o melhor modelo bmw de sempre

Área de discussão geral

Moderador: Staff

qual o melhor bmw de sempre(considerem apenas os ultimos 30 anos)

serie 3 E30
12
10%
serie 5 E28
0
Sem votos
serie 7 E32
1
1%
serie 5 E34
5
4%
serie 8 E31
6
5%
serie 3 E36
8
6%
serie 7 E38
4
3%
serie 5 E39
16
13%
serie 3 E46
43
34%
serie 7 E65
2
2%
serie 1 E81
2
2%
serie 5 E60
11
9%
serie 6 E63
2
2%
serie 3 E90
6
5%
serie 7 F01
0
Sem votos
serie 5 F10
4
3%
serie 1 F20
0
Sem votos
serie 3 F30
1
1%
serie 6 F12
2
2%

Total de votos: 125

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Re: o melhor modelo bmw de sempre

Mensagem por BlackOpenAir »

marco pires Escreveu:a tua linha de raciocinio tem lógica, mas de qualquer forma o mercado não está formatado dessa maneira, repara que o euroncap coloca o vectra/insignia no mesmo segmento do A4, classe C e serie 3:
Pois por ter lógica é que eu não quero saber do que possa estar escrito aqui ou ali, até porque pode estar desatualizado.

O Vectra pertencia claramente ao segmento D (o mesmo do Série 3) quando a Opel comercializava um modelo do segmento acima, o Omega. Mas a partir do momento em que a Opel deixou de produzir o Omega a sua politica foi de, para o substituir, aumentar as dimensões do Vectra fazendo com este modelo passasse a ser o seu topo de gama, e assim ocupar o lugar do Omega no segmento E. Não esquecer que o Signum (aquele que durante algum tempo foi o topo dos topos da Opel) não passa de um Vectra Hatchback de "design" manhoso mas mais luxuoso. :wink1

Em relação ao Insignia, acho estranho que seja considerado do segmento D quando as suas dimensões (4.830 mm), mesmo sendo um Hatchback (ou seja não é um verdadeiro três volumes mas sim um dois volumes e meio) são muito mais próximas das de um Série 5 F10 (4.899 mm) do que de um Série 3 F30 (4.624 mm). Isto para não falar novamente nas versões carrinha em que uma Insignia Sports Tourer mede 4.908 mm e uma F11 mede 4.907 mm, o que deixa claro que uma não pode ser de um segmento inferior à outra, até porque o que define o segmento a que pertence cada veículo são precisamente as suas dimensões. :naonao
marco pires Escreveu:portanto creio que não há mais duvidas quanto a isto ;)
Sim, eu não tenho mais dúvidas quanto a isto, aliás como não tinha antes... ...um Vectra C ou Insignia são do segmento do Série 5 e nunca do Série 3!!! :assubiar
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

bem, como podes ver as classificações são dadas por organismos competentes tais como o euroncap e não por mim, portanto goste-se ou não é assim que as coisas são.

isto é quase como cada um achar que tem um carro que vale X, mas depois quando vai para o vender fica surpreendido com aquilo que lhe dão, é que tambem aqui o mercado está regulamentado, e neste caso pelo eurostat, por isso não vale apena dizer-se que é desta maneira ou daquela, o mercado está perfeitamente regulamentado e portanto para todos os efeitos o vectra e o insignia são segmento D enquanto um serie 5 é segmento E, e tal como em quase tudo, o que vale são as regras que estão implantadas no mercado e não a nossa opinião própria.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Como eu disse, o mercado està regulamentado e cada modelo està
classificado mediante itens os quais não conheco mas que servem d base tanto para as companhias de seguro como para o sector automovel, bem ou mal è assim que as coisas são e portanto não vale apena insistir nisso porque não somos nos que fazemos as regras.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Eu votei no e39 e o meu nick real é "e39 forever"!

Realmente neste forum nos ultimos tempos vê-se coisas incriveis, que nem vale a pena comentar. :think

RamiroTD
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2010, 21:32
O meu Carro:: BMW 320td

Mensagem por RamiroTD »

525_tds Escreveu:Eu votei no e39 e o meu nick real é "e39 forever"!

Realmente neste forum nos ultimos tempos vê-se coisas incriveis, que nem vale a pena comentar. :think

:lol1 :lol1
Bmw Powered by TXP & MKK Performance

Imagem

Apresentação > viewtopic.php?f=1&t=47766&start=15

RamiroTD
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2010, 21:32
O meu Carro:: BMW 320td

Mensagem por RamiroTD »

525_tds Escreveu:Eu votei no e39 e o meu nick real é "e39 forever"!

Bmw Powered by TXP & MKK Performance

Imagem

Apresentação > viewtopic.php?f=1&t=47766&start=15

BmwM505
Membro Juvenil
Registado: 02 jan 2011, 10:37
O meu Carro:: none

Mensagem por BmwM505 »

:angry :rockets

E30_forever
Membro Juvenil
Registado: 18 fev 2004, 13:18
O meu Carro:: BMW 320 Cd

Mensagem por E30_forever »

Tenho um E46 e adoro o carro, mas votei no E39 porque sempre foi "o" carro dos meus sonhos e foi dos primeiros M's a fazer-me sonhar.

Quem sabe no futuro não compro um e o Cd passa para a cara metade :P
Freude Am Fahren

Rui Galrao
Membro Iniciado
Registado: 28 dez 2005, 21:57
O meu Carro:: 528i E39 '97

Mensagem por Rui Galrao »

:hah eu tenho um E39 adoro-o mas não votei.. :assubiar
:lol1
Rui Galrão
BMW E30 320i M20B20 '83
| BMW E39 528i M52B28 '97
Imagem

BlackOpenAir
Membro Junior

JM318is Escreveu:se for pela dimensao dum carro, entao um porsche 911 é do mesmo segmento que um serie 3 quando sabes que não tem nada a ver.
Bem visto, nunca me tinha lembrado disso... :think

Realmente só eu para confundir um Coupé de 2+2 lugares do segmento dos desportivos com uma Berlina de 5 lugares do segmento dos familiares de médio porte... :wall

Ai esta minha cabeça, obrigado pela chamada de atenção... :roll:

Bem, mas voltando à questão do segmento ao qual o Vectra C e o Signum pertencem, para mim continua a ser no dos grandes familiares, pelos argumentos anteriormente expostos que, segundo alguns, até fazem sentido.

Podem ler aqui algumas considerações sobre o Signum, e tenham em conta que a plataforma tem a mesma distância entre eixos da Vectra Caravan.

http://en.wikipedia.org/wiki/Opel_Signum

P.S.: Tenham também em atenção que eu não estou aqui a fazer a apologia dos Vectra, até porque tenho uma e sei que aquilo não é nenhuma maravilha, quer ao nível do conforto quer da performance, como já tive oportunidade de dizer anteriormente. Mas que é um familiar de grande porte e faz um que uma Série 5 Touring ou uma Mercedes Classe E Station faz, disso não tenho dúvidas. Ou seja, dá para levar a família, os cães e a bagagem para todo o lado. Agora a luxuosidade com que o faz é que não se pode comparar.

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

fa1kon Escreveu:Aposto que agora vão aparecer os tais "7 users" com os mais variados nicks. MarcoPires2, Ngostodecarrosagasolina, e39forever, DaciaHater, etc...
Provavelmente o melhor post que li neste forum. Desmanchei me por completo :lol1

BlackOpenAir
Membro Junior

JM318is Escreveu:se for pela dimensao dum carro, entao um porsche 911 é do mesmo segmento que um serie 3 quando sabes que não tem nada a ver.
Bem visto, nunca me tinha lembrado disso... :think

Realmente só eu para confundir um Coupé de 2+2 lugares do segmento dos desportivos com uma Berlina de 5 lugares do segmento dos familiares de médio porte... :wall

Ai esta minha cabeça, obrigado pela chamada de atenção... :roll:

Bem, mas voltando à questão do segmento ao qual o Vectra C e o Signum pertencem, para mim continua a ser ao dos grandes familiares, pelos argumentos anteriormente expostos que, segundo alguns, até fazem sentido.

Podem ler aqui algumas considerações sobre o Signum, e tenham em conta que a plataforma tem a mesma distância entre eixos da Vectra Caravan.

http://en.wikipedia.org/wiki/Opel_Signum

P.S.: Tenham também em atenção que eu não estou aqui a fazer a apologia dos Vectra, até porque tenho uma e sei que aquilo não é nenhuma maravilha, quer ao nível do conforto quer da performance, como já tive oportunidade de dizer anteriormente. Mas que é um familiar de grande porte e faz o que uma Série 5 Touring ou uma Mercedes Classe E Station fazem, disso não tenho dúvidas. Ou seja, dá para levar a família, os cães e a bagagem para todo o lado. Agora a luxuosidade com que o faz é que não se pode comparar.

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

Eu falo por mim, tenho um e46 coupe em casa com mais de 12 anos, foi comprado novo na Baviera. Toda a gente ainda manda aquela boca, "ei tens um bmw". lol. Apesar de ele tar velho como tudo e por estes dias não valer nada em termos monetários, isso diz alguma coisa.Penso que é dos carros que melhor envelheceu o e46, sem duvida.
O carro nem sequer tem Kit M.

O e39 é muito bom tambem. Adoro o e39 M5 e posso dizer que entre esse e o e46 m3 não sei qual escolheria.
Imagem

E46 323Ci

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

e 36 M coupe sem duvidas o e39M pode ser bom mas mais parece uma banheira que um carro desportivo!apesar disso prefiro mil vezes o M5 e39 que o M5 e 60 parece um carro de plastico sem contar que a traseira esta horrivel em relação ao seu antesesor!claro esta é a minha opinião cada um na sua!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”