avaria 525tds
Moderador: Staff
Re: avaria 525tds
epa,se for só isso melhor! nunca se sabe
mas nada como testares o carro e ver no que dá, ligar a maquina e verificar se dá erros 

- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Só se o filtro estivesse mesmo nas últimas, que não permitisse passagem de combustivel.
Mas anda com o carro uns tempos e vé como ficou.
Mas faz o diagnóstico com o DIS.
Mas anda com o carro uns tempos e vé como ficou.
Mas faz o diagnóstico com o DIS.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
novidades:
hoje lá fui experimentar de manhã o carro com o mecanico, e tal como eu esperava não era nada do filtro do gasoleo, está na mesma; deixa de puxar em determinadas alturas e vai abaixo, para alem disso acende a luz EDC.
voltamos de novo para a oficina e o carro ficou lá, entretanto ele levou o carro a um colega amigo dele que tem a maquina de diagnóstico, chamou-me eram ai umas 6 horas porque já tinha os resultados do teste, e então ele disse-me que era uma peça na bomba injectora que controlava a pressão da mesma, uma especie de sensor ou valvula de pressão da bomba injectora, ou pelo menos foi isso que percebi, é que ele tinha tudo lá escrito mas não fixei muito bem do que se tratava, tambem foi assinalado um problema na EGR mas ele disse-me que em principio era apenas uma questão de limpeza, a bomba tambem precisava de levar um ajuste no ponto de injecção.
amanhã ele vai levar o carro a uma casa com quem ele trabalha quando surgem estas questões das bombas injectoras e que garante-me ser de confiança, pelo menos eu tenho confiança nele porque já o conheço à anos e sei que é pessoa séria, e se ele me diz que essa casa é de confiança eu confio nele.
o resultado disto tudo são uns 400 e tal euros para a tal peça da bomba injectora mais mão de obra e iva, enfim, ele fez-me as contas e fica tudo em 700€.
é uma boa martelada na carteira, mas de qualquer forma desde o inicio que eu já estava a contar em não gastar menos de 800€ nisto tudo.
enfim, eu já estava todo contente a pensar que fazia a festa só mudando o filtro e não tivesse que gastar muito, mas no fundo eu sabia ou melhor, tinha quase a certeza que o problema não era aquele.
isto é serviço para uns 4 dias, contando com mais um dia de alguma coisa que possa surgir, lá para o fim da próxima semana devo ter o carro, depois é ver se a coisa ficou em condições e se tenho carro para mais uns tempos sem me dar chatices :humm
agradeço tambem a todos as dicas e conselhos que me tem dado, muito obrigado :palmas :palmas
hoje lá fui experimentar de manhã o carro com o mecanico, e tal como eu esperava não era nada do filtro do gasoleo, está na mesma; deixa de puxar em determinadas alturas e vai abaixo, para alem disso acende a luz EDC.
voltamos de novo para a oficina e o carro ficou lá, entretanto ele levou o carro a um colega amigo dele que tem a maquina de diagnóstico, chamou-me eram ai umas 6 horas porque já tinha os resultados do teste, e então ele disse-me que era uma peça na bomba injectora que controlava a pressão da mesma, uma especie de sensor ou valvula de pressão da bomba injectora, ou pelo menos foi isso que percebi, é que ele tinha tudo lá escrito mas não fixei muito bem do que se tratava, tambem foi assinalado um problema na EGR mas ele disse-me que em principio era apenas uma questão de limpeza, a bomba tambem precisava de levar um ajuste no ponto de injecção.
amanhã ele vai levar o carro a uma casa com quem ele trabalha quando surgem estas questões das bombas injectoras e que garante-me ser de confiança, pelo menos eu tenho confiança nele porque já o conheço à anos e sei que é pessoa séria, e se ele me diz que essa casa é de confiança eu confio nele.
o resultado disto tudo são uns 400 e tal euros para a tal peça da bomba injectora mais mão de obra e iva, enfim, ele fez-me as contas e fica tudo em 700€.
é uma boa martelada na carteira, mas de qualquer forma desde o inicio que eu já estava a contar em não gastar menos de 800€ nisto tudo.
enfim, eu já estava todo contente a pensar que fazia a festa só mudando o filtro e não tivesse que gastar muito, mas no fundo eu sabia ou melhor, tinha quase a certeza que o problema não era aquele.
isto é serviço para uns 4 dias, contando com mais um dia de alguma coisa que possa surgir, lá para o fim da próxima semana devo ter o carro, depois é ver se a coisa ficou em condições e se tenho carro para mais uns tempos sem me dar chatices :humm
agradeço tambem a todos as dicas e conselhos que me tem dado, muito obrigado :palmas :palmas
Última edição por marco pires em 08 mar 2012, 21:27, editado 1 vez no total.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
boa marco, agora e po la a andar com saude! depois podes trocar por isto 
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/728/P5984211/
conforto, potencia q.b. e beleza no seu melhor, num serie7 BMW

- marco pires
- Moderador do Fórum
isso sim amigo, isso é que era uma grande máquina

[email protected]
vendes o teu e ja compras uma maquina destas, vale a pena e é superfiavel
ou um e34, acabei de verificar que eles estao a desaparecer e estao a valorizar ( aleluia, embora nao queira vender o meu, quero saber que vale bem, quanto mais, melhor eheh)

- marco pires
- Moderador do Fórum
o meu se calhar até tem mais valor de marcado que esse, sabes que os diesel são sempre mais valorizados. :think
[email protected]
- marco pires
- Moderador do Fórum
já agora, que modelo de bomba é que estes carros utilizam(525tds)?
[email protected]
- 525_tds
- Membro Gold
Bosch vp37, pela tua descrição o que te vão trocar é o potenciometro. (cabeça da bomba)marco pires Escreveu:já agora, que modelo de bomba é que estes carros utilizam(525tds)?
- marco pires
- Moderador do Fórum
sim, embora não tenham falado nesse nome, estou em crer que deve ser mesmo isso.525_tds Escreveu:Bosch vp37, pela tua descrição o que te vão trocar é o potenciometro. (cabeça da bomba)marco pires Escreveu:já agora, que modelo de bomba é que estes carros utilizam(525tds)?
[email protected]
- 525_tds
- Membro Gold
Aquilo tem uma placa com actuador, e tem sensores um deles é o de temperatura de gasóleo, basicamente é o "cérebro" da bomba.marco pires Escreveu:sim, embora não tenham falado nesse nome, estou em crer que deve ser mesmo isso.525_tds Escreveu:Bosch vp37, pela tua descrição o que te vão trocar é o potenciometro. (cabeça da bomba)marco pires Escreveu:já agora, que modelo de bomba é que estes carros utilizam(525tds)?
bem agora é esperar que a conta fique por ai :rezar :rezar ...loool :lol1 :lol1
cumps :fixe :fixe

- marco pires
- Moderador do Fórum
hugo_ti Escreveu:bem agora é esperar que a conta fique por ai :rezar :rezar ...loool :lol1 :lol1
deus te ouça :rezar :rezar
[email protected]
- Carlos Tavares
- Membro Gold
- Registado: 03 ago 2008, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Manuel, tivesse eu guita nesta altura e talvez perde-se a cabeça por um bicho desses..., era mete-lo a GPL e levava logo o garrafão maior la bem ao fundo da mala, e ainda tinha tanto espaço de sobra, como tinha num série 5 E34!!! So não gosto daqueles farois que o bacano meteu, prefiro os originais tal como o Miguel000 tem no 740d dele!!! Marco, eu se fosse a ti e se podesse, dava-lhe com força neste bicho, vendia a tds antes que te tenhas de vender pela tds!!! :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1Manuel S. Escreveu:boa marco, agora e po la a andar com saude! depois podes trocar por isto
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

- marco pires
- Moderador do Fórum
por acaso tambem não gosto dos farois, os originais ficam muito melhor, o serie 7 não é carro em que fique bem esse tipo de mods.
vamos lá ver como é que a coisa vai correr, espero bem que fique a funcionar como deve de ser e não me dê mais despesas. :rezar
vamos lá ver como é que a coisa vai correr, espero bem que fique a funcionar como deve de ser e não me dê mais despesas. :rezar
[email protected]