Pois por ter lógica é que eu não quero saber do que possa estar escrito aqui ou ali, até porque pode estar desatualizado.marco pires Escreveu:a tua linha de raciocinio tem lógica, mas de qualquer forma o mercado não está formatado dessa maneira, repara que o euroncap coloca o vectra/insignia no mesmo segmento do A4, classe C e serie 3:
O Vectra pertencia claramente ao segmento D (o mesmo do Série 3) quando a Opel comercializava um modelo do segmento acima, o Omega. Mas a partir do momento em que a Opel deixou de produzir o Omega a sua politica foi de, para o substituir, aumentar as dimensões do Vectra fazendo com este modelo passasse a ser o seu topo de gama, e assim ocupar o lugar do Omega no segmento E. Não esquecer que o Signum (aquele que durante algum tempo foi o topo dos topos da Opel) não passa de um Vectra Hatchback de "design" manhoso mas mais luxuoso. :wink1
Em relação ao Insignia, acho estranho que seja considerado do segmento D quando as suas dimensões (4.830 mm), mesmo sendo um Hatchback (ou seja não é um verdadeiro três volumes mas sim um dois volumes e meio) são muito mais próximas das de um Série 5 F10 (4.899 mm) do que de um Série 3 F30 (4.624 mm). Isto para não falar novamente nas versões carrinha em que uma Insignia Sports Tourer mede 4.908 mm e uma F11 mede 4.907 mm, o que deixa claro que uma não pode ser de um segmento inferior à outra, até porque o que define o segmento a que pertence cada veículo são precisamente as suas dimensões. :naonao
Sim, eu não tenho mais dúvidas quanto a isto, aliás como não tinha antes... ...um Vectra C ou Insignia são do segmento do Série 5 e nunca do Série 3!!! :assubiarmarco pires Escreveu:portanto creio que não há mais duvidas quanto a isto