas não existe.
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”